quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Abram alas para as cervejas!


Por: João Vitor Viana

Ouvi uma notícia ontem, no rádio:as cervejas irão voltar aos estádios! Não que eu seja contra a violência, mas já cheguei a ir ao Mineirão somente para ver um jogo qualquer e beber algumas latinhas. Devido à Copa do Mundo, em que a Ambev é o maior patrocinador, os estádios brasileiros terão que suspender uma lei federal, elaborada em 2006, que proíbe o comércio de bebidas alcoólica nos estádios do Brasil.

Desde 2006 não há comércio de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. Segundo estimativas, houve redução violência em torno de 70%, uma marca expressiva. Contudo, como o evento é de proporções mundiais, a tendência é que tão logo os estádios estejam preparados para os jogos, eles voltem a comercializar cerveja. Deverá haver uma fase de testes antes da Copa. Caso a violência volte, alguma medida paleativa ainda poderá ser tomada.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE ACREDITA QUE A CERVEJA DEVERIA VOLTAR AOS ESTÁDIOS. SOMOS CONTRA A VIOLÊNCIA. MAS NA ALEMANHA, NA ESPANHA, EM PORTUGAL, NA ITÁLIA E OUTROS CENTROS, A CERVEJA É LIBERADA. O QUE FALTA AO POVO BRASILEIRO É EDUCAÇÃO. NÃO É A CERVEJA QUE CAUSA BRIGA, MORTES. É A FALTA DE NOÇÃO, DE RESPEITO E DE CIVILIDADE QUE FAZEM COM QUE ISSO ACONTEÇA.

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmm... cerveeeeeja


homer

Daniel-BH disse...

Amo Cerveja...

Mas sou contra cerveja nos estádios brasileiros. Justamente pela falta de educação e noção de alguns.

Como isso não tem como ser regrado, é melhor evitar.

Não se pode comparar futebol europeu com brasileiro. Até porque, lá os policias são treinados e ganham bem para evitar qualquer problema.

Se fosse assim simples assim, o mineirão num precisaria daquele foço de 3 metros que separa a geral do campo.

Talvez, na copa 2014, eu concorde com a liberação, simplesmente pelo fato da cerveja custar uns 10 reais a latinha lá dentro.

Daí, quem quiser ficar bebado, vai ter que fazer que nem acontece hoje....beber do lado de fora.