quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pronto?


Fonte: UOL

Para Wellington Paulista, a temporada 2011 foi iniciada no departamento médico do Cruzeiro. Em recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda, o atacante acredita que poderá enfrentar a Caldense na estreia do Campeonato Mineiro, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.

“Treinando em dois períodos como estava nesta semana, tenho de estar em campo. Fiquei muito tempo treinando físico. Agora é só parte de campo que preciso treinar com o pessoal para estrear no domingo”, observou o atacante.

Sem poder contar com Wellington Paulista, e também com Ernesto Farías, que sofria dores musculares, o técnico Cuca optou por Reis para ser o centroavante do Cruzeiro em amistoso no último domingo, vencido por 3 a 0, no Triângulo Mineiro.

Enquanto busca retomar a condição de titular, Wellington Paulista aguarda decisão de Cuca sobre sua escalação contra a Caldense desde o início da partida. “Meu pensamento é jogar, não importa como. Isso depende do treinador, ele tem minha confiança e eu tenho a dele. Ele sabe que estou bem fisicamente, agora é só trabalhar parte tática. Ele vai escalar e quero estar jogando logicamente”, disse.

Em seu favor na disputa por uma posição, Wellington Paulista teria a falta de gols dos atacantes titulares nos jogos preparatórios para a temporada de 2011. Em jogo-treino contra o Cuiabá, a equipe titular saiu de campo após empate sem gols. Já contra o Uberlândia, o lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Dudu foram os responsáveis por balançar as redes adversárias, além de um gol contra.

O atacante, entretanto, releva a falta de gols no início de 2011. “Isso tudo é pré-temporada, não tem como falar se está faltando gol ou não. Contra o Cuiabá, estava todo mundo fazendo parte física ainda. Agora estava muito calor em Uberlândia, o Reis faz um tempinho que não jogava. Quem entrou foi bem, o Dudu foi bem. Agora é estrear bem no Mineiro e vencer bem”, analisou.

Nenhum comentário: