terça-feira, 29 de outubro de 2013

MAIS RECORDES À FRENTE?

Com a combinação de resultados do fim de semana, o Cruzeiro abriu 12 pontos de vantagem na liderança e tem a chance de bater mais um recorde no Brasileirão. O time celeste poderá ser campeão no jogo contra o Grêmio, no dia 10 de novembro, e se tornar a equipe a conquistar o título de forma mais precoce na história dos pontos corridos, com cinco rodadas de antecedência. 

Até o momento o time que garantiu o título mais cedo foi o São Paulo, em 2007, que dominou a competição de ponta a ponta e sagrou-se pentacampeão. À época, o time de Muricy Ramalho venceu o América-RN por 3 a 0, na 34ª rodada, e abriu 15 pontos de vantagem sobre o Santos restando ainda quatro partidas para o final daquela edição do campeonato.

O time celeste poderá superar essa marca se depois do jogo contra o Grêmio, na 33ª rodada, estiver com 15 pontos de vantagem para os rivais, já que leva vantagem no número de vitórias. Para isso, o cenário básico seria vencer as duas próximas partidas, contra o Santos, na Vila Belmiro, e o tricolor gaúcho, no Mineirão, e torcer por uma derrota do Botafogo e um empate do Atlético-PR nos próximos dois jogos.

Em 31 rodadas, o Cruzeiro possui a segunda melhor pontuação da história do campeonato, atrás apenas do Fluminense do ano passado, que já tinha 69 pontos nessa altura do campeonato na edição passada. Porém, a vantagem dos cariocas era menor, de nove pontos para o então vice-líder Atlético-MG.

Ao lado do Fluminense, o Cruzeiro também é o time que mais venceu após 31 partidas, com 20 triunfos. A equipe de melhor ataque do Brasileirão, com 65 gols, possui o quarto melhor desempenho ofensivo da história nesse momento da competição. O Santos, com 71 tentos assinalados, foi o mais positivo.

Outro recorde que o time poderá superar é o de melhor campanha no Brasileirão em termos de aproveitamento. Até hoje o time campeão com o melhor desempenho foi o próprio Cruzeiro de 2003, com 72,5% de aproveitamento. A equipe atual conquistou 69,5% dos pontos disputados.

FONTE: UOL

Um comentário:

Unknown disse...

Acredito que devemos ir para os jogos com mais concentração e gana, pois aprendi contra o estudiantes em 2009. Humildade não faz mal a ninguém e angú de um dia não engorda cachorro.
Raça e futebol para ganharmos o campeonato.