quinta-feira, 31 de outubro de 2013

REVIRAVOLTA: CRUZEIRO X GRÊMIO SERÁ NO MINEIRÃO

Jogo promete ter torcida em peso, com prognóstico de mais de 55 mil pessoas no Gigante da Pampulha
 
POR: JOÃO VITOR VIANA
 
Nada como um dia após o outro e uma intervenção política para que as coisas caminhem para os seus devidos lugares. Isso porque o Cruzeiro, através de influência política, conseguiu que seu recurso fosse julgado na próxima semana. O setor jurídico do Cruzeiro trabalha, agora, com a hipótese de ser absolvido em novo julgamento ou em redução da multa. Dessa forma, a partida entre Cruzeiro e Grêmio, em 10 de novembro, será disputada no Mineirão. E a torcida estará em peso: mais de 33 mil estão garantidos e nosso prognóstico é que ao menos 55 mil estejam presentes ao estádio para assistir ao jogo.
 
O STJD chegou a negar efeito suspensivo ao clube celeste. Contudo, depois de intervenções dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella, a CBFconcedeu liberação para que o jogo seja disputado em Belo Horizonte.
 
O Cruzeiro trabalhava com três possibilidades. Em Minas, Varginha era a opção, tanto que, caso o clube seja realmente punido com a perda de um mando de campo, será lá o jogo contra a Ponte Preta, dia 17 de novembro. Outras alternativas eram Maracanã e Brasília.
 
O caso

O STJD puniu o Cruzeiro com a perda de um mando de campo por incidentes no clássico contra o Atlético, no último dia 13. Antes mesmo do julgamento em primeira instância, o clube havia iniciado a venda de ingressos para o jogo contra o Grêmio. Cerca de 33 mil sócios do futebol já garantiram entrada para essa partida.
 
O destino

O jogo contra o Grêmio poderá decretar o tricampeonato brasileiro do Cruzeiro. Para isso, o time celeste precisa vencer o Santos, neste domingo, e o Tricolor Gaúcho, na rodada seguinte, além de contar com resultados dos concorrentes. Isso será possível se nas duas próximas rodadas, o Botafogo for derrotado pelo menos uma vez e o Atlético-PR empatar um jogo.

3 comentários:

RUTILHO disse...

ZEZÉ PERRELA E AÉCIO NEVES SÃO REALMENTE OS CARAS! GRANDE INTERVENÇÃO, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. VAMOS VENCER ESSAS DUAS PARTIDAS, COMEMORAR, COMEMORAR, COMEMORAR, COMEMORAR ESSE TRI CAMPEONATO ATÉ A VIRADA DE ANO. VAMOS ENCOMENDAR A MAIOR QUANTIDADE DE FOGUETES JÁ FEITA NESSA CIDADE. VAMOS MOSTRAR O QUE É COMEMORAÇÃO PELA CONQUISTA DE UM TÍTULO E NÃO A COMPRA VERGONHOSA TIDA COMO NORMAL.
CRUZEIRO EU SOU SEMPRE.

Anônimo disse...

Q jogada de mestre pra cima deles meu cruzeiro e faremos a maior festa q Uberlandia ja viu......... OHHH O CAMPEAO VOLTOU OHHHHH O CAMPEAO VOLTO :-D VAMOS CRUZEIRO

Anônimo disse...

Agora pelo amor de Deus alguém avisa aos adeptos da pancadaria que vai ocorrer é um jogo de futebol e não vale-tudo. É para ir ao estádio torcer como ser humano....estes baderneiros já torraram a paciência pô! Chega de fazer lambança!!