quarta-feira, 18 de julho de 2012

SAI TINGA, ENTRA A VITÓRIA

Cruzeiro vence a Portuguesa e dorme na sexta posição. Lucas Silva estreia bem e mais uma vez o Pedrador Azul sai e a vitória vem

POR: JOÃO VITOR VIANA

Parece marcação mais não é. Com Tinga em campo o Cruzeiro não vira, não empata, no máximo diminui ou aumenta o placar. Mais uma vez isso aconteceu. Hoje, diante da Portuguesa, até sua saída o jogo caminhava para o 0 a 0. Entrou Lucas Silva e a mobilidade foi outra. A diferença de quem corre certo para quem corre em demasia e não acrescenta nada é enorme. Com Lucas em campo o Cruzeiro teve mais a cara de Cruzeiro e só não aumentou mais a vantagem por falta de capricho, principalmente de Borges e Wellington Paulista, que desperdiçaram chances claras de gol.

Primeiro tempo de sono e poucas chances. Os melhores momentos da Globo foram mais pobres que o jogo: somente três lances mostrados. O que demonstra como foi a partida. Já o segundo tempo mudou. Principalmente depois da saída de Tinga e do pênalti cometido pelo zagueiro da Lusa, este convertido por Wellington Paulista, que além de marcar esse gol, mostrou muita vontade na segunda etapa e vale aqui a menção.

Depois dó primeiro gol a partida foi do Cruzeiro, que ampliou com Diego Renan. Bela jogada e ótimo chute. Por que não joga assim sempre, Diego?

A vitória levou o Cruzeiro para a sexta posição, ainda pouco para o que nós queremos. Mas fica aqui a lição: quando a base tem chance, ela mostra que é melhor que muito jogador. E ressalto aqui as estatísticas do Tinga: com ele em campo o Cruzeiro, se estiver perdendo sequer empata. Olho nisso, Roth!

5 comentários:

JuniorHell disse...

Sem comentários esse Tinganei sempre foi fraco,agora fora ser fraco ainda é velho,tem que prender presidente do cruzeiro,contratar uma baba dessas é ainda fazer contrato 3 anos.Hoje valeu pela vitoria,porque o futebol continua ridiculo temos que melhorar e muito.

Guilherme disse...

Por que não dar mais oportunidades para os garotos? O Lucas Silva mostrou que tem condição de ser titular neste time! Tenho certeza de que o Léo Bonatini também seria! E o Thiaguinho? Por que nunca foi aproveitado? E o Élber? Por que não tem entrado nos jogos?

Coloca os garotos pra jogar, Roth!

Anônimo disse...

De positivo nesse jogo:
. o menino Lucas é melhor que Tinga, Willian Magrão e Leandro Guerreiro fácil. Sabe sair com a bola e, com o tempo, vai melhorando na marcação;

. o Ceará, com rítimo, será um lateral muito bom. Sabe tocar e lançar a bola, só falta pegar condicionamento físico;
. ganhamos 3 pontos, e 3 pontos são 3 pontos;
Tirando isto, o jogo foi muito ruim, principalmente no primeiro tempo.
O ataque errando gols fáceis! Precisamos urgentemente de mais um atacante, um lateral esquerdo e mais um meia pra jogar porque o Montillo já não é o mesmo faz tempo!
Gosto do Donato, acho que lhe falta apenas mais disciplina tática. Mas tem que ser titular nessa zaga!
Agora é entrar o Sando Silva no meio, junto com o Lucas Silva e mais um (pra mim, os outros voltantes são todos iguais.
Muita coisa tem que melhorar ainda...

Marcelo cr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cachoeira do Choro disse...

O CELSO ROTH DESGRACAD.......... COLOCA A PORRA DO ELBER EU ASSISTO TODOS OS JOGOS FICO VENDO TINGA E MAGRAO PQP E O CARA NUNCA COLOCA ELBER.