sábado, 29 de janeiro de 2011

"Estou pronto", diz Rômulo


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O time do Cruzeiro que vai estrear no Campeonato Mineiro BMG será praticamente o mesmo que encerrou a temporada 2010 como vice-campeão brasileiro. A principal mudança em relação à equipe do ano passado está na lateral direita. O jogador Rômulo deve assumir a posição deixada por Jonathan e garante, com muita confiança, que está preparado para se firmar de vez como titular do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Com certeza, desde o primeiro dia que cheguei aqui já estava preparado. A oportunidade clara e definitiva está vindo agora, me preparei por mais de sete meses para isso acontecer, com certeza estou pronto e agora é aproveitar da melhor forma possível a oportunidade que estou recebendo”, afirmou Rômulo.

Muito dedicado, o lateral-direito declarou no início da pré-temporada que treinou firme durante as férias a fim de estar no mais alto nível físico para voar em campo. Rômulo elogiou a diretoria celeste, por ter mantido a base de 2010, mas não negou que, embora o time seja praticamente o mesmo, a nova temporada começa de forma diferenciada para ele.

“Para mim é um pouco diferente, eu fico feliz por isso. É muito bom. Poucas equipes no mundo conseguem manter praticamente o mesmo elenco de uma temporada para outra, e com certeza quem faz isso, mostra ao decorrer das competições como essa atitude é valiosa. O fruto virá com as primeiras colocações em todos os campeonatos que disputarmos”, frisou.

Estreia no Mineiro

O atleta se mostrou animado com o primeiro jogo oficial da Raposa na temporada, que vai acontecer domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, contra a Caldense. Rômulo planeja estrear com uma bela vitória, para que o time largue na frente na briga pelo título mineiro. O lateral avisa que o Cruzeiro está obcecado em conquistar todos os títulos que disputar em 2011 e não abre mão do troféu da competição estadual.

“Tudo que começa bem tende a terminar bem. Esperamos já conseguir fazer três pontos, se possível com um placar amplo, sempre respeitando a equipe da Caldense. Se vencermos de 1 x 0 será uma vitória valiosa, mas quanto mais gols fizermos, mais moral dá ao grupo e confiança no trabalho que está sendo realizado” destacou.

“Nosso comandante já falou que não vamos priorizar nenhuma competição, vamos disputar todas com força máxima. Tenho certeza que o Campeonato Mineiro vai ser diferente do ano passado”, completou.

As outras opções do técnico Cuca para a lateral direita são Afonso e Geovane. De acordo com os treinos táticos realizados na Toca II e o amistoso disputado no último domingo, Rômulo deve garantir a camisa 2 neste início de temporada.

Nenhum comentário: