sábado, 25 de maio de 2019

SERÁ, MANO? TREINADOR SINALIZA O CRUZEIRO COM APENAS UM VOLANTE

Torcida, imprensa e até o próprio Mano Menezes costumam brincar que o treinador celeste é retranqueiro. Que insiste com esse ou aquele jogador, que faz esse ou aquele esquema. Contudo, parece que vem mudança por aí. E o Cruzeiro tende a mudar de esquema tático diante da Chapecoense, às 19h, domingo, no Independência. O tradicional 4-2-3-1 iniciado em 2015 deverá ceder lugar ao 4-1-4-1. E nessa nova formação, Rodriguinho jogaria na função de segundo volante, função que exerceu muito bem no Corinthians. 
E isso antecipa em cinco jogos a formação com Rodriguinho e Thiago Neves no time titular. Era a formação que Mano estudava para por o Cruzeiro depois da Copa América. No entanto, essa formação, mais ofensiva, foi antecipada. Talvez por causa dos recentes resultados e desempenho abaixo do que pode. Afinal, o Cruzeiro fez um grande investimento no ano e não pode ter um desempenho ruim como teve nos últimos quatro jogos principalmente.
Desta forma, caso Mano Menezes mude mesmo o esquema, Romero sairia do time, permanecendo o capitão Henrique como único volante. A escalação, assim seria esta: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique; Rodriguinho, Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Pedro Rocha ficaria como opção no banco.
Por: João Vitor Viana

87 comentários:

Unknown disse...

Mais uma prova que não temos treinador! Pedro Rocha no banco? Sem comentários!

Observandotudo disse...

OLHA AS COISAS MELHORANDO.

Observandotudo disse...

Quantos títulos importantes seu time ganhou nos últimos 25 anos?

Serão 13 times analisados.Os 12 grandes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e o Athletico Paranaense, que vem se tornando uma potência do futebol nacional e que, portanto, merece entrar nessa divisão.

Conquistas analisadas

A última é com certeza a mais polêmica é a definição de conquistas importantes. Iremos apenas analisar os principais torneios nacionais, continentais e mundiais. São eles: Mundial e Intercontinental, Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Sul-americana e Recopa não contam.

Ou seja, um time brasileiro que eventualmente ganhar a Sul-Americana, estaria sendo de certa forma premiado por campanhas patéticas. Portanto, se torna injusta, ao meu ver, a contagem deste torneio.

Agora paremos de conversa, e vamos às contagens das conquistas dos clubes nos últimos 25 anos:

Os títulos por clube

Clube: Athletico Paranaense Número de títulos: 1 Títulos:Campeonato Brasileiro (2001)

Clube: Atlético Mineiro Número de títulos: 2 Títulos: Copa Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014)

Clube: Botafogo  Número de títulos: 1 Títulos: Campeonato Brasileiro (1995)

Clube: Corinthians Número de títulos: 12 Títulos: Mundial Interclubes (2000 e 2012), Copa Libertadores (2012), Campeonato Brasileiro (1998, 1999, 2005, 2011, 2015, 2017), Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009)

Clube: Cruzeiro Número de títulos: 9 Títulos: Copa Libertadores (1997), Campeonato Brasileiro (2003, 2013 e 2014), Copa do Brasil (1996, 2000, 2003, 2017, 2018)

Clube: Flamengo Número de títulos: 3 Títulos: Campeonato Brasileiro (2009), Copa do Brasil (2006 e 2013)

Clube: Fluminense Número de títulos: 3 Títulos: Campeonato Brasileiro (2010 e 2012), Copa do Brasil (2007)

Clube: Grêmio Número de títulos:6 Títulos: Copa Libertadores (1995 e 2017), Campeonato Brasileiro (1996), Copa do Brasil (1997, 2001 e 2016)

Clube: Internacional Número de títulos: 3 Títulos: Mundial Interclubes (2006) e Copa Libertadores (2006 e 2010)

Clube: Palmeiras Número de títulos: 6 Títulos: Copa Libertadores (1999), Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), Copa do Brasil (1998, 2012 e 2015)

Clube: Santos Número de títulos:4 Títulos: Copa Libertadores (2011), Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Copa do Brasil (2010)

Clube: São Paulo Número de títulos: 5 Títulos: Mundial Interclubes (2005), Copa Libertadores (2005), Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008)

Clube: Vasco Número de títulos: 4 Títulos: Copa Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Copa do Brasil (2011).

Conclusão

Com o levantamento podemos perceber um domínio enorme do Corinthians nos últimos 25 anos. São três troféus a mais que o segundo colocado na lista, o Cruzeiro, que tem, portanto, nove conquistas no período. Além de ter ganhado dois mundiais. O desempenho recente do time suprime os maus resultados da equipe antes da década de 1990.

Chama a atenção, também o desempenho do já citado Cruzeiro, que vence grande parte dos concorrentes do eixo Rio-São Paulo e fora dele. Outro dado que também é interessante são as conquistas do Flamengo. Mesmo com a maior torcida do país e um investimento exorbitante, o clube da Gávea só conquistou três taças nos últimos 25 anos. Tendo, portanto, média de um título a cada oito temporadas. Times grandes como Inter, Vasco e Atlético-MG ficam perto dessa margem, mas todos tem pelo menos uma Libertadores na lista.

Fonte: Mais Minas.

Unknown disse...

Para voltarmos às grandes conquistas, Brasileiro, Libertadores e Mundial, primeira providência, contratar um técnico segundo a nossa tradição, futebol técnico e ofensivo! Segundo, rejuvenescer o elenco, pois com este time lento, não ganharemos nada! Como iremos disputar mundial com um time lento desse? Olha os campeonatos europeus, sempre jogos em alta velocidade! Se chegarmos ao Mundial, o que eu não acredito, pois não temos treinador, vamos passar vergonha, pois o time joga em câmera lenta!

Observandotudo disse...

O cara não passava a bola em situação de gol. Queria entrar de bola. Mas vai entrar no decorrer do jogo. O banco é para ele lembrar que futebol é association. E esquecer que o cara ao lado pode ser amigo ou inimigo. A obrigação manda passar. Os interesses do Clube que paga a ele primeiro.

Observandotudo disse...

Quanto foi mesmo que o Santos tomou do Barcelona com um time de meninos?

Unknown disse...

Não estou defendendo só meninos, mas não dá só com jogador senil e sem treinador!

Ismael disse...

Pedro Rocha fomia só tomamos a lavada contra o Fluminense por ter sua parcela de culpa não passou a bola pro Fred,qd eramos pra abrir vantagem no jogo, parabéns mano tmjt

Leal disse...

2019: que venham logo os 45 pontos.
2020: planejamento a médio prazo para reformulação do elenco visando 2021, o ano do centenário.
Não podemos insistir em erros e passar o centenário de um dos 3 maiores do Brasil de forma melancólica.
Precisamos nos preparar desde já.

Unknown disse...

O planejamento passa pela contratação de um técnico, pois não temos, e o rejuvenescimento do elenco!

Unknown disse...

Olha a chamada do Fantástico de hoje, que o Cruzeiro tem uma dívida de meio bilhão de reais, com várias transações irregulares!

Fcguimares disse...

Essa reportagem, é coisa da Globo Minas e da imprensa mineira que adora ,botam até ovos de alegria.. agora a maior parte desta dívidas a meu ver é da gestão do presidente anterior.

Unknown disse...

Independente de quem seja, é melhor abrir a caixa Preta agora e resolver do que o Cruzeiro virar um Botafogo

Leonardo disse...

Por que não vão falar do gaylo será que elas não devem nada tá tudo em dia

Fcguimares disse...

Concordo amigo..

Luciano Andrade disse...

Futebol: Cruzeiro vai jogar no 4141 tal como eu pedia desde o começo do ano. O problema é a escolha dos jogadores que esse pé de pano paneleiro vai colocar em campo!!!

Meu time seria:

Fábio

Edilson Léo Dedé Dodô

Romero

Robinho Rodriguinho Thiago Neves Pedro Rocha

Sassá ou Raniel.

Tirar a velharia do time titular! Diminuir a média de idade!



Política: o "Carnacoxinha" de hoje não reuniu nem a metade do público do dia 15 em defesa da educação!!! Kkkk!!!
Até a Marcha da Maconha tinha mais gente!!! Kkkk!!!
Se bem a familícia Bolsonaro é pior do que maconha! É para jogar na privada e dar a descarga! Kkkk!!

Ou, quem sabe a FORCA!

Observandotudo disse...

Na dívida do Cruzeiro 180 milhões se refere ao parcelamento do Produto, que está sendo pago em dias.
Quase todos os times de futebol aderiram a esse parcelamento. E o Cruzeiro está tomando ou já tomou 292 milhões no exterior a juros baixos somente para pagar dívidas antigas a juros altos.
Estão falando porque a situação tende a se normalizar breve.

Observandotudo disse...

ONDE ESTÁ ESCRITO PRODUTO FINEZA LER PROFUT.

Unknown disse...

Foi anunciado no jogo do Flamengo que irá ter uma matéria sobre isso! O que me chamou a atenção é que na chamada disseram que parte dessa divida é proveniente de transações irregulares!

Unknown disse...

Vai passar no Fantástico

Gabriel disse...

Maconheiro nem é gente.

Unknown disse...

Esse treineiro de araque não sabe nem escalar o time! O time está manco, só ataca pela esquerda! Vinte e cinco minutos de jogo, nenhum chute ao gol!

Unknown disse...

Não adianta escalar um time que nunca treinou! Um time lento, sem transição, só toca para o lado e ataque somente pela esquerda! Ainda dá tempo de salvar o ano! Tem que mandar o Retranca embora! Mesmo se o time ganhar hoje da poderosa Chapecoense, percebe-se que o time é um bando em campo!

Unknown disse...

O Cruzeiro emitiu uma nota oficial acerca da matéria a ser veiculada no Fantástico! Entre no site O Tempo que a nota está redigida na integra!

Luciano Andrade disse...

Primeiro tempo ridículo!
Era para o Rodriguinho ou o Robinho fazer o segundo volante e o Thiago Neves ser o armador central!
Eu colocaria Pedro Rocha, David e Sassá!

Luciano Andrade disse...

Só tem CRACK na "familícia" Bolsonaro e entre os chupadores de micropênis dos filhos do Bolsadefezes! Você, por exemplo! Kkkkkk

Observandotudo disse...

A dívida do gaylo é maior que a do Cruzeiro. Veja dados do balanço de 2018.

" O balanço também aponta o crescimento da dívida do clube de 13%. O total devido pelo Galo passou de R$ 575 milhões para R$ 652 milhões".

Fonte: globo esportes.

A imprensa fdp fala mal do Cruzeiro para o gaylo não ser questionado. Cria uma cortina de fumaça.

Unknown disse...

Esqueça, Luciano! Não temos técnico! Esse ano vai ser sofrido!

Unknown disse...

Corrigiu o erro na escalação inicial! Agora pode-se atacar pelos dois lados!

Unknown disse...

Tem que centralizar o Robinho e deslocar o Marquinhos Gabriel para direita! O Robinho é o melhor lançador que o Cruzeiro tem, é é lento para jogar do lado do campo!

Whêss Albuquerque disse...

Se fizermos 30 pontos está de bom tamanho. Chape não ganha de ninguém, mas ganha do cruzeiro.

Unknown disse...

Não sei se vcs perceberam, o Cruzeiro está com muita dificuldade para ganhar dos pequenos e qdo joga com os grandes, está perdendo com facilidade!

Gabriel disse...

Cara, não votei no Bolsonaro.
Mas maconheiro é tudo safado.
Não devem ser defendidos.

Diego Pedrosa disse...

Lucas Romero disparado nosso melhor lateral direito! Essa é a verdade!

Luciano Andrade disse...

Egídio, Thiago Neves, Rodriguinho e Fred: The Walking Dead! Time ridículo! Treinador medíocre! Paneleiro! Não respeita o jogador que está melhor no momento!

Luciano Andrade disse...

Carl Sagan era usuário de maconha e foi um ser humano espetacular! Não existe confecção alguma entre fazer uso de drogas (incluindo álcool e tabaco) e a bondade da alma ou o caráter!

Unknown disse...

Qdo ele conserta a escalação inicial equivocada, logo em seguida, ele erra de novo, tirando o Marquinhos Gabriel, que deveria cair para o lado direito!

Unknown disse...

O Robinho rende melhor centralizado!

Unknown disse...

FORA RETRANCA! FORA RETRANCA! FORA RETRANCA! FORA RETRANCA! FORA RETRANCA! FORA RETRANCA!

Gabriel disse...

Você é usuário de maconha?

Revétria disse...

Egídio,que cracaço!
Piscinha amor!

Unknown disse...

Se não demitirem o Retranca, vamos brigar para não cair!

Unknown disse...

Estou falando desde o início do ano, não temos treinador! Até qdo vamos aguentar o Retranca?

Luciano Andrade disse...

Não! Sou usuário de Clomipramina, Bupropiona, Risperidona e Clonazepam! Sou depressivo e ansioso e só não matei ninguém até hoje pq tomo essas "drogas".

Luciano Andrade disse...

Tem uns bostas aqui neste blog que ficam defendendo Egídio e Dom Fredon! A culpa é de vocês!!!!

Yan disse...

Vergonha. Aberrações.
Um time que tem essa folha de pagamento. Grotesco.
A diretoria precisa agir agora, em respeito à torcida. Se não conseguem resolver, que vão embora do Cruzeiro.
Tomara que não sejamos rebaixados este ano.

Unknown disse...

O Cruzeiro é 16 colocado, um ponto acima da zona de rebaixamento! E o próximo jogo é com o São Paulo, que somos fregueses de carteirinha, ou seja, na próxima rodada estaremos provavelmente na zona de rebaixamento!

Unknown disse...

se não cair esse com tudo que está acontecendo , nunca mais vai.nosso clube tá uma bagunça.

Unknown disse...

E tem mais no Fantástico! Se o Cruzeiro já se antecipou à reportagem com nota oficial, deve vir coisa pesada!

Whêss Albuquerque disse...

Na moral mesmo...
Qual padre está de plantão em BH hoje?
Alguém tem está informação?

Unknown disse...

A questão não é para padre, é atitude da Diretoria, demitir este retranqueiro de araque!

Observandotudo disse...

Foi duro. Não adianta ir para um esquema que nunca foi treinado no desespero. Se a defesa estava desprotegida ficou pior. Até Fábio numa sequência de falhas todo jogo misturada com azar. Nunca vi tanta bola no travessão que resultaram em gols e nas traves laterais de um goleiro.
Agora eis a questão:
Estamos nas oitavas de finais da Copa do Brasil e Libertadores.
Manda o Mano Meneses embora de imediato como quer o Unknown?
A emenda pode ser pior que o soneto?
Volta para o esquema antigo para tentar passar de fase na copa do Brasil?
Estamos falando de muitos milhões de reais de premiação.
Que os dirigentes ponham a cabeça no travesseiro primeiro antes de tomar uma decisão. E que seja sensata.
Primeiro objetivo passar para as quartas de finais da Copa do Brasil.
Até lá eu deixaria o MANO. Passando de fase tem uns 03 jogos pelo Brasileirão e a paralização para Copa América, tempo para reestruturar tudo.
Agora se for eliminado da Copa do Brasil, deixo de defender o MANO.
E também daria tempo para um novo técnico (quem)? Trabalhar um mês com o elenco. Para isso a contratação teria que ser imediata após uma catástrofe de uma eliminação para o Fluminense.
Mesmo chorando Zerooooooooooooo.

Observandotudo disse...

Agora dia em quem doer. Duas falhas pessoais: Fábio e Dedé.

Observandotudo disse...

Doa.

Silva disse...

É o momento de aproveitar que ainda não fizeram 7 partidas e sumir com os sanguessugas do elenco. Ainda dá tempo de salvar a temporada se mandarem uns 5 embora e trazerem um técnico de verdade!

Ronnie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronnie disse...

Está erradíssimo, a manifestação hoje, 26/05, em prol da agenda democraticamente eleita, pela CPI Lava-toga, pela reforma da previdência original, e pelo pacote Anti-crime do Moro, reuniu muita gente, sim. Ou, tu acha que a maioria da população brasileira, é igual a manifestação terrorista em dia útil, que queima pneus e ônibus nas ruas e grita histéricos por 'Luladrão-Livre'?

Yan disse...

Está na hora de uns quatro ou cinco irem embora do Cruzeiro. E que a diretoria saiba trazer boas reposições. Isso deve ser feito com urgência. Parece que estão esperando a nossa eliminação na copa do brasil, na libertadores (iremos dar vexame com esse time) e o nosso rebaixamento. Se não conseguem resolver, que saiam do Cruzeiro.
Não pode um time caro como o Cruzeiro ser saco de pancadas. Isso é inaceitável.
Sem contar que conseguimos duas vitórias no brasileiro e um bom desempenho nesse grupo ridículo da libertadores, graças a atuações memoráveis de Dedé e, principalmente do Fábio. Se não fosse o Fábio, estaríamos com 0 pontos no brasileiro agora.

Yan disse...

*principalmente,
*0 ponto.

Santos31 disse...

Para mim o time está sem velocidade.
Acho que tem que sair Rodriguinho, Tiago Neves e Fred.
O time para mim ideal seria:
1-Fabio
2-Edilson
3-Leo
4-Dede
5-Herique
6-Dodô
7-Robinho
8-Lucas Silva
9-Raniel
10-Marquinhos Gabriel
11-Pedro Rocha
Marquinhos Gabriel na direita Pedro Rocha na esquerda e Raniel na Frente.
O time ia ficar voando

Santos31 disse...

Concordo com todos eles juntos o time fica lento e desprotegido

cruzeirohexa disse...

Esqueçam o mano,esqueçam esses jogadores.foquem no cruzeiro.oque está por vir é sério.é muito grave!!!

John "BolsoMito" Wick disse...

Sou usuário de Clomipramina, Bupropiona, Risperidona e Clonazepam! Sou depressivo e ansioso e só não matei ninguém até hoje pq tomo essas "drogas".
O LuciAnus acredita que idolatrando tudo que não presta da esquerda, vai lhe ajudar a sair da depressão. Não consegue perceber que suas próprias ideologias e convicções o afundam nessa doença. É um eterno merda! Tenho pena de você....muita pena.
Não deve aguentar um peido da vida, sem chorar ou dar chilique. Caterrento de merda.

John "BolsoMito" Wick disse...

Quanto ao fantástico. Puta que pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem acredita em jornalismo militonto progressista? Parem de ser idiotas e engolirem as merdas da grande mídia.

Observandotudo disse...

Infelizmente Edilson sentiu a panturrilha no aquecimento e poderá ficar fora meses. Raniel saiu do DM recente e está recuperando a forma ainda.
E Fábio nosso monstro sagrado vem falhando sistematicamente.

Ismael disse...

Isso que vai passar no fantástico é só um bando de merda q está tentando disistabiza o clube pelo momento q vive pelas derrotas dos último jogos, só estao pegando o bonde pra ver onde chega. Todos nós sabemos que tem uma dívida mais e os clubes que devem mais que agente.

Luciano Andrade disse...

Me encontre amanhã no DCE da Fafich/UFMG e fale essas coisas na minha cara se você for homem!!!!!

Vá armado!
Pq eu estou sempre armado!

Luciano Andrade disse...

Deixe-me advinhar: você é um perdedor que tentou entrar na UFMG mas só teve competência para entrar na Newton Paiva?
Nem isso conseguiu????? Então enfie a sua "honestidade" no cu da tua mãe!

Observandotudo disse...

A dívida do gaylo é maior que a do Cruzeiro. Veja dados do balanço de 2018.

" O balanço também aponta o crescimento da dívida do clube de 13%. O total devido pelo Galo passou de R$ 575 milhões para R$ 652 milhões".

Fonte: globo esportes.

A imprensa fdp fala mal do Cruzeiro para o gaylo não ser questionado. Cria uma cortina de fumaça.

Luciano Andrade disse...

A reportagem do Fantástico é coisa SÉRIA!!!!
Venda de 20% dos direitos econômicos de um garoto de 11 anos!!! Isso pode dar uma punição na FIFA!!!
A dívida pulou de 330 milhões para 520 milhões!!!
Wagner Pires de Sá está envolvido com EMPRESAS FANTASMA!
E com mensalão para contar com o apoio de conselheiros!!!!
Por fim, Itair Machado estava recebendo milhões de reais por mês como empregado do clube! Logo, o Itair recebe mais que o maior salário do Cruzeiro seja Fábio, Mano ou Fred!!!!

Tenho vergonha de morar em um país onde os incapazes de entrar numa universidade federal governam como Mussolini e Hitler!!!

Tenho vergonha de um clube que comete tantas ilegalidades sendo exposto em rede nacional para o divertimento de outros torcedores!!!
Diretoria corrupta e mafiosa!!!

Luciano Andrade disse...

Olhem a prova de que o Carnacoxinha foi beeeeeemmmmmm menor que a manifestação dos estudantes e professores no dia 15!! E no dia 30 TEM MAIS NO LOMBO! Direitista bom é direitista enforcado!!!!

https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/05/26/manifestacoes-a-favor-de-bolsonaro-x-protestos-contra-cortes-na-educacao.ghtml

Yan disse...

Terrivelmente grave o que foi noticiado no Fantástico.
Nada a ver com desestabilizar o time.
Também nada a ver comparar com dívidas de outros times.
As coisas no Cruzeiro precisam mudar. Lentamente iremos nos transformando em uma Portuguesa de Desportos.
Muito triste.
Ainda bem que existe imprensa.

Ismael disse...

Aqui é para discutir futebol não política melhor curar a dor de cotovelo para depois vim na página do cabulozo e param com essa chatice e respeitem as opiniões uns dos outros sendo pessoas de bens .

Anônimo disse...

SIM LuciÂnus, o povo acredita muuuuuiiitoooo no G1. O alcance desses sites militantes, é menos que um peido meu no youtube. Kkkkkkk. Quanto a sua federal. Kkkkkkkkkkkk. A melhor faculdade federal do país, ocupa a posição de 200 no ranting mundial. Tú é burro pra caaaaaaaraaaaiiiiuuuuuu. Depressivo, digno de pena. O mundo real é doloroso, sua mente sociopata revolúcionária jamais entenderia isso.

Anônimo disse...

Concordo. Mas o luciÂnus gosta de levar em seu cuzão alargado. Pobre depressivo.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk. Se a bala fez tá tá, eu sei que ela mata ?!

Luciano Andrade disse...

Falou a BICHONA que deve ter um diploma de Cambridge, Oxford, Heidelberg, Gottingen, Harvard ou Princeton!!!

Recolha-se à sua insignificância, DIREITALHA!
E dê graças a Deus que eu não sou seu vizinho!

Luciano Andrade disse...

Enfio uma baioneta no seu cu para você sangrar lentamente!

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Eu respeito a opinião de GENTE.
Por investigação científica chegou-se à conclusão que direitista Bolsominion NÃO é gente.
Logo, eu não respeito a opinião desses filhos de quenga daqui desse blog!

Sempre passando pano para as coisas errados da familícia Bolsonaro e Pires de Sá!!!

Luciano Andrade disse...

"Revolúcionária"??? Dois acentos agudos numa mesma palavra? Isso é coisa de quem estudou na Newton Paiva! Kkkk

Observandotudo disse...

Muito triste as denúncias contra a atual administração do Cruzeiro.

A anterior também teve os seus La Torres da vida. Mas seus balanços foram aprovados pelo Conselho Deliberativo, caso encerrado.

A Globo tem interesse em destruir o Cruzeiro? Tem.

Nenhum time do Rio ganhou 04 títulos Nacionais em 06 anos. Talvez nenhum time brasileiro nos últimos 20 anos.

Mas as denúncias foram feitas com provas documentais.

A atual Diretoria deveria renunciar ou pelo menos se afastar até o final das investigações.

O empréstimo de 02 milhões que o empresário fez em troca de participações de 20% de vários jogadores, 5% e 7% dos mais valorizados, até de um garoto de 12 anos, é um verdadeiro crime lesa pátria. Tem que haver investigação e punições para os implicados.

Defendi aqui o Salário de $ 180.000,00 do Itair, pois achei justo pelo que ele fez, mas vários aditivos e aumentos, juntamente com o Salário do Sérgio, está muito mal explicado.

Que o inquérito policial seja rápido, e que o Ministério Público tome as medidas cabíveis.

No âmbito do Clube que o Conselho Deliberativo aplique as penalidades previstas nos Estatutos Sociais.

A CBF não tem moral para punir ninguém e no âmbito da FIFA a punição deverá ser advertência, multa ou proibição de contratar jogadores por um tempo.

As frangas que devem muito mais que o CRUZEIRO estão assanhadas sonhando em punição de rebaixamento. Se investigar a grande maioria dos clubes brasileiros vão encontrar podres piores. Portanto rebaixamentos NUNCA.

Faço um apelo aos torcedores para não cancelarem o sócio torcedor, pois o Cruzeiro instituição não pode perder essa arrecadação. Maus gestores são casos de polícia, e passam, mas o Cruzeiro é eterno.
Sempre Zêrooooooooooooooo.
Na alegria e na tristeza.

Fcguimares disse...

Observandotudo, é fato a instituição cruzeiro permanece ,o cruzeiro é p sempre tem um linda história, a maior de de Minas disparada, e um dos maiores do Brasil, vamos continuar firmes com o sócio torcedor, vamos reestruturar o cruzeiro novamente..que os responsáveis pague pelos seus atos.. sempre cruzeiro...

Pedro Lage disse...

Fala Observandotudo, concordo com praticamente tudo o que você disse.

Já há um tempo, depois da matéria sobre os salários dos dirigentes do Cruzeiro, estou bastante receoso com essa diretoria, e menos preocupado com as péssimas apresentações do time. Cruzeiro fechando balanço no negativo (rombo só ñ foi maior por conta da permitida - segundo a imprensa - contabilização da venda do Arrascaeta no ano fiscal de 2018), e diretor ganhando centenas de milhares de reais por mês, e milhões por conta de conquistas. Olha o supersalário do ameba do Serginho (q provavelmente deve ter uma parte de seu salário devolvida para alguém, assim como ocorre com as verbas de gabinete dos congressistas)! E esse empréstimo de 2 milhões sendo pago com participações q, na pior das hipóteses, no mínimo chegariam a uns 10 milhões é um absurdo!

Estou de certa forma apreensivo, aliviado e esperançoso. Apreensivo pq em crise política dentro de clube, quem se ferra é o torcedor. Aliviado pq, apesar da gente perceber um viés anti-Cruzeiro por parte da Globo, a matéria faz mal à imagem do clube, mas faz bem a seu futuro. E esperançoso pq pode vir daí um movimento de transparência nas contas: a diretoria estava negando documentação ao Conselho Fiscal!

Ainda, nota oficial do Cruzeiro é uma vergonha! Q saiam do Cruzeiro escorraçados esses vagabundos!

Então não era só o empresário do Arrascaeta que era bandido!

Pedro Lage disse...

Breno Henrique, UFMG é top do país, com pesquisas q beneficiam o mundo todo, além de formar excelentes profissionais e pesquisadores! Falar mal da UFMG é um escárnio, uma babaquice sem tamanho, provavelmente de alguém q nem se deu ao trabalho de fazer vestibular para entrar nela, por saber possuir imensas limitações, ou ínfimas capacidades.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

E que o Profut fique na dele.
Pior hipótese, a contabilidaded venda de Arrascaeta não ser aceita, o prejuízo anual do Cruzeiro passará de 10% permitido nas regras do Profut, e o Cruzeiro poderia ser excluído do programa.
E então seria cobrado a vista o saldo devedor da dívida de mais ou menos 180 milhões que está financiada em 20 anos e já foi pago mais ou menos 03 anos.
Vejam a que ponto chegou a irresponsabilidade dos dirigentes.
E estou torcendo que o empréstimo no exterior já tenha se concretizado, pois demora uns seis meses. Com essas denúncias tenho medo, ou melhor pavor do Fundo de Investimento voltar atrás.
É outra coisa que ninguém da Diretoria fala se já foi liberado ou não.
Eu tremi quando o Conselho Fiscal renunciou sem dar o parecer sobre o balanço de 2018, mas não quis me pronunciar sobre assuntos financeiros sem provas. Mas o indicativo era terrível. Principalmente para quem tem formação em Contabilidade.
Aí está a bananosa.

Afastamento já do Presidente, os Vice Presidendentes e ou Diretores da área financeira, do Itair e Sérgio por renúncia ou até o final das investigações, para não haver obstruções ou destruição de provas.
Outros Diretores fora da área financeira, que permaneçam em seus cargos, ou sejam remanejados para área financeira, para tocar o CRUZEIRO.

Não mexam com meu Cruzeiro que enlouqueço.
Mano e os jogadores tá na hora de um pouco de vergonha na cara.

Ou Mano tem moral para tirar Fabio, Dedé, Henrique e Fred, que estão mal, ou peça seu boné e saia de mansinho.

Quando melhorarem as formas físicas e técnicas claro podem voltar ao time, por méritos, não por nome.

Zerooooooooooooo.