sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Éverton é reprovado e volta ao Cruzeiro

Fonte: UOL

O volante Everton não foi aprovado nos exames médicos e será devolvido pelo Grêmio ao Cruzeiro. A lesão no tornozelo esquerdo do jogador realmente era pior que o esperado e o atleta não será parte do elenco gremista em 2011. Assim, a direção segue em busca de um volante, mas não considera a posição prioritária.

Na quinta-feira da última semana Everton torceu o tornozelo esquerdo em um treinamento do Cruzeiro. O jogador precisou deixar o gramado carregado por seus colegas e preocupou os médicos mineiros. Porém o abalo diminuiu durante a semana e o diagnóstico do Cruzeiro apontou recuperação em 10 dias.

Negociado por empréstimo ao Grêmio, Everton chegou a Porto Alegre nesta sexta-feira. Já pela manhã o clube gaúcho viu que a situação era pior que o esperado. Os médicos gremistas realizaram uma bateria de exames no atleta, que acabou reprovado. "Reprovado talvez não seja a palavra, mas ele precisaria passar por um tratamento de 45 dias, mais do que o Cruzeiro nos informou anteriormente, por isso não será contratado", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins ao UOL Esporte.

"Lamento pelo fato de a lesão só ter sido detectada na ressonância. Agora é pensar em ter uma boa recuperação e voltar logo aos gramados para ajudar o Cruzeiro nesta temporada que será muito difícil por causa da Libertadores. Sei do meu potencial e voltarei para brigar por uma vaga no time titular do Cruzeiro", explicou o jogador via assessoria de imprensa.

O Grêmio não chegou a assinar contrato ou sequer anunciou o jogador oficialmente por causa desta lesão. O clube gaúcho, inclusive, não tinha informado a negociação, quem o fez foi o Cruzeiro na quinta-feira.

Assim a lacuna da marcação do início de ano segue no elenco gremista. Um marcador para o meio campo pode ser contratado, mesmo que não seja prioridade. "Seguimos na mesma situação, mas o ataque é nossa prioridade. Nossa prioridade total", explicou Vicente. A busca por atacantes se dá pela saída de Jonas para o Valencia-ESP.

Até agora o Grêmio tem três contratados para temporada 2011. Lins, ex-Criciúma, Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, e Rodolfo, ex-Lokomotiv Moscou, já foram devidamente apresentados no estádio Olímpico.

Nenhum comentário: