A chance de o Cruzeiro perder Leonardo Silva para a temporada 2011 e a contratação do jovem Naldo, ex-Ponte Preta, atendendo ao interesse da Traffic, deixam algumas feridas abertas nos bastidores do clube.
Isso porque Naldo apresenta o mesmo perfil de outro jogador que já está no clube e vai disputar espaço com ele. Gil tem 55% dos seus direitos presos ao BMG, concorrente dos negócios do mundo do futebol da Traffic. O zagueiro, ex-Atlético-GO, e Naldo traçam caminhos semelhantes na carreira: saíram jovens de um clube da Série B com o aval de um investidor para se valorizarem no Cruzeiro, com uma possível transferência para o exterior sendo visada.
Com a temporada 2010 encerrada, a diretoria do Cruzeiro avaliou que o custo/benefício da contratração de Edcarlos - que ganha o maior salário entre os zagueiros (R$ 130 mil) - não justificou o aval dado por Cuca no meio do ano.
O clube mineiro fez seu empréstimo junto ao Cruz Azul-MEX contando com a recuperação da parceria com a Traffic e o interesse do empresário do jogador, Eduardo Uram. Este episódio selou a volta do bom relacionamento entre Cruzeiro e Traffic após o caso do jovem Aguillar, perdido pelas categorias de base do clube para o investidor no início do ano.
Por outro lado, Leonardo Silva foi aprovado em duas Copas Libertadores disputadas em bom nível e tem o apreço da torcida. Por conta disso, ele queria um reconhecimento pelo esforço das últimas duas temporadas como capitão do time e um ajuste salarial. A proposta final celeste, entretanto, não satisfez a pedida do defensor.
No fim das contas, a diretoria de futebol celeste se prepara para uma possível devolução de Edcarlos para o futebol mexicano, fato ligado à contratação de Naldo. Além disso, deverá também aparar as arestas com o BMG para que Gil não perca espaço no time celeste.
HAZ tentou retorno de Thiago Heleno
No jogo dos investidores parceiros do Cruzeiro, o grupo HAZ, que comprou os direitos de Thiago Heleno para colocá-lo no Corinthians durante o Campeonato Brasileiro, preparou-se para tentar um retorno do jogador ao clube que o revelou.
Contudo, com a negociação de Naldo sendo sacramentada com a Traffic ainda na quarta-feira, Gustavo Arribas, um dos sócios do grupo HAZ, não chegou a iniciar as tratativas com o diretor de futebol Dimas Fonseca.
Investidores parceiros do Cruzeiro
Traffic: Operação para o empréstimo de Edcarlos ao Cruzeiro foi viabilizada por meio da parceira no meio do ano. Naldo, novo reforço celeste, também é agenciado pelo grupo.
HAZ: Laços foram estreitados a partir da contratação do argentino Ernesto Farías. Depois, jogadores como Wallyson e Jones também pintaram no clube mineiro com o selo do grupo de Gustavo Arribas.
BMG: Banco tem relação de patrocínio de camisa, que já foi renovado por mais dois anos com reajuste de 20%. Além disso, tem participação em jogadores como Gil, Pedro Ken, Henrique e Rômulo.
Um comentário:
cade o zagueiro Vinicius base do cruzeiro, titular com Adilson Batista ? está fazendo falta agora. Bom jogador!
Postar um comentário