sábado, 29 de janeiro de 2011

Vontade de torcida única

Fonte: Globoesporte.com

Se depender do Cruzeiro, o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, marcado para o próximo dia 12, na Arena do Jacaré, será com torcida única, uma vez que o clube celeste é o mandante da partida.

O diretor de futebol da Raposa, Dimas Fonseca, adiantou que o clube já manifestou o desejo na reunião do arbitral do Campeonato Mineiro .

- O Cruzeiro não abre mão da torcida única. A Promotoria de Justiça entende que o estádio não suportaria as duas torcidas. Foi assim no Brasileiro do ano passado, por isso o Cruzeiro não abre mão. Agora, se as autoridades do jogo entenderem que tem que ser diferente, o Cruzeiro vai acatar, mas não é nossa vontade.

O dirigente descartou a possibilidade de a partida ser realizada em Uberlândia, como foi no segundo turno do Brasileiro do ano passado.

- Se for mesmo torcida única, será na Arena do Jacaré. Não tendo o Mineirão, somos mandantes na Arena do Jacaré – afirmou Dimas.

Arbitragem

Além do clássico com torcida única, o Cruzeiro também revelou que a arbitragem para a decisão, caso Cruzeiro e Atlético-MG cheguem a final da competição, seria com profissionais de fora do estado.

- Isso é fato, foi abordado isso no arbitral. Está registrado isso na ata. Caso Cruzeiro e Atlético-MG cheguem a final, ficou acertado que seria árbitro de fora. Isso não é vontade só do Cruzeiro. O Cruzeiro não fará a final sozinho. E nem sabemos se Cruzeiro e Atlético-MG farão a final. Tem vários clubes que procuraram se reforçar. O América-MG também está fazendo um brilhante trabalho – concluiu.

Nenhum comentário: