segunda-feira, 19 de maio de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA

FELIZ!
Prejudicado por alguns problemas físicos, o atacante Borges voltou em grande estilo ao Cruzeiro. Ele foi o autor do gol decisivo na suada vitória por 3 a 2 diante do Coritiba, na noite deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do importante triunfo, o centroavante deixou o campo satisfeito com o desempenho individual e também da equipe, premiada pela busca constante do resultado. Borges permaneceu em campo durante todo o tempo e agradeceu ao técnico Marcelo Oliveira com o gol, aos 23min do segundo tempo, mostrando muito oportunismo ao desviar para as redes um chute cruzado de Willian. Ele disse que aproveitou bem a oportunidade e espera ter uma sequência de partidas com a equipe estrelada. “O Marcelo (Oliveira, técnico) optou por mim e fico feliz. Foi o meu quarto jogo como titular este ano, o sétimo na temporada e estou mais confiante, já conheço todos os jogadores do grupo. A gente se conhece, é tudo uma questão de sequência e ritmo”, declarou o centroavante.

DEDÉ BLINDADO
O zagueiro Dedé passa por um momento instável no Cruzeiro. Contratado como xerife da defesa na temporada passada, o defensor cometeu falhas em jogos decisivos. Os dois gols do San Lorenzo (um em Buenos Aires e outro no Mineirão), na desclassificação celeste na Copa Libertadores, nasceram em jogadas criadas em cima do jogador. Neste sábado, Dedé voltou a falhar no Mineirão. Na vitória celeste sobre o Coritiba, por 3 a 2, os tentos do time paranaense foram criados em espaços cedidos pelo zagueiro. Primeiro, ele se posicionou mal e deixou o meia Alex, com estatura menor (1,77 m contra 1,93m), cabecear a bola para as redes de Fábio. Depois, no segundo tempo, o camisa 26 não chegou a tempo de evitar o cabeceio de Norberto. Depois do jogo, o técnico Marcelo Oliveira não quis expor Dedé individualmente, mas garantiu que os apagões no sistema defensivo do Cruzeiro serão cobrados. “No primeiro tempo falamos da penetração do Alex e ele com o Jajá jogaram no meio, com o Zé Love pela direita. Por mais que houvesse mérito no cruzamento, foi falha nossa e vamos cobrar. É muito difícil fazer três gols e isso poderia ter complicado o jogo”, disse o treinador. 

VALORIZADO COM SONDAGEM, WILLIAN QUER FICAR EM BH
Com futuro incerto, o atacante Willian disse que o objetivo é permanecer no Cruzeiro, que o contratou por empréstimo ao Metalist, da Ucrânia. Para ficar com o jogador em definitivo, o clube mineiro terá que pagar 4 milhões de euros aos europeus. Em meio ao interesse de outras equipes, o atleta demonstrou desejo em continuar em BH, depois da vitória por 3 a 2 diante do Coritiba, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Willian tem contrato de empréstimo até 14 de julho, quando estará novamente à disposição do Metalist se o Cruzeiro não conseguir o empréstimo ou mesmo não pagar o valor dos direitos. O jogador despertou interesse do Corinthians, que admitiu uma sondagem. Mas o pensamento é permanecer no clube celeste. “Vamos aguardar qual o interesse do Metalist para permanecermos aqui. Sei que pode aparecer alguma coisa, pelo trabalho que fiz aqui e fico feliz pelo reconhecimento”, afirmou o atacante, que vestiu a camisa do Corinthians entre 2011 e 2012, conquistando um Campeonato Brasileiro e uma Copa Libertadores. Além disso, integrou o grupo que ganhou o Mundial de Clubes na final contra o Chelsea, no Japão. Já habituado ao clube e à capital mineira, o atacante não escondeu que a pretensão é permanecer em BH, embora saiba que a decisão não depende dele. “O Cruzeiro é a prioridade, ainda tenho contrato aqui e o meu lado com o clube está bem resolvido. Eu torço para o Cruzeiro efetuar essa compra, se Deus quiser”, comentou.

3 comentários:

Revétria disse...

A imprensa gaylo rosa,vive atormentando o CRUZEIRO:Faz rodízio:Ora ataca o Dedé,,joga a torcida contra o JB,fala isso e aquilo do M.Moreno,enfim,ainda existem torcedores que de maneira BURRA,dá atenção ao falido e desacreditado Diários associados Assis Chateubriand e rádio Itatigaylo. Alguém se recorda da rádio Guarani,antiga bam bam bam do futebol mineiro? Lembram no que deu ao anti-Cruzeirismo da mesma? Itatigaylo,é a próxima. Migrem para CBN ou outra...Itatigaylo e associados,jamais. Bata perguntarem o que aconteceu com Carlos César Pinguim e mais recentemente com Neuber Soares. Vamos retirar aquela escória,aquele verme do Bob Faria ,dos comentários relativos as transmissões dos jogos do Cruzeiro.Nós podemos,basta boicotar.

RUTILHO disse...

Até que enfim foi citado o péssimo futebol que Dedé vem apresentando. Marcelo vai ter que dar chance para Wallace ou Léo. Não é porque se gastou uma fortuna com Dedé que ele se tornará insubstituível. Foram 4 gols sofridos em cima dele. Um chá de banco vai fazer bem a ele.

Revétria disse...

Ricardo Goulart,recebeu a bola do goleiro Fáfio e ante do meio-campo,arrancou,tocou para Borges,que abriu para Peléverton Ribeiro lançar na área...Adivinha quem estava lá?Ele mesmo, Ricardo Goulart,que completou para as redes do coxa.Foram necessários 14 segundos do Fábio ,até as redes do adversário. Esqueci,criticam RG e louvam o tal de Henrique. Engole essa. Só tá faltando Uma chance ,para o Marcelo do sub-17 nesse time.Zeirôooooooo!!