domingo, 15 de julho de 2012

ACERTAR A DEFESA É PRIORIDADE DE ROTH

Ponto forte do Cruzeiro nas primeiras rodadas do Brasileiro, a defesa passa por um período de instabilidade. Nos últimos três jogos da equipe, foram seis gols sofridos e, consequentemente, dois revés. Para retomar a ponta da tabela nas próximas rodadas, Celso Roth tem de consertar este problema. Por isso, ele volta a focar o seu trabalho na retaguarda estrelada.

Para o jogo com o Grêmio, no domingo, às 16h, no Independência, o treinador estuda alternativas. Ele testou o time com três defensores e voltou a escalar Amaral, dando mais consistência ao meio-campo.

Apesar da reformulação defensiva, Leandro Guerreiro seguirá na equipe azul, já que é um dos alicerces da retaguarda estrelada ao lado do goleiro Fábio e do zagueiro Léo.

A preocupação com a defesa é tão grande que Celso Roth tem modificado o posicionamento do volante. Leandro Guerreiro atuará mais recuado, exercendo a função de terceiro zagueiro no domingo.

– Está na hora de parar de sofrer gols e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Estamos testando um novo esquema para atingirmos esses objetivos. O Celso (Roth) me pediu para fazer o terceiro zagueiro nos treinos. Ele está testando e observando a melhor maneira para entrarmos fortes e coesos para vencer o Grêmio – explicou o volante, cobrando dedicação de seus companheiros:

– Precisamos mostrar muita pegada e força. O futebol é desse jeito. O Celso (Roth) gosta disso. É um estilo de jogo dos treinadores gaúchos.

As mudanças de Celso Roth visam melhorar estes números da Raposa. O time celeste tem a terceira pior média de roubadas de bola do campeonato, com 141 desarmes em oito confrontos (veja mais abaixo).
 
Uma evolução defensiva, neste momento, pode representar uma recuperação da equipe no Brasileiro.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RUTILHO disse...

Por amor ao Cruzeiro, dizer que Lea ndro Guerreiro terá a função de jogar mais recuado para proteger a zaga "SEU" Roth, PÁRA, PÁRA, PÁRA!
Ele não tem essa capacidade. Ele, o Leandro, consegue fazer marcação especial, anular uma peça do adversário como fez com o Daniel Carvalho nos 6 a 1 diante das frangas. Vamos ver se esse novo contratado é mesmo primeiro volante. Se for tudo bem a zaga terá mais proteção e o Leandro terá que disputar posição com o Charles.
E o Sr. Montillo? Cadê ele? Ganha 300 paus, e o futebol baixou pros 30 né? Vamos começar a substituí-lo prá ver se ele acorda. Temos o ELBER, vamos ver. Mas quem se atreve a tomar uma atitude dessas? Precisamos de resultados e não de medalhões inoperantes. E essa dupla de atacantes fumaça Anselmo e Wellington banco neles, esses incompetentes. Ceará na direita, Diego na esquerda e trate de jogar senão pode sumir e o Ewerton vá pro meio que é a sua posição e onde sabe jogar. Wallisson perca uns quilinhos e jogue com o Borges. Ninguém deve ser titular absoluto rodízio, substituições sempre para manter o grupo em atividade e motivado. Vou parar por aqui, estou farto de ver e ouvir tanta asneira, faltam 29 rodadas pessoal, cuidado, mais atenção!!!