terça-feira, 22 de outubro de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

PRESIDENTE DO CRUZEIRO DIZ SER "UM ABSURDO" O CRUZEIRO PERDER MANDO DE CAMPO!
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro será réu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube e o rival Atlético serão julgados por incidentes no clássico disputado no Independência, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. As equipes mineiras correm o risco de perder até dez mandos de campo, mas o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares demonstra otimismo. “Eu acho que seria um absurdo os clubes mineiros pagarem, mais uma vez, pelo que não fizeram. Houve uma ameaça de tumulto no Independência entre duas torcidas do Cruzeiro, mas a polícia atuou prontamente, prendeu os culpados. Disseram que torcedor do Cruzeiro jogou água sobre torcedor do Atlético, também foi preso. Disseram que torcedor do Cruzeiro jogou bomba em torcedor do Atlético, também foi preso”, afirmou Gilvan. O otimismo é tanto que o clube já vende, de forma antecipada, ingressos para a partida contra Criciúma e Grêmio.

"NÃO HÁ ACOMODAÇÃO", DIZ MARCELO OLIVEIRA
O Cruzeiro acumula três reveses nos últimos quatro jogos. No entanto, a vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, ainda é de nove pontos. A distância para os concorrentes é um fator que leva o técnico Marcelo Oliveira a minimizar os tropeços nas últimas rodadas. “Faltam oito rodadas e estamos nove pontos à frente. Não sei quantas vezes isso aconteceu no campeonato de pontos corridos, é uma vantagem grande. Tem de estar alerta, cuidar  de tudo. Todo jogo é decisivo para todo mundo. O aproveitamento dentro de casa é extraordinário e precisamos continuar assim. Não tem acomodação, zona de conforto. Vamos cuidar do time, para que a gente chegue muito forte. Os resultados adversos vão acontecer com as outras equipes também”, afirmou Marcelo Oliveira. “Ninguém se prepara para perder. Nós nos preparamos para ganhar sempre. O otimismo e confiança é de ganhar. Tentamos sempre fazer o melhor trabalho. O São Paulo está na zona de baixo, com um time muito bom. E aquele dia, perdemos um gol que poderia ter mudado o jogo. No clássico, fomos inferiores. E agora, o primeiro tempo foi do Coritiba e o segundo em que o Cruzeiro foi melhor até levar o gol. Não tem desespero. Tem cobrança, indignação. O caminho está traçado e temos de encurtá-lo passo a passo. O Botafogo empatou, o Grêmio empatou, e é assim para todos”, disse.

"CONTINUAMOS FORTES", AFIRMA DAGOL
A derrota para o Coritiba, no estádio Couto Pereira, não abalou a confiança de Dagoberto. O atacante do Cruzeiro destacou que a equipe, beneficiada por tropeços dos concorrentes, perdeu apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, o Grêmio. O camisa 11 aposta as fichas na reação cruzeirense no Mineirão. No sábado, às 18h30, a equipe receberá o Criciúma. “Perdemos um ponto só em relação aos (times) de baixo e estamos muito focados no nosso objetivo. Temos um jogo em casa e vamos fazer nossa parte. Sabíamos das dificuldades aqui (em Curitiba). Pegar esses times nessas situações é muito difícil. Estamos tranquilos, o objetivo continua e seguimos muito fortes”, destacou.

O CRICIÚMA VAI VIR CAPENGA!
O ex-zagueiro e atual técnico do Criciúma, Argel Fucks, deverá promover os jovens jogadores no time titular do Criciúma. Recentemente, o zagueiro Ozéia, os laterais Tony e Gilson e o meia Daniel Carvalhos foram dispensados pelo clube catarinense, que alegou “rendimento abaixo do esperado”. Para completar, Fucks terá pelo menos quatro baixas para o duelo do Mineirão. O zagueiro Leonardo, com lesão na panturrilha, o volante Serginho e o meia Morais, com problemas na coxa, não estarão à disposição do técnico, assim como o centroavante Wellington Paulista – o jogador é vinculado ao clube mineiro, e só poderá jogar com pagamento da cláusula contratual. Hora de atropelar!

MENOS A PAGAR A FRED!
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) atendeu pedido do Cruzeiro e reduziu o valor da multa devida pelo clube mineiro ao atacante Fred. O caso se refere à transferência do jogador, então no Cruzeiro, para o Lyon, da França, há quase dez anos. A multa ficou estabelecida em cerca de 68 mil euros, ou seja, cerca de R$ 203 mil, informa o TST, em nota. Se a conta fosse feita sobre a base de cálculo que era solicitada pelo jogador, a multa ficaria em torno de R$ 1,780 milhão.

2 comentários:

Thiago disse...

Assim fica facil nao comemorar gol no Cruzeiro... Pede uma barbada dessas e diz que ama o clube. Cinismo mesmo!

Anônimo disse...

Tenho visto comentários de torcedores criticando pesado o técnico Marcelo de Oliveira. Sei eu é complicado, já que futebol é paixão e não razão e que o time caiu de rendimento sim. Porquê? Não sei. Não acho que Marcelo fosse tão bom assim...ainda é técnico mediano. Mas daí a cair matando o cara por que o time está jogando mal não concordo. Só acho que neste momento o torcedor tem que apoiar. Sem exageros e sem brigas, mas também sem passar cobrança exagerada para o pessoal. Torcedor tem de entender que exagero nunca é bom, nem para cobrar e nem para elogiar. É acreditar e fazer nossa parte, ou seja, torcer. Mas numa boa. E seja o que Deus quiser.