Acionado para conseguir recursos para manter
Montillo em 2012, o departamento de marketing do Cruzeiro aguarda uma
posição da presidência a respeito da negociação com o argentino para
fechar negócio. Até o momento, ainda não se sabe qual será o salário
demandado pelo jogador, número pendente para que o plano seja concluído
pela área.
Já há uma empresa que tope bancar parte dos custos gerados pelo
meia-atacante, segundo Marcone Barbosa, diretor de marketing
cruzeirense, mas ainda não há nada assinado ou confirmado. "Se ele pedir
um valor acima do que a empresa está disposta a investir, o Cruzeiro
terá de fazer uma composição, provavelmente com outras empresas",
explica o dirigente.
A expectativa é que o salário do atleta suba 50% em relação ao que
recebe hoje, e a perspectiva é que essa verba arrecadada com esse
patrocínio seja suficiente para satisfazê-lo sem onerar a folha de
pagamentos do time. "Assim que o valor estiver definido, a ideia é
captar tudo", avisa o diretor mineiro.
O projeto é diferente do que o Santos fez para manter Neymar no
Brasil, diante do assédio de clubes espanhóis. Os alvinegros conseguiram
patrocínios pessoais para o atacante da seleção brasileira, que passou a
ser garoto-propaganda dessas empresas, mas manteve parte dos aportes
direcionados aos cofres do clube - 30% ou 10%, dependendo do acordo.
Já os mineiros planejam repassar 100% dos ganhos desse parceiro ao
jogador, que exige aumento substancial desde que Corinthians e São
Paulo, entre outros times da elite brasileira, afirmaram publicamente
que estariam dispostos a retirá-lo de Minas Gerais. A transferência para
essas equipes só não aconteceu porque a presidência cruzeirense não
entrou em acordo com esses rivais.
FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE
Um comentário:
Até quando vamos tolerar tanta icompentencia e amadorismo. O CRUZEIRO não está preparado para o futebol moderno, denrto e fora de campo. Ainda vamos sofrer mto.
VAMO CRUZEIRO!!!!!!!!!!
Postar um comentário