terça-feira, 26 de novembro de 2013

ADVERSÁRIO DO "JOGO DA TAÇA" NÃO NOS VENCE HÁ 18 ANOS. É PARA MANTER O TABU!

Se depender do retrospecto contra o Bahia, a festa em que o Cruzeiro receberá oficialmente a taça de campeão brasileiro, conquistada com quatro rodadas de antecedência, será completa no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. O time celeste não perde para esse clube baiano há 18 anos. São 13 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e apenas dois empates.

A última derrota aconteceu em 1995, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Rivelino marcou os dois gols dos baianos. Nonato descontou para o Cruzeiro. Ainda assim, o time cruzeirense levou a melhor, pois tinha vencido a primeira partida por 1 a 0 jogando em casa e avançou às quartas de final.

Pelo Brasileirão, o tabu é ainda maior. O último revés foi em 1994, na Fonte Nova, com outro triunfo de 2 a 1 a favor dos tricolores. Paulo Emílio e Raudnei fizeram para os baianos, enquanto Jean Carlo marcou para os mineiros. Desde então são 14 partidas de invencibilidade em Campeonatos Brasileiros, com 12 vitórias e dois empates. Neste período o Cruzeiro marcou 39 gols e sofreu apenas 11.

No retrospecto geral o time celeste também leva ampla vantagem, com 30 vitórias, 13 derrotas e 12 empates. Os mineiros marcaram quase o dobro de gols, com 90 tentos a favor e 49 contra. Pelo Brasileirão o retrospecto é ainda melhor, com 24 triunfos e apenas oito revezes, e outros sete empates, sendo 72 gols estrelados e 32 tricolores.

A expectativa da torcida celeste é de que o time mantenha o histórico positivo e conquiste a vitória, o que ainda não aconteceu após a confirmação do título. Em dois jogos com times mistos, a equipe mineira empatou com a Ponte Preta, por 2 a 2, e foi derrotada pelo Vasco por 2 a 1.

A mobilização para a partida contra o Bahia é grande. O técnico Marcelo Oliveira já acenou com a possibilidade de colocarem campo o time titular. Além disso, está programada uma festa em campo com a entrega da taça e na esplanada do Mineirão com show e cerveja grátis para os torcedores.

A resposta da torcida está na procura por ingressos. Os sócios torcedores da categoria Cruzeiro Sempre já esgotaram os ingressos do portão C superior amarelo e restam poucas entradas do setor inferior. A venda começou na última quinta-feira e prossegue até o dia do jogo ou até esgotarem as entradas.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
O Cruzeiro tem que fazer desse jogo, uma decisão. Será um jogo de celebração, mas mais do que isso, o Cruzeiro, na última partida foi acusado de facilitação. Que o Bahia pague por essas acusações infundadas e que o Cruzeiro jogue como Cruzeiro, honrando a camisa azul e detonando o time do Bahia. Se acham que o Cruzeiro é um time que é corruptível, estão enganados. A Raposa tem história e hombridade. Sempre honrou o nome de Minas Gerais, ao contrário de um certo time de Vespasiano. Vamos juntos, celebrar, mas também cobrar para que joguem com raça, como foi o ano inteiro, um ano muito bom, com um título brasileiro merecido. Temos o melhor time do Brasileiro, o melhor elenco do Brasil e temos que mostrar isso, seja contra que adversário for. Faltam só duas partidas. Nada de poupar mais atletas. Vamos honrar o campeonato, mostrar que somos os melhores e atropelar quem vier contra nós. Bahia, nos bastidores você vem requerendo uma espécie de tapetão. Mas quem puxará o seu tapete será o Cruzeiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde nação azul. Venho aqui comunicar sobre duas matérias que li em alguns sites, como globo e superesportes.
A primeira se trata do nosso camisa 17 destaque do campeonato brasileiro, e que será eleito o craque do campeonato de 2013, Everton Ribeiro. Hoje ele deu uma entrevista dizendo que tem um sonho em jogar na Europa, e que o clube que sonha em defender é o Manchester United, clube que já ofereceu cerca de 8 milhões de euros, cerca de 25 milhões de reais para contratar o Everton Ribeiro.

A segunda noticia é que o meia campista Diego do Wolfsburg da Alemanha, disse hoje que no ano de 2014 ele irá retornar ao futebol brasileiro, e disse que a preferência será dos Santos, mas o Cruzeiro tem bala na agulha e destaque para poder contar com esse ótimo jogador.

O QUE EU PENSO DA NOTICIA ; Vejo que o Everton ta começando a ficar com a cabeça na Europa. Solução melhor seria vende-ló por no mínimo 10 milhões de euros. Vejo que o clube celeste ao vende-ló poderia ir ao mercado, e hoje com esse dinheiro poderíamos trazer um ótimo jogador. No caso meu preferido seria Diego, ou D'Alessandro. Acho mais fácil o Diego vir do que o D'Alessandro. Hoje fico muito feliz, pois o Cruzeiro tem ótimos profissionais que são Gilvan e Alexandre Mattos. O que me deixa muito feliz. Me deixa muito feliz também é ver que o Cruzeiro não depende apenas de um jogador somente. Para mim estão falando que Everton é o craque, certo ele jogou muito, mas não achei ele o melhor jogador da temporada. Sinceramente o Ricardo Goulart jogou muito mais para o time em 2013, e nos ajudou demais. Não é atoa que é um dos artilheiros do clube na temporada. Vejo que com uma boa venda de no mínimo 10 milhões de euros, poderíamos trazer ótimos jogadores. O que tem que manter é a espinha dorsal do time que é Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Nilton, Ricardo Goulart, Dagoberto, William, Julio Baptista, Mayke, Borges. O Everton se sair, o Cruzeiro tem que tentar trazer o Diego, ele encaixaria como uma luva no meio campo rápido do Cruzeiro. E é um atleta que deve ter uns 30 anos. Melhor opção que esta, acho que no momento não há.

Anônimo disse...

Exatamente! Infelizmente, o Vasco mais uma vez agradece ao Cruzeiro. Esta a segunda parte da alegria do Vasco! Por que o Cruzeiro entrou com time misto para enfrentar o Vasco, mas contra o Bahia é força máxima?! O jogo contra o Vasco não seria mais difícil, além de ser fora de casa? Time misto? Que detonemos o Bahia, concorrente direto do Vasco pelo rebaixamento.

Julio Batista realmente não tem nada a ver com isso, foi infelicidade dele o lance. Mas a diferença de escalação do time nos jogos deveria chamar a atenção, mas... ninguém percebeu.

Anônimo disse...

Sobre o E.R. sair, acho que ele é um bom jogador, do nível dos demais do Cruzeiro como Goulart, Willian e Dagoberto e tem mais destaque que os outros pelos belos dribles e gols. Se ele sair, o Cruzeiro irá sentir um pouco sua saída e claro que seria ótimo o Cruzeiro trazer uma peça de reposição como Diego, mas pra mim, independente da saída dele ou não, a principal posição a ser reforçada é a de um atacante matador.

Pra posição do E.R, já temos no elenco peças como Willian, Goulart, Dagoberto, três jogadores que com certeza poderiam ser titulares. Para reserva ainda teriamos JB, Elber, Lucca, Martinuccio e quem sabe Marlone(que muitos especulam já ter contrato com o Cruzeiro).

Pro ataque quem temos na reserva do Borges?
- A.R: não vou comentar.
- Luan: que não é o matador e eu só falei nele pq o M.O utiliza ele nessa posição
- Vinicius Araujo: que já é um bom jogador, tem futuro, mas que não podemos depender dele na Libertadores.
- JB: nesse caso adiantando o Goulart, mas acho que o ideal seria melhor um especialista da posição.