sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Time quase pronto

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A estreia oficial do Cruzeiro na temporada 2011 está próxima, vai acontecer neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, e o adversário será a Caldense. O elenco cinco estrelas vem treinando firme para prevenir as lesões durante o ano e atingir 100% de preparo físico, técnico e tático para a disputa da competição estadual, além da Copa Santander Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

O meia Gilberto comenta que na reta final da pré-temporada a carga de trabalhos físicos tem a intensidade reduzida e naturalmente, os atletas se adaptam ao ritmo que são exigidos nos treinos. Passada a fase de preparação, o jogador pretende estrear com vitória para arrancar no campeonato estadual cheio de confiança.

“Conforme os treinamentos vão diminuindo, a tendência é que a musculatura vá se adequando aos trabalhos para que a gente consiga fazer uma boa estreia e vencer, que é o mais importante. Estrear com vitória dá mais confiança para os demais jogos da competição”, disse.

Gilberto analisou os percalços que todos os times enfrentam no começo da temporada, sobretudo em virtude da falta de ritmo de jogo. No entanto, o meia rechaçou que este possa ser um empecilho para que o Cruzeiro alcance seus objetivos. Para ele, o alto nível técnico do Melhor Clube Brasileiro do Século XX vai se sobrepor.

“No início do ano, todas as equipes têm dificuldades por conta do trabalho intenso que é feito na pré-temporada. Normalmente as outras equipes vem treinando a dois, três meses antes, é normal ter uma certa dificuldade. Vamos tentar impor nosso ritmo e nossa qualidade técnica para que a gente consiga fazer o melhor dentro de campo e alcançar a vitória”, afirmou.

Nenhum comentário: