quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

CHEGUEM CEDO! ESTÁDIO VAI ESTAR CHEIO
O Mineirão receberá um grande público neste domingo, às 17h, para a partida entre Cruzeiro e Bahia, que marcará a entrega oficial da taça de campeão brasileiro pela CBF. Até a tarde desta quinta-feira, 48.877 mil torcedores já haviam garantido a entrada no estádio. Desses, 14.377 compraram ingressos nas bilheterias nesta quinta. Outros 21.400 adquiriram bilhetes pela internet, pelo programa de sócio do futebol e pela venda dos lugares relativos à Minas Arena, administradora do estádio. Outros 13.100 associados têm entrada garantida no Mineirão sem precisar comprar ingressos. A venda prossegue nesta sexta-feira nas bilheterias, a partir das 10h. Não há mais bilhetes para os setores Amarelo Superior, Amarelo Inferior e Laranja Inferior. Os sócios do Cruzeiro podem comprar ingressos pela internet ininterruptamente, mesmo durante a madrugada. Para os associados, restam bilhetes do setor Vermelho Superior. Depois do jogo, haverá uma festa do lado de fora do estádio, com distribuição gratuita de cerveja e show de axé comandado pelo músico Alexandre Peixe. Aos que forem ao jogo, saiam cedo de casa! O trânsito vai estar pesado!
 
SEM SUSTO!
Lucas Silva participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2012, com oito jogos disputados. Nesta temporada, ele se firmou como titular da equipe celeste e está entre os indicados a melhores do Brasileirão. A presença entre os finalistas da premiação não surpreendeu o volante de 20 anos. “Pelo Campeonato Brasileiro, pelo fato de ter tido uma sequência muito boa, acredito que não foi surpresa. Fiquei bastante feliz, concorrendo com jogadores de altíssimo nível. Se vencer, ficarei mais feliz ainda”, analisou. O camisa 16 crê que poderia ser indicado ainda a revelação do Campeonato Brasileiro. “Acredito que sim, sendo sincero e falando humildemente, até pelo fato de não ter começado jogando no início do ano. Quando tive oportunidade, aproveitei, tive uma sequência muito boa, com gols e com o título. Acredito que sim (deva ser apontado como revelação do Brasileirão), e fico muito feliz”, afirmou. Para nós, cruzeirenses, que o vimos quase ser queimado pelo péssimo Roth, é uma alegria muito grande, além de um reconhecimento do talento do Cruzeiro.
 
EURICO VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAR!
Enquanto não anuncia oficialmente suas contratações para 2014, o Cruzeiro já pode contar com um reforço formado nas categorias de base. O volante Eurico, de 19 anos, se destacou na equipe júnior este ano e deverá ser promovido ao time profissional em 2014. O Superintendente das categorias de base do Cruzeiro, Bruno Vicintin, Eurico é o principal talento do atual time sub-20. “Para mim, o Eurico é o destaque do ano da base. O futebol dele me lembra um pouco o do Luiz Gustavo, da Seleção Brasileira”. Embora haja um consenso internamente no clube, a promoção de Eurico ainda depende de uma reunião entre diretoria e comissão técnica, após o término do Brasileirão.
 
RAUL PLASSMANN ELOGIA O GAROTO!
O coordenador das categorias de base do Cruzeiro, Raul Plassmann, rasgou elogios a Eurico. “O Eurico é um jogador de marcação, de contenção, é primeiro volante. Ele tem uma noção muito grande de espaço e tem uma característica muito importante, que é chutar muito bem. Embora seja magro, ele tem uma batida muito forte na bola. É um jogador que vai chegar lá em cima (no profissional) para ficar”, disse Raul à reportagem. "Ele chuta bem de fora da área assim como o Lucas Silva, mas o estilo é um pouco diferente. O Eurico é mais pegador, combativo, rápido e marcador. Eu falo com ele o que já falei para outros meninos, como o Vinicius Araújo. Jogar no profissional é menos difícil do que na base, porque na base o ritmo é alucinante e o jogo é muito duro. No profissional, o jogo é mais coordenado", completou.
 
SUBIDA DE JOVEM VOLANTE PODE DECRETAR A SAÍDA DE LEANDRO GUERREIRO!
Com a provável chegada do jovem, o ciclo de Leandro Guerreiro com a camisa do Cruzeiro deve mesmo chegar ao fim. O contrato do volante termina em dezembro. A diretoria não fala sobre o assunto oficialmente por ética, mas o veterano deverá ser substituído no elenco pela promessa da base. Guerreiro só ficaria se aceitasse uma grande redução salarial.


Um comentário:

RUTILHO disse...

ÓTIMO, JÁ TEMOS O CAMISA 5 PARA COMPOR COM QUALIDADE. ISSO O MARCELO SABE FAZER: FORMAR O JOVEM VALOR PARA NÃO QUEIMAR. AGORA SÓ FALTA O LATERAL ESQUERDO QUE MARQUE E APOIE. TEMOS AÍ NA BASE? VAMOS OLHAR PARA O NOSSO QUINTAL DIRETORIA.