segunda-feira, 23 de julho de 2012

CRUZEIRO: REALIDADE DEVE SER ENCARADA COM SINCERIDADE E GARRA

POR: RAPOSO SENSATO

Mais uma vitória, sofrida, com raça, com sorte, com vontade, mas com três pontos garantidos. 20 pontos conquistados e uma realidade diferente. Que seja à base do futebol de resultado, com mais transpiração que com inspiração, mas que o resultado seja o que queremos: a vitória.

Nossa realidade é uma: a de estar entre os primeiros. Não podemos deixar de jogar como estamos: encarando o jogo como uma final, defendendo com qualidade e buscando a vitória na raça e determinação. Querer mudar o estilo fechadinho para um estilo mais aberto é querer dar ao adversário a chance de nos vencer. Fizemos isso em algumas oportunidades e nenhum ponto foi conquistado. Hora de manter o jogo fechado, criando pelas alas e explorando os atacantes. Assim não iremos descer do nosso posto, que é a parte de cima da tabela.

Diante do Flamengo, corremos muito. Felicito Leandro Guerreiro pela garra no meio e Ceará pela técnica mostrada no momento-chave da partida. Bons jogadores que ajudaram na vitória de ontem. Esperamos que continuem em alto nível pois é no alto da tabela que queremos estar no final do torneio, bem diferente do ano passado, quando vivemos um momento atípico que é bom nem de recordar.

Vencemos mais uma e vamos ter pela frente uma outra pedreira. Vem o Corinthians por aí. E será em São Paulo, num jogo complicado. Vamos torcer para o nosso bom momento continuar. Acredito que o importante será pontuar no próximo jogo. O que não podemos é perder. Em respeito ao campeão da Libertadores, vencer lá será complicado. Mas se há times menos qualificados que vão lá e encaram o Corinthians de igual para igual, quem sabe não conquistamos até mesmo a vitória? Sonhar não custa nada. Será difícil, mas não impossível. Vamos lá, Cruzeiroooo!

Nenhum comentário: