sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cruzeiro pede alteração de data no Mineiro

Fonte: UOL

Com prazo curto entre a partida diante do Ipatinga, pelo Estadual, e o confronto com o Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro já solicitou à Federação Mineira de Futebol a alteração do calendário do Campeonato Mineiro. O clube espera que o jogo diante da equipe do Vale do Aço seja antecipado em um dia, ampliando o prazo entre as duas partidas.

“A tabela marca o jogo contra o Guarani para o dia 22 (terça-feira), e o jogo contra o Ipatinga para o dia 20 (domingo). Fizemos um contato com a Federação Mineira de Futebol, liguei para o doutor Paulo Schettino, falei da nossa preocupação com esse prazo de apenas 48 horas de um jogo para o outro, da importância para o futebol mineiro e brasileiro ter o Cruzeiro numa competição como a Libertadores”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca.

O dirigente esclareceu que o pedido de modificação na tabela do Estadual é da antecipação do confronto contra o Ipatinga para o sábado. “Deixei claro que é preciso que a Federação Mineira de Futebol tome as providências e atenda o nosso pedido de antecipação do jogo contra o Ipatinga para o dia 19. Assim, faríamos o nosso jogo contra o Ipatinga no sábado e jogaríamos contra o Guarani na terça-feira”, disse.

O Cruzeiro estreia pela Copa Libertadores no dia 16 de fevereiro, diante do Estudiantes, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Seis dias depois, o clube terá seu segundo compromisso pela competição internacional, também em Sete Lagoas, contra o Guarani.

Dimas Fonseca demonstrou otimismo com a modificação do calendário do Estadual. “A gente sabe que como presidente da Federação Mineira e olhando os interesses de Minas Gerais e do Brasil, o Dr. Paulo vai solucionar esse problema para que nós possamos fazer essa antecipação. Seria um dia, mas que implicaria muito para nós”, destacou.

Nenhum comentário: