terça-feira, 5 de novembro de 2013

HORA DE ENCERRAR JEJUM CONTRA O GRÊMIO

Depois de encerrar jejum de sete jogos contra o Santos, o Cruzeiro terá novo tabu pela frente. Para confirmar o título brasileiro  no domingo, o time celeste precisa vencer o Grêmio, o que não acontece desde julho de 2011. Nos últimos quatro duelos com o Tricolor, a Raposa foi derrotada.

O último triunfo do Cruzeiro sobre o Grêmio aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2011. Com dois gols de Montillo, a equipe celeste venceu por 2 a 0, em Sete Lagoas. Desde então, o Tricolor sempre foi vitorioso.

No returno de 2011, o Grêmio devolveu o placar de 2 a 0, em jogo disputado em Porto Alegre. Já no ano passado, o time gaúcho superou o Cruzeiro no Independência, por 3 a 1, e também no Olímpico, por 2 a 1.

Cruzeiro e Grêmio se encontraram pela última vez em 14 de agosto. No primeiro confronto disputado na Arena do Grêmio, Everton Ribeiro desperdiçou um pênalti quando o placar estava 0 a 0, e ainda no primeiro tempo, o volante Souza foi expulso. Em desvantagem numérica, o time celeste foi derrotado por 3 a 1.

Apesar da sequência negativa, o Cruzeiro tem domínio no histórico de confrontos com o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Em 44 jogos, o time celeste venceu 18 partidas, contra 14 triunfos gremistas. Houve ainda 12 empates.  


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
No meu ponto de vista, quem vive de passado é nosso rival e tabu serve para ser quebrado. Um deles, por exemplo, é vencer e ter no currículo uma vitória ao menos contra cada adversário da Série A do Brasileiro. Se conseguir isso, será a primeira vez que algum clube conseguiu essa proeza. E confio muito no Cruzeiro, principalmente levando-se em conta a fase do Grêmio, que não marca um gol há quatro jogos. Acredito que o Mineirão vai fazer o time gaúcho tremer.

Nenhum comentário: