sábado, 10 de maio de 2014

HORA DE QUABRAR O TABU?

Rival e Cruzeiro realizam mais um jogo neste domingo, às 16h. Ao longo da história, os times tiveram alguns estádios como cenário e o capítulo do fim de semana será contado no Independência. Mesmo com a escalação dos reservas, a Raposa tem no bom retrospecto no início de Brasileiro a esperança de derrotar o Galo e quebrar um longo jejum. A última vitória celeste no Horto - levando em consideração o “Velho e Novo Independência” -, aconteceu em junho de 1965, num amistoso que terminou 3 a 1.

De lá pra cá foram disputados apenas sete jogos no Independência. O retrospecto é de três vitórias do rival e quatro empates. O último encontro terminou empatado por 0 a 0, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro'2014. Portanto, desde a reinauguração da arena do Horto (2012), o Cruzeiro não venceu o rival. Por outro lado, a galinha também não superou o time celeste no “Novo Mineirão”, reaberto em 2013.

Antes de o Mineirão ser reinaugurado (5 de agosto de 1965), os clubes se enfrentaram diversas vezes no Independência. Em levantamento feito foram contabilizados 57 jogos no Horto em toda a história, com 29 vitórias do rival, 17 vitórias do Cruzeiro e 11 empates.

Curiosamente, neste Brasileiro o time reserva do Cruzeiro foi mais efetivo que o titular. A equipe alternativa de Marcelo Oliveira derrotou Bahia e Atlético-PR, em dois confrontos fora de casa. Os principais atletas foram usados contra o São Paulo, em Uberlândia, com mando de campo celeste e o resultado foi de 1 a 1. 

Nenhum comentário: