quinta-feira, 21 de novembro de 2013

REFORÇOS: PRONUNCIAMENTO SOMENTE APÓS O FIM DO BRASILEIRO


Campeão nacional, o Cruzeiro garante que esperará o fim do Campeonato Brasileiro para iniciar negociações por reforços para 2014. Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, não foram iniciadas conversas com nenhum clube por atletas que estejam envolvidos na disputa do Brasileirão.

Mattos negou que haja negociação com o Vasco pelo meia Marlone. “Não é verdade que Cruzeiro e Vasco estejam conversando. É um jogador que o Brasil inteiro está se encantando, mas o Vasco vive um momento delicadíssimo. O que posso dizer ao torcedor é que o Cruzeiro estará muito forte em 2014, até mais, e brigará por títulos. Jogadores que vierem, no momento oportuno, vamos passar”, disse. 

O diretor de futebol do Cruzeiro, entretanto, deixou em aberto a possibilidade de investidores iniciarem uma negociação pelo jovem jogador vascaíno. “O Cruzeiro não tem tipo de contato com Vasco. Não sei se algum outro clube, se tem investidores, aí já não é com o Cruzeiro. O Cruzeiro só pensa em contratar jogadores que estão em clubes brasileiros ao fim do campeonato. Acabando o campeonato, se tivermos interesse, vamos procurar o clube, o atleta e seu representante, e tentar fazer acontecer”, acrescentou.

Fred e Alex

Alexandre Mattos ainda falou a respeito da possibilidade de o meia Alex e o atacante Fred defenderem o Cruzeiro em 2014. Assim como argumentou sobre Marlone, o dirigente ressaltou que os dois jogadores estão em clubes que brigam contra o rebaixamento, e rechaçou iniciar negociações antes do fim do Brasileirão.

“São jogadores que o Cruzeiro é muito grato pelo que fizeram. O Cruzeiro não procurou Fluminense em nenhum momento. O Cruzeiro não procurou o Coritiba para falar de Alex. São jogadores que pertencem a outras equipes. Neste momento, essas equipes estão brigando na parte de baixo da tabela. Não conversaremos sobre jogadores antes do fim do Campeonato Brasileiro. Se posteriormente tivermos interesse, procuraremos as equipes”, afirmou.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
È sabido, nos bastidores, que o Cruzeiro trará dois jogadores para o time que a torcida irá gostar muito. O nome de Fred é sempre falado e, desde sua saída, ficou aquele gostinho de "um dia eu volto". Fred é muito grato ao Cruzeiro e um torcedor do clube. Dependendo de um rebaixamento do Fluminense, ele por lá não fica e o Cruzeiro surge como possível destino. Alex é outro que não jogaria a Série B. Logo, também entra em pauta. O negócio é ver se o Cruzeiro irá se interessar. O presidente Gilvan sempre declarou que se os jogadores citados quiserem vestir a camisa do Cruzeiro, as portas da Toca estarão abertas. Vai depender, no meu modo de ver, das circunstâncias e possibilidades. Afinal, também não podemos trazer jogador para ficar no DM, fazendo companhia ao Victorino e ao Martinuccio e tampouco jogador que não aguenta uma sequência de jogos. Tecnicamente são impecáveis e agregariam muito ao time. Mas tudo tem que ser ponderado. Acredito que são bons nomes e que o clube poderia investir, sendo, logicamente, uma negociação facilitada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Queremos muito que o Cruzeiro traz os melhores, para não sobre carregar o time no decorrer dos campeonatos 2014. Vai time azul, mata a minha sede, põe essa bola (contrtação).
Obrigado pelo Titulo do Brasileirão.

Carlos disse...

Maicon!
Este sim! Seria um investimento muito bem feito da diretoria, trazendo um ex-jogador do Cruzeiro!
Ainda um dos melhores laterais di mundo!