quinta-feira, 15 de maio de 2014

FIXAÇÃO PELO TETRA

O Cruzeiro caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do San Lorenzo da Argentina, em pleno Mineirão, mas quer salvar a temporada com uma conquista de peso. E logo após o duro golpe sofrido diante da torcida, naquele que era o grande objetivo de 2014, o grupo já elegeu o tetracampeonato do Brasileiro como meta a ser alcançada.

O meia-atacante Ricardo Goulart acha que o Cruzeiro não tem motivos para se envergonhar. “Sentimos muito o gol do San Lorenzo (no primeiro tempo) e tivemos que sair pra conseguir o placar. Lutamos até o fim, conseguimos o empate. Infelizmente a bola não entrou. Agora é erguer a cabeça, pois temos competição muito importante”.

O zagueiro Dedé lamentou a queda dentro de casa na Libertadores, com mais uma atuação abaixo da média, e já começa a pensar no Brasileiro. “Pecamos fora de casa (derrota por 1 a 0 no jogo de ida). Nos defendemos demais. Em casa, o gol deles nos sobrecarregou. Fomos para cima, aí fica aberto mesmo. Mas é isso aí. Nosso time é valente, guerreiro, que não desiste. Tentamos fazer nossa parte. Hoje não foi um dia de sorte. Moreno mandou bola na trave, eu cabeceei forte e o goleiro defendeu. Mas, enfim, vamos levantar a cabeça e ir fortes no Campeonato Brasileiro. Tentaremos esse título, que também será difícil”.

O técnico Marcelo Oliveira adota a mesma linha de pensamento. Se acabou o sonho do tri continental, o novo objetivo traçado é o tetra do Brasileiro. “É lamentar hoje, sofrer muito. Se torcedor está sofrendo, imagina nós que estamos no dia a dia? Mas, como profissionais, temos que absorver e amanhã passar a pensar no Brasileiro e usar a força maior. Temos dois jogos em casa, e vencendo, podemos chegar à ponta do campeonato”.

O Cruzeiro terá, em sequência, no Mineirão, os jogos contra o Coritiba (17/04) e o Sport (21/05). Hoje, o time é o sexto na classificação, com sete pontos, três a menos que o líder Internacional.

Até dezembro, o Cruzeiro ainda dividirá as atenções com a Copa do Brasil. Assim como os demais eliminados na Libertadores, o time entrará nas oitavas de final desse torneio.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: