segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA! COLUNA DO GUSTAVO!

Por: Gustavo Vaz

Rebaixamento ainda é tema proibido?


Um dia antes de sua estreia, Vagner Mancini deu a seguinte declaração sobre o rebaixamento: "É um inferno. Digo na sinceridade o que foi dito ali dentro. Pedi para que ninguém tocasse nesse assunto. Nosso objetivo é chegar o mais alto possível na tábua de classificação. Nós estamos voltados para a melhoria da performance". E aí comandante, depois dessa derrota por 2×0 para o Grêmio, o rebaixamento ainda é tema proibido na Toca?

A próxima partida do Cruzeiro é contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (05/10). Caso o time mineiro perder e o vencedor da partida entre Atlético-PR x Avaí for o time paranaense, a Zona de Rebaixamento é certa.

Vale lembrar também que o Cruzeiro está há oito rodadas sem vencer, sendo que a partida contra o Grêmio foi a 14ª derrota, colocando o time celeste como pior time do returno do Campeonato.

Com o auge do desespero do torcedor, já posso adiantar: temos uma semana para respirar fora do Z4. Já podemos começar a acostumar com um Cruzeiro “atleticanizado”, que joga sem vontade alguma de vencer, mesmo vendo a sua situação deplorável na tabela.

Confesso que nunca vi o melhor de Minas assim. Após acompanhar essa última partida, pude perceber que a culpa desse péssimo desempenho celeste não é só da diretoria, como afirmei tempo atrás, e sim de alguns outros jogadores que parecem que estão em campo somente para cumprir tabela, sem ligar para o resultado.

Ficamos assim, sem saber o que fazer. Torcedores que sempre acompanham o time, onde quer que ele esteja, têm que aceitar uma equipe que por trás de toda uma história de títulos e glórias, luta para não cair. Simplesmente vergonhoso.

Nenhum comentário: