sexta-feira, 15 de novembro de 2013

RECEPÇÃO DE CAMPEÕES!

POR: JOÃO VITOR VIANA

O time do Cruzeiro chegou a Belo Horizonte na manhã de ontem em ritmo de festa. Em desfile pela cidade, uma multidão participou, em caminhada que durou em torno de cinco horas. Mas engana-se quem acha que a festa começou na chegada. No vôo para Belo Horizonte, fotos dos jogadores denunciaram a descontração e o alto-astral. Isso somente corrobora com quem acredita que trata-se de um time unido. E o Cruzeiro, hoje, é isso.

Na chegada à capital mineira, centenas de torcedores receberam a equipe em Confins. Com eles foram pela cidade, cantando em altos brados o hino do clube e as músicas mais significativas dos últimos tempos. A festa foi uma só e atraiu pessoas de todos os cantos da cidade.

Recepção e desfile em carro aberto para o campeão do Brasil. Para o melhor time do Campeonato Brasileiro. Para o time que sobrou, que nadou de braçada, que venceu todos seus oponentes. E para quem duvida desse time, só minha lamentação.

O Cruzeiro era um time para 2014. Mas se amadureceu antes da hora, conquistando um feito que orgulha toda a nação e cala jornalistas imbecis por todo o Brasil.

Que a recepção aos campeões seja apenas uma amostra do que está por vir. Os sócios têm aumentado, a confiança do torcedor mais ainda. E assim esperamos uma nova era surgir. A Era do Imperialismo Celeste, do quase imbatível time de Marcelo Oliveira.

Nos quatro cantos da cidade ecoou o hino da Raposa mais famosa do mundo, esta digníssima de ser festejada. O Cruzeiro, ou melhor, o time do Cruzeiro, da direção ao funcionário mais simples, merece toda a celebração. Foram dignos da vitória, do título, da recepção e do sucesso atual.

2 comentários:

RUTILHO disse...

IMPRENSA EUROPÉIA EXALTA
Imprensa internacional destaca título do Cruzeiro
O título do Campeonato Brasileiro vencido nesta quarta-feira pelo Cruzeiro se tornou destaque também na imprensa internacional. Jornais como Olé, Corriere dello Sport e L'Equipe mencionaram a conquista do clube mineiro.

O diário italiano Corriere dello Sport destacou a presença de Willian e Júlio Baptista no Cruzeiro. Dois jogadores que passaram pela Europa e marcaram na partida diante do Vitória, que confirmou matematicamente o título.

Já o polêmico diário Olé enfatizou que o título já era algo esperado há bastante tempo. O jornal cita a ampla vantagem da equipe para o segundo colocado que chegou a 16 pontos, exaltando que o futebol apresentado não deixava dúvidas sobre o campeão.

Os franceses do L'Equipe também ressaltaram a campanha e os números da Raposa. Jornais da Alemanha, Espanha e Portugal também citaram o título. Além do site da FIFA, entidade máxima do futebol, que reservou um espaço para destacar os feitos do Cruzeiro.
É ISTO! A EUROPA JÁ SABE E DIVULGA QUEM É O MELHOR DO BRASIL. NÃO TEM PRÁ MAIS NINGUÉM. UM ABRAÇO FRANGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Texto fantástico, por esses e outros que esse blog tem sempre vez quando busco notícias do maior de minas e hoje maior do Brasil!