sábado, 30 de novembro de 2013

JOGADORES PROJETAM CRUZEIRO MAIS FORTE EM 2014

Após conquistar o Campeonato Brasileiro por antecipação, os jogadores do Cruzeiro finalmente poderão erguer a taça de campeão neste domingo, logo após a partida contra o Bahia, neste domingo, às 17h, e comemorar junto com o torcedor. Porém, muitos atletas já começaram a pensar na Libertadores da próxima temporada e o consenso é de que o time celeste vai chegar forte para a competição.

Ao longo da semana todos os atletas tocaram no assunto Libertadores durante as entrevistas coletivas e deixaram transparecer a ansiedade de disputar a competição internacional. A última vez que o clube participou do torneio foi em 2011, quando foi eliminado nas oitavas de final para o Once Caldas, da Colômbia.

A diretoria já começou a se mobilizar e tem conversado com o técnico Marcelo Oliveira sobre a possibilidade de reforçar o grupo. Os primeiros movimentos foram renovar o contrato do treinador e de Bruno Rodrigo. O clube também já teria sondado alguns jogadores experientes como o atacante Barcos, do Grêmio.

O técnico cruzeirense vê o time com uma boa base para fazer um bom papel na competição sul-americana, mas entende que pode reforçar o plantel e mostrou preocupação com experiência. "A base é muito boa, mas uma ou outra situação você pode agregar. Libertadores requer experiência, bagagem, mas muito espírito de competição e esse grupo mostrou isso", disse o comandante.

"O mercado é restrito, a gente precisa trazer pontualmente jogadores que vão acrescentar. Temos base de experiência boa, estamos atentos, não quer dizer que seja jogador experiente, mas pode ser jogador de qualidade que vai agregar a esse time", acrescentou o comandante estrelado.

Os jogadores já se habituaram a ideia de reforçar o plantel cruzeirense. O jovem Lucas Silva acredita que a chegada de novos atletas trará mais confiança ao time. "Muito importante, até porque ano que vem tem mais um campeonato muito difícil e bem requisitado por grandes clubes, a Libertadores que o Cruzeiro vai jogar. É importante, qualifica o elenco, aumenta a confiança, a qualidade em campo. Isso vai fazer que a gente seja mais competitivo", destacou a revelação cruzeirense.

Mesmo com os projetos de reforçar o elenco, a prioridade é manter todo o time titular que foi campeão brasileiro e, para isso, o Cruzeiro renovou com Bruno Rodrigo. O restante dos atletas tem contratos longos e a diretoria não irá vender ninguém. E é nessa manutenção do grupo que está o grande trunfo do clube celeste.

O lateral esquerdo Egídio, por exemplo, vê o time muito forte para a disputa sul-americana. Acho que qualquer competição que o Cruzeiro entrar, com a grandeza que tem, tem que pensar em títulos. Tem grandes chances de ser campeão da Libertadores", ressaltou o lateral.

O goleiro Fábio, que é um dos atletas mais experientes do elenco e que está há mais tempo no Cruzeiro, conhece bem competição. Esta será a sexta Libertadores que ele participará, sendo a quinta pelo time celeste. O camisa 1 e ídolo da torcida cruzeirense destaca a importância do torneio e cria grandes expectativas para 2014.

"Nós esperamos que a equipe esteja forte como esteve em toda a temporada de 2013 para que a gente possa conquistar também. É o pensamento do nosso torcedor que gosta muito dessa competição. A gente sabe que no Brasileiro foi uma coisa maravilhosa, mas sabemos que na Libertadores a torcida se envolve mais ainda", declarou o arqueiro, que ainda não tem esse troféu no currículo.

A partir do dia 12 de dezembro o pensamento da Libertadores ficará ainda mais forte dentro do Cruzeiro, pois será o dia em que será realizado o sorteio da competição e o clube ficará conhecendo os adversários da primeira fase. O certo é que por ser campeão Brasileiro o time entra como um dos cabeças de chave. Esta será a 14ª participação do Cruzeiro na Libertadores.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: