segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Voltando ao passado?


Fonte: UOL

Depois de aceitar a proposta do Cruzeiro e prorrogar o contrato para até o final da temporada 2011, Gilberto, que tem atuado no meio-campo há um bom tempo, admitiu que pode ser opção para atuar na lateral esquerda. O experiente jogador se inspira em Roberto Carlos, do Corinthians, para tomar a decisão de voltar a ocupar sua posição de origem, caso seja escalado.

“Acho que vendo o Roberto Carlos jogar com 38 (na verdade 37 anos) na lateral a gente tem de tirar o chapéu. Eu acho que me sinto bem. É início de temporada, o pessoal está com lastro de trabalho físico, dez dias, dois períodos, são 20 treinamentos”, observou Gilberto, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.

Depois de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado, como reserva do lateral-esquerdo Michel Bastos, Gilberto declarou que não se considerava mais condição de fazer a antiga função. Antes de se convocado por Dunga, ele já vinha atuando como meia, tanto no Cruzeiro quanto na Europa.

Motivado com a renovação de contrato, o que nem ele acreditava que ocorreria pelo fato de ter 34 anos, Gilberto mudou de ideia. O jogador disse que se sente preparado para atuar na lateral esquerda, que tem o jovem Diego Renan como titular e Pablo como opção.

“Eu me sinto bem, sei que daqui a um tempo vai cair, os treinamentos vão ser em um período, trabalhos mais com bola, o que dá um condicionamento maior para o atleta. Então, dentro disso tudo, acho que tenho condições de jogar na lateral, acompanhar lateral, que seja, acompanhar meia. Eu acho que não tem problema”, ressaltou Gilberto.

O experiente jogador disse, no entanto, que a decisão é do técnico Cuca, que intercedeu junto à diretoria do Cruzeiro para que ele fosse mantido no clube. “É um questão tática, o treinador pode optar por outro jogador também. A gente tem de entender isso e como profissional procurar fazer o melhor para que o clube sempre esteja bem”, afirmou.

Nenhum comentário: