quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O BORGES TEM RAZÃO!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

É real a insatisfação de alguns jogadores do Cruzeiro com vários comentários que saem na imprensa. Sinceramente, ele tem razão. Pelo Twitter, tem jornalista falando muita asneira, filosofando conversinha de boteco e deixando transparecer uma mediocridade muito grande quando falam do Cruzeiro.

Será que chegar aos 62 pontos nessa etapa do campeonato é para qualquer um? Não! Mas alguns babacas estão dizendo por aí que tem time já desinteressado no campeonato, que se um outro tivesse levado mais a sério a competição estaria "nas cabeças", que outros estão apenas disputando. Ou seja, arrumando desculpa para desmerecer o Cruzeiro.

A esses idiotas que se pronunciam pelo rádio, Twitter ou Facebook, os meus mais sinceros xingamentos. Todos. Os mais pesados. 

Isso porque o Cruzeiro é um time de respeito, de tradição e que está numa posição por merecimento. Se outros times não tiveram a competência de formar uma equipe, de ter os setores do clube trabalhando com afinco para que haja um resultado imediato, o problema não é nosso. 

Em Minas, radialista põe culpa em arbitragem, jogador do rival fala em "ressaca" e ainda em título, mesmo com uma distância de 20 pontos para nós. No eixo Rio-São Paulo e no Rio Grande do Sul, a conversa é de que, nas entrelinhas, o Cruzeiro está em primeiro porque pôde se focar mais na competição por ter sido eliminado precocemente da Copa do Brasil e os outros times tinham que jogar mais e se desgastavam mais ou que o Grêmio tem condições de nos alcançar. Pelo amor de Deus! Será que não é possível ver o Brasileiro com mais imparcialidade?

Não desmerecendo o Grêmio, mas hoje o Cruzeiro está bem à frente. Não pelo que vem jogando nos últimos três jogos, o que de fato tem sido abaixo do que é possível jogar. Mas o Cruzeiro, durante grande parte do campeonato, foi o único time que deu gosto de ver, pelo conjunto do time. 

Quando o Borges, no intervalo da partida contra o Fluminense, disse que "há muita conversinha de fora para dentro", deixou claro isso. Realmente há. O Cruzeiro é visto como "um estranho no ninho". O que é um absurdo, pois não precisou de Tribunal anular jogos para ser campeão, nem de tapetão para ter seus resultados. Foi tudo conquistado com suor.

E se o título vier, o que está bem encaminhado, mas ainda não garantido, será por essas razões. Hoje não há um time, no meu modo de ver, capaz de ameaçar a liderança do Cruzeiro. E nem muito tempo, já que faltam somente nove rodadas. 

Então mais respeito à instituição, aos jogadores e aos torcedores do Cruzeiro. Aí a força é conjunta, com presença maciça do torcedor, com vibração intensa e com 19 vitórias no campeonato.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Se o campeonato brasileiro perdeu a graça para a maioria indica apenas a falta de capacidade dessa maioria em disputar uma competição com dignidade, sem armações e primando na essência do futebol jogado com qualidade. Neste Brasileiro não tem para juiz, quadrilha, falcatruas diversas porque o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE mostra que para ganhá-lo monta-se um elenco de qualidade, uma comissão técnica competente, uma diretoria profissional acima de tudo e que não fica na calada da noite armando para conseguir derrubar seus concorrentes. Ganhamos dentro e fora de casa e desafio alguém para apontar uma vitória sequer na qual o homem de preto interferiu. Digam o quiserem, o título será nosso. Essa BH MARAVILHOSA vai receber e sentir a maior comemoração que um time e sua torcida já terá realizado. Vamos mostrar o valor de nossa conquista pintando de AZUL E BRANCO as principais avenidas de BH. Torcedor, essa conversinha de que não há interesse mais pela competição é oriunda do eixo rj/sp em franca decadência.