sábado, 31 de maio de 2014

SEM WILLIAN, MARCELO ESCOLHE MARLONE

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o atacante Willian na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Parque do Sabiá. O jogador pediu para não completar seu sétimo jogo com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão, para não dificultar uma possível transferência para outro clube.

A diretoria celeste aguarda um retorno do Metalist, clube dono dos direitos federativos de Willian, para contratá-lo. Enquanto isso não acontece, Marcelo Oliveira precisa encontrar um substituto para o atacante “do bigode”. No jogo contra o Flamengo, Marlone deve herdar a vaga.
Isso porque Dagoberto ainda sente dores na costela e não deve ter condições físicas de começar jogando. “A gente entende perfeitamente a situação do Willian. Esperamos que dê certo para que ele continue no Cruzeiro. Agora, temos que pensar no jogo, seria, neste caso, o Marlone. É o jogador que vai treinar para a gente utilizar neste jogo”, disse Marcelo.

“A ideia será essa, utilizar o Marlone. O Dagoberto ainda está com uma dor que incomoda a parte física, desde o último jogo. Então temos essa ideia inicialmente, é a mais provável, mas ainda não é garantida, porque temos um treinamento a fazer”, completou.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Flamengo tem Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marlone; Borges.


ANÁLISE DA NOTÍCIA
Dagoberto tem um histórico de lesões e isso vem sendo levado muito em consideração pela comissão técnica do Cruzeiro, que quer ter o jogador inteiro por mais tempo possível. Aos 30 anos, desde os 25 que em todas as temporadas Dagol machuca por um tempo maior, entre dois e três meses. Desde que chegou ao Cruzeiro, no ano passado, vem sendo feito um trabalho à parte com ele para evitar que as lesões ocorram. Como no futebol, que é um esporte de contato, é difícil que isso ocorra em 100% das vezes, o Cruzeiro vai se precavendo, e até por isso, Dagoberto não deverá começar jogando. A pausa para a Copa do Mundo será muito importante para o atleta, que poderá se tratar das dores, se condicionar e voltar voando no segundo semestre.

Nenhum comentário: