segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GERAL: COLUNA DO FLÁVIO ANSELMO

FESTA FORA E DENTRO DE CAMPO NA ABERTURA DO MINEIRO

Flávio Anselmo – 30/1/11

Enquanto a torcida azul dava bolo no time em Sete Lagoas por causa dos altos preços e da transmissão direta da Rede Globo a massa do Galo enchia o pequeno estádio do Cassimiro de Abreu, em Montes Claros, e comemorou largamente a difícil virada por 2 a 1 sobre o Funorte. Afinal, há quatro anos o time não vencia uma partida de abertura do Campeonato Mineiro.

A festa alvinegra atrasou o início do jogo em 10m; grande quantidade de papel picado foi atirada no gramado junto com rolos de papel higiênico. O pessoal da FMF, apesar de tudo, teve muita dificuldade pra limpar a sujeira feita.

A festa foi notável, digna de um estádio pra 25 mil pessoas que Montes Claros jamais teve. O torcedor da região gosta do futebol mineiro e merece isso.

No jogo, o Funorte foi melhor no primeiro tempo e fez l a 0. Até mereceu mais. No segundo, as entradas de Wesley e Magno Alves mudaram tudo e o Atlético acabou até por merecer a vitória por 2 a 1. Magno Alves empatou e Wesley sofreu o “discutido pênalti” que Tardelli converteu em 2 a 1.

Aqui o soprador de apito foi Renato Conceição. Pênalti bem maroto, hein seu Conceição?

Com pênalti duvidoso ou não, a verdade é que o Galo estava perto da virada quando Mancini entrou no lugar do insosso Renan Oliveira. Lá já estavam Wesley e Magno Alves, que fizeram Serginho, Richy ( eu, hein rosa?) e Tardelli crescerem no jogo. Aliás, Wesley botou mais uma pulga atrás da orelha de Dorival.

Tirei o som da tevê e fui acompanhar o jogo na Rádio Globo com Guto Rabelo, garoto bom de bola. Ótima revelação do rádio esportivo. Só não gostei do tal “Richy” que é tratamento entre eles, boleiros, e fica bem afrescalhado na narração.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Tupi, domingo, em Sete Lagoas. O Funorte joga contra o Ipatinga, sábado, no Ipatingão.

CUCA SEM HUMOR

Nem o presente que a arbitragem do soprador Cleisson Veloso com o pênalti no primeiro gol, marcado por WP9, melhorou o humor do rancoroso Cuca. Na entrevista ao Odilon Amaral só quis puxar a orelha do torcedor que gritou por Roger – direito de quem paga e dá a alma pelo time.

Cuca fez coro com Gilberto. Experiente, Gilberto respondeu os gritos dos torcedores com pedidos de aplauso após a única jogada meia-boca que fez e que não redundou em nada. Diego Renan fez gol e foi o melhor do time. Dudu, que substituiu o ídolo Montillo, no segundo tempo, esquentou a partida. No seu gol, construiu toda jogada.

No lamentável final de partida, ficou claro que Cuca não quer Roger na Toca, coisa que a Trincheira denunciou logo após a briga deles. Cuca é dissimulado. Faz carinha de anjo bebê que nem sabe voar e age vampirescamente. O Cruzeiro será prejudicado e Zezé Perrela, de novo, um omisso.

Nesta declaração de Cuca existem duas situações nas quais não acredito e aconselho o torcedor descompromissado a não acreditar, também.

Na primeira ele diz: “Eu tive duas conversas com o Roger e coloquei para ele que a princípio ele era reserva e tinha que buscar a titularidade no campo de jogo. E perguntei: “serve para você?”. Ele falou “não serve”.

“Então o torcedor não pode ficar bravo comigo, com o Gilberto, com o Montillo, que é quem está dando a vida lá dentro, procurando melhorar, para a gente estar dia 16 (data da estreia na Libertadores) melhor do que hoje”.

Em momento algum Roger contestou esses caras. O Cuca é que vem jogando um contra o outro. Roger apenas buscou justificativa sobre o procedimento do treinador que prometeu manter o time do final do ano. Roger foi um dos destaques, ao lado de Montillo, no entanto foi sacado. Pediu justificativas.

Sabem qual é o problema disso tudo? Vaidade de treinador. Roger, com a personalidade que tem pôs o assunto à discussão pública e irritou Cuca. Gilberto fez muito mais antes, na renovação de contrato, e ninguém ficou tão p. da vida.

Segunda situação. Cuca afirma que “se o Roger amanhã mudar de opinião e disser

“quero ganhar minha posição no campo, vou treinar, vou me dedicar”, ele vai estar com a gente”. Não acreditem nisso. Roger não aceita a situação criada por Cuca e por isso topa negociar com o Vasco, do jeito que Cuca quer também. Aí vem um caminhão de problemas, dirigido por Carlos Alberto, pra Toca da Raposa. Senhor Bom Jesus!!!

Gilberto, também, fez-se de vítima; alisou e soltou os cachorros em Roger.

Leia o texto que tirei do site Uai, numa entrevista de Gilberto às emissoras de rádio depois da vitória sobre a Caldense: “Roger é excelente jogador e tem condições de ser titular no Cruzeiro, mas isso é durante os treinamentos e jogos”.

Com certeza este seria o melhor critério que, no entanto, Cuca não aplicou. Para ele, Gilberto é intocável. Seu homem de confiança. Previamente escolhido titular e o outro reserva, sem direito a choro ou vela.

Os exemplos que Gilberto dá sobre o assunto são de absurdo sem fim. Disse: “nunca vi em minha vida Ronaldinho Gaúcho, Pelé ou Zico reclamar. Todos são grandes jogadores e nunca pediram titularidade”. Era preciso ou será que Gilberto imaginou serem ele e Roger integrantes deste tal grupo?

Flávio Anselmo

3 comentários:

açsjfkahsk disse...

é por causa de pessoas como vc, q se iniciam falsas crises no nosso glorioso cruzeiro...O que vc disse acima não tem o menor cabimento.Onde ja se viu querer culpar o cuca, q fez ótima campanha com o time ano passado, para defender o roger, q não passa de um chinelinho vaidoso e encrenqueiro...O culpado do clima na toca é o roger q não tinha de reclamar na imprensa, e se fosse verdade que existe proteção a jogador no cruzeiro, outros atletas aproveitariam a oportunidade e botariam a boca no trombone.Intão para de tentar arruma crise onde não tem, e tenha mais credibilidade na hora de usar um meio de comunicação contra alguém.

Fábio disse...

Henrique, concordo contigo!!! Como sempre a imprensa mineira colocando fogo no Cruzeiro. Dar crédito a um chinelinho desses que plantou essa crise pra poder ir jogar no Rio (ou alguem duvida que ele quer sombra, praia e agua fresca??). Você queria o que Flavio Anselmo???? Que o Cuca desse o colete de titular ao chinelinho depois dele esbravejar na imprensa??? Está certo o Cuca. E errada a torcida por vaiar um jogador exemplar como o Roger. Flavio Anselmo, você sempre faz desfavores ao Cruzeiro!!!!! Não sei por que esse blog continua postando as matérias desse atleticano enrustido!!

Cruzeiro Online disse...

Em nome do Blog e das reclamações dos seus internautas, informamos que as opinões do Flávio Anselmo são próprias e temos muito orgulho de ter um cara como ele junto de nós. Acreditamos na opinião livre, tanto dele como de quem não gosta dele. Acreditamos que ter um comentarista conhecido no blog só nos faz melhores e crescendo dia-a-dia. Achamos que ele traz discussões sobre vários assuntos. Quando discordarem, postem suas opiniões. É valoroso para nós também ter o comentário de nossos internautas