terça-feira, 19 de novembro de 2013

"ÉVERTON RIBEIRO NÃO SAI", DIZ GILVAN

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, tranquilizou a torcida cruzeirense ao dizer que o clube não tem interesse em vender o meia Everton Ribeiro. O armador foi um dos jogadores que mais se valorizaram na campanha vitoriosa da equipe no Brasileirão e a badalação em torno de seu nome causa apreensão nos torcedores.

Everton Ribeiro recebeu duas propostas oficiais durante a temporada. Porém, a diretoria optou em mantê-lo no elenco e agora quer repetir a estratégia para a Libertadores do ano que vem. Para o mandatário celeste, há um interesse das duas partes para que o jogador permaneça em Belo Horizonte.

"O Cruzeiro não tem o menor interesse em negociar o Everton. Fiquei sabendo que ele está feliz em Belo Horizonte, que está querendo casar em 2014 e quer ficar em Belo Horizonte, então não acredito que ele vá querer sair. O Everton é muito bom para o Cruzeiro, e o Cruzeiro é muito bom para o Everton, então deu certo", afirmou o dirigente, em entrevista a Rádio Globo Minas.

Everton Ribeiro se casará em dezembro com sua noiva Marília. O jogador já manifestou o desejo de permanecer na Toca da Raposa II no ano que vem para a Libertadores e quem sabe chegar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014.

Destaque na campanha vitoriosa no Brasileiro, Everton Ribeiro chegou ao clube por R$ 4 milhões e o Cruzeiro já recusou R$ 24 milhões pelo meia. Candidato a craque da competição nacional, o meia deu mais um passo no último final de semana para conquistar o prêmio individual, ao se tornar o líder em assistências.

Com o título brasileiro já garantido, Everton Ribeiro tem mais dois jogos pela frente para apresentar seu futebol, contra Vasco e Bahia, já que o casamento está marcado para o dia 7 de dezembro, um dia antes do jogo contra o Flamengo e o meia-atacante deve ser liberado pela comissão técnica.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Sabemos que Gilvan é uma Raposa e não será nesse momento que negociará algum jogador. No meu modo de ver, ele confia nesse elenco para ganhar a Libertadores, com uma ou duas contratações e uma ou outra saída. Mas não de Everton Ribeiro, em quem Gilvan ainda aposta que possa figurar em alguma convocação para a Seleção Brasileira e ainda em ser o nome da Libertadores. Negociar agora seria como vender Ramires antes de disputar a final da Libertadores, o que fez, equivocadamente, nosso ex-presidente. Sabemos que todo jogador tem um preço. E Gilvan quer, caso seja necessário vender, o mais alto dos valores, o que faz corretamente.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Quem era E.R. no início do ano? Assim como Goulart, Bruno R. Egídio, Lucas S., Nilton? Meros desconhecidos. Nada de vendê-los. O tri da Libertadores é questão de honra da nação 5 estrelas e sem um desses no time isso ficará mais difícil. O time agora tem recursos, tem lastro! Não precisa vender para sobreviver como a maioria dos times no Brasil.