quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

TIME CAMPEÃO ESCOLHERÁ ONDE RECEBERÁ O TROFÉU!
A CBF cancelou a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, que seria realizada em dezembro, quando a taça seria entregue ao campeão e os melhores do campeonato seriam premiados. A solenidade ocorreria perto do sorteio de grupos da Copa do Mundo, em 6 de dezembro, por isso foi anulada. Com isso, o troféu de campeão brasileiro será entregue em campo. Caso o Cruzeiro seja campeão, erguerá a taça para seus torcedores no estádio. De acordo com o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, o clube vencedor pode entrar em contato com a entidade e definir o jogo de entrega do troféu. Caso contrário, os jogadores só levantarão a taça na última rodada. "Se o clube campeão pedir à CBF que a taça seja entregue antes da última rodada, provavelmente será atendido, mas o campeonato termina, teoricamente, na última rodada. A única coisa que podemos confirmar, hoje, é que o troféu será entregue para o time campeão dentro do campo, não mais na festa de encerramento", explicou Paiva.

POUCOS INGRESSOS PARA CRUZEIRO X GRÊMIO!
O Cruzeiro ainda aguarda uma resposta do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo da punição de perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro. O julgamento do recurso celeste, porém, deve ocorrer na próxima semana, às vésperas do jogo contra o Grêmio. Dessa forma, mesmo que a pena seja mantida, o clube deve cumpri-la posteriormente. Se o julgamento ocorrer nesta semana e a Raposa não for absolvida, a CBF definirá quando será cumprida a punição. Diante dessa situação, o clube celeste segue vendendo ingressos para a partida contra o Grêmio, embora não haja confirmação oficial de que o duelo ocorra em BH. Mais de 15 mil bilhetes já foram vendidos para sócios “Cruzeiro Sempre”. Outros 12.500 têm cadeira cativa, somando cerca de 27.500 torcedores com lugar garantido. O Cruzeiro abriu novos lugares para venda e disponibilizou para os sócios 100% dos setores Amarelo Superior, Amarelo Inferior e Vermelho Superior. O setor Roxo Superior será dividido com torcedores comuns, que pagarão R$120 nas bilheterias. O setor Amarelo Superior já está completamente esgotado. Para o Amarelo Inferior, restam pouco mais de mil unidades, todas disponíveis somente para sócios. Já o setor Vermelho Superior apresenta cerca de 2 mil lugares ainda livres. 

QUAL SERIA O PLANO B?
Caso a partida contra o Grêmio tenha que ser realizada em outra cidade, o Cruzeiro dará duas opções ao torcedor que já adquiriu o ingresso: manter sua compra para a partida seguinte no Mineirão, que será contra a Ponte Preta, ou requisitar seu dinheiro de volta na fatura do cartão. Na primeira opção, o torcedor não terá nenhum tipo de trabalho, pois o próprio cartão do sócio passa na catraca do estádio como ingresso. Estando ‘carregado’, ele valerá para o duelo contra a Ponte.

INGRESSOS NAS BILHETERIAS!
Caso os sócios esgotem os setores disponíveis até a próxima semana, restarão para os torcedores comuns apenas os bilhetes do setor Laranja (Superior e Inferior), do Vermelho Inferior e parte do setor Roxo, além dos espaços corporativos da Minas Arena, que são vendidos pela internet. A comercialização física deve ocorrer três dias antes da partida. O setor Laranja comporta 15.511 torcedores, incluindo os anéis superior e inferior. O setor Roxo tem três blocos destinados à torcida visitante e um à imprensa. Dos 7.300 lugares que cabem ao Cruzeiro no setor Roxo, 3.650 serão destinados aos sócios. O clube celeste ainda tem 1.614 lugares no setor Inferior Vermelho. Dessa forma, apenas 20.775 ingressos serão vendidos nas bilheterias para cruzeirenses.

A matemática dos ingressos do Cruzeiro:

Amarelo Superior – Setor já esgotado somente com sócios; não haverá venda na bilheteria

Amarelo Inferior – Restam cerca de mil ingressos, já disponíveis para sócios

Vermelho Superior – Todos os 10.945 ingressos já estão disponíveis para sócios; restam cerca de 2.100

Vermelho Inferior (parte comercializada pelo Cruzeiro) – 1.614 ingressos serão vendidos nas bilheterias

Vermelho Inferior Minas Arena – 2.757 ingressos serão vendidos pela internet

Laranja Superior e Inferior – 15.511 ingressos serão vendidos nas bilheterias

Roxo Superior – dos 7.300 ingressos do Cruzeiro, 3.650 serão vendidos nas bilheterias

Roxo Superior visitante – 2.738 ingressos serão disponibilizados para gremistas

Roxo Inferior Minas Arena – 2.610 ingressos serão vendidos pela internet (caso haja necessidade, parte deste setor pode ser destinado à torcida do Grêmio)

Cerca de 3 mil lugares de camarotes serão comercializados pela Minas Arena pela internet


Nenhum comentário: