sábado, 7 de julho de 2012

CRUZEIRO ERRA MUITO E VOLTA DO SUL COM NENHUM PONTO

Inter vence 2 a 1, passa o Cruzeiro, que não conseguiu encaixar o passe e pecou muito no jogo

POR: JOÃO VITOR VIANA

A intenção era ficar no G-4, mas não foi possível. O Cruzeiro não jogou mal, mas pecou muito nos passes. Ao todo foram 40 nos 90 minutos. A zaga não teve o tempo certo de bola e vacilou muito diante do quarteto do Internacional. Oscar e Leandro Damião marcaram ainda no primeiro tempo e a zaga ficou a ver navios. No segundo tempo, o Cruzeiro foi melhor, diminuiu em um belo gol de Leo, mas perdeu outras chances. Uma incrível com Everton logo no início da segunda etapa. Everton, por sinal, podia pedir o boné e ir embora. Foi péssimo mais uma vez, assim como Anselmo Ramon, que nunca me convenceu. O nível desses dois atletas acabam atrapalhando o Cruzeiro quando o time mais precisa.

Hoje não foi um jogo em que Celso Roth foi determinante. As alterações que fez não surtiram efeito e o time que ele optou para iniciar o jogo não foi a melhor opção. Hoje era partida para começar com Souza no lugar de Wellington Paulista, buscando os contra-ataques. Preferiu por Anselmo Ramon, que nada acrescentou ao time. Pelo contrário, perdeu todas as disputas contra a zaga colorada e por pouco não foi expulso por simular em demasia as faltas recebidas.

Agora é pensar no Grêmio e ver se o time volta a engrenar. Não está jogando mal, mas errando muito. Hoje foi recorde: 40 passes errados. O Cruzeiro não perdeu para si mesmo, até porque o Internacional tem um bom time, mesmo sendo covarde no segundo tempo. Mas com certeza não conseguiu um placar melhor por abusar dos erros individuais e errar na hora "h". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião, o Cruzeiro foi melhor nos dois tempos. O que não quer dizer que jogou bem, pois teve maior posse de bola porém com pouca objetividade no ataque. Tomou dois gols de contra-ataque, que vejo muito mais como mérito do ataque do Inter do que realmente falha da zaga. Porém, ainda afirmo que a zaga deveria ser Rafael Donato e Matheus! Se para o Donato falta inteligência tática, coloca o cara pra treinar e jogar, porque tem tudo para ser titular nesta zaga. Assim, teremos uma zaga alta e um zagueiro que pode fazer alguns golzinhos ainda...
A diretoria falou que o time já esta fechado, porém, se não contratar um atacante velocista ainda para jogar do lado do Borges, não vai mudar muita coisa não! Fabinho não está fazendo muito por merecer, e o Wallyson... sinceramente, não sei o que está acontecendo com o Wallyson. Torço muito para esse garoto, más ele está sendo uma verdadeira decepção desde que voltou. Incrível...
Uma vez Diego Renan, sempre Diego Renan. Dispensa comentários.
Souza não acertou quase nenhum passe na medida. Léo não apoiou o ataque nenhuma vez praticamente. Anselmo Ramon não apareceu, assim como Montillo, que muito marcado não conseguiu aparecer direito.
Tem que melhorar muito ainda...