terça-feira, 5 de novembro de 2013

SEMANA ESPECIAL PARA A RAPOSA

A partida contra o Grêmio, no próximo domingo, no Mineirão, que poderá decretar matematicamente o título do Campeonato Brasileiro, tomou ares de 'final de campeonato' para o Cruzeiro. O duelo contra o tricolor gaúcho poderá tornar o time celeste o campeão com maior antecedência na história do Brasileirão por pontos corridos.

"É uma final, uma decisão, mas temos de lembrar que temos uma grande vantagem. Se não for campeão contra o Grêmio, temos tudo para ser campeão nos jogos seguintes. Mas é uma decisão e vamos trabalhar ainda mais para isso", disse o técnico Marcelo Oliveira, tentando minimizar a pressão sobre os seus comandados.

O treinador celeste evita o clima de euforia, mas reconhece que o Cruzeiro já trata o título nacional como "questão de tempo". O treinador celeste lembra, que, independente de qualquer resultado dos adversários, se o Cruzeiro vencer mais dois dos últimos seis jogos será campeão.

Como o próximo jogo pode dar o título ao Cruzeiro, com cinco rodadas de antecipação, Marcelo Oliveira admite que esta semana será especial. "É importante, tem de ter uma semana boa de descanso e trabalho. Descanso, pois a rotina tem sido desgastante, e trabalho", afirmou o técnico, referindo-se à possibilidade de fazer trabalhos que, normalmente, não têm sido feitos.

"Vamos fazer uma semana forte, mobilizar muito, o jogo contra o Grêmio será muito difícil, mas importante e pode ser decisivo para a gente", observou Marcelo Oliveira.

Além de vencer o Santos, o Cruzeiro foi beneficiado pelos tropeços de Grêmio, que empatou com o Bahia, por 0 a 0, como mandante, e a derrota do Botafogo para o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. 

Se o próximo domingo for perfeito para o time celeste, o Cruzeiro se tornará o time mais cedo campeão do Brasileiro na história dos pontos corridos, superando o São Paulo de 2007, quando conquistou a taça na 34ª rodada, ao vencer o América-RN, abrindo 15 pontos de vantagem sobre o Santos.

 A vitória sobre o time santista colocou o clube mineiro com a segunda maior pontuação obtida nas 32 rodadas do Brasileirão, ficando atrás apenas do Fluminense, de 2012, quando tinha 69 pontos na mesma época. Mesmo se triunfar diante do Grêmio, o time de Marcelo Oliveira não conseguirá chegar ao topo de pontos, já que no ano passado o time carioca chegou aos 72, na 33ª partida do torneio nacional.

Apesar da proximidade do título, o comandante pede atenção e tranquilidade, caso a conquista não aconteça diante do Grêmio. "Perto, mas está longe, futebol não pode facilitar, está bem consistente, não pode facilitar", destacou Marcelo Oliveira.

O goleiro Fábio adota o mesmo discurso, mas reconhece que a situação do time mineiro é muito boa. "Muito tranquilo, não pode ter muita euforia dentro de campo, tem de trabalhar com tranquilidade, teremos um jogo de muita importância", observou.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: