sábado, 5 de outubro de 2013

GILVAN E SEUS PLANOS

Faltando um ano e três meses para o fim do primeiro mandato à frente do clube, Gilvan pode entrar para a política. O mandatário da Raposa vai se filiar a um partido político e pensa em concorrer a algum cargo público nas próximas eleições, mas a prioridade é o Cruzeiro. 

- Eu estou ponderando muito o aspecto político e o que eu vou fazer na política, se vou me candidatar a um cargo federal ou estadual. Possivelmente a um cargo no Estado para não ter que me afastar do Cruzeiro, porque o Cruzeiro ainda precisa da presença física do presidente. Como eu tenho mais um ano e três meses de mandato e com possibilidade de concorrer no ano que vem, eu precisaria estar perto do clube para acabar de arrumar as coisas no clube.

Acordo com a Minas Arena
Uma questão que preocupa o presidente é o espaço vazio nas cadeiras no setor corporativo do Mineirão. Os ingressos do setor, que são os mais caros do estádio, são negociados direto pela Minas Arena e não tem tanta procura assim pela torcida. As duas partes já estão em negociação para tentar amenizar esta situação.

- Nós estamos fazendo todo o esforço possível. Eu estive conversando com o Secretario da Secopa e com o presidente da Minas Arena. É muito feio quando a gente vai ver um vídeo do jogo do Cruzeiro no Mineirão, olhar do lado das cadeiras completamente vazias e dando a impressão que não tem ninguém no estádio. Aquilo gera um prejuízo financeiro para a Minas Arena e eles tem que enxergar que, com a cessão daquelas cadeiras para o Cruzeiro, eles tem a possibilidade de discutir com até a divisão das despesas do uso do estádio. Ai eu negociaria com eles a favor do Cruzeiro e em prol deles. O que eles estão perdendo, por mês, de divisão de despesas, já é uma quantia muito grande.

Gilvan de Pinho Tavares já tem uma possível solução para o entrave e espera o acordo em breve.
- É um momento de revitalização do futebol mineiro, que nós estamos conseguindo receitas com bilheterias. Poderíamos conseguir receitas ali até criando uma modalidade de sócio torcedor para que o clube arrecade mais e eles deixem de ter prejuízo. Estamos brigando por isso e acho que não demora muito para a gente chegar em um consenso.

Novo fornecedor
Enfrentando problemas com a Olympikus, o presidente Gilvan de Pinho Tavares mostrou descontentamento com atual fornecedora de material esportivo do clube, mas lembrou que esta situação não é exclusiva do Cruzeiro. Caso uma solução breve não apareça, o dirigente vai atrás de um novo fornecedor.

- É um problema que está acontecendo no Brasil inteiro. O que a gente viu foram as empresas procurando o mercado asiático para diminuir o custo de produção e isso também aconteceu com o fabricante da nossa camisa, que desativou as fábricas dentro do Brasil para produzir o material no exterior. De qualquer forma, nós estamos atentos e lutando com eles, porque senão conseguirmos solucionar este problema, porque está nos dando prejuízos, nós vamos procurar outra marca.

Nenhum comentário: