domingo, 11 de maio de 2014

FOME DE BOLA

Titular neste domingo contra o rival, o atacante Luan aguarda a definição do técnico Marcelo Oliveira sobre qual será a sua função neste domingo, às 16h, no Independência. Se atuará no setor ofensivo com Borges ou se cederá vaga para Alisson na frente, passando a atuar recuado na lateral-esquerda no lugar de Egídio.

Enquanto espera qual será seu papel no Horto, Luan deixou claro que prefere jogar perto do gol alvinegro. Caso seja deslocado para a lateral, vai cumprir suas obrigações com o mesmo ímpeto. Ele também preferiu não apontar favorito no superclássico.

“Prefiro atuar no ataque, mas se for na lateral, tudo bem. Estou aqui para ajudar o Cruzeiro e onde precisar vou atuar. Foi assim desde que cheguei. Clássico não tem favorito, mas estamos confiantes. Treinamos bem para irmos fortes contra o Atlético. Quem joga em casa costuma ser mais forte, mas não pensamos nisso, não. Vamos em busca da vitória”, afirmou.

Questionado sobre o time reserva em campo contra o seu maior rival, Luan não vê diferença em relação aos titulares. Em três rodadas, o Cruzeiro optou duas vezes pelos suplentes e se deu bem. Duas vitórias fora de casa, contra o Bahia e ante o Atlético-PR. Com o time principal, empatou em um gol com o São Paulo, em Uberlândia.

“Nosso time é forte, mesmo sendo chamado de B. Os próprios adversários falam: “vocês não têm reserva”. É isso, somos fortes, independente de quem for escalado. O Atlético costumam ser forte no Independência, mas estamos prontos para fazer um grande jogo. Pode ser que seja a hora de vencermos lá”, destacou.

O atacante está ansioso para marcar seu primeiro gol no confronto. Oportunidade para se mostrar decisivo e para levar o Cruzeiro novamente à liderança do Campeonato Brasileiro. Se conseguir marcar, quebrará a escrita dos últimos clássicos sem gols.

“Se Deus quiser marcarei meu primeiro gol em clássico e poderei comemorar com a família. Se pudesse, só jogaria clássicos. São jogos muito bons, que chama a atenção. Os últimos empates sem gols mostram a vontade das duas equipes. Todo mundo quer ganhar. Mas tenho certeza que desta vez vai sair gol e será o Cruzeiro”, frisou.

Em relação ao clássico de torcida única, Luan lamentou o atual momento em que vivemos. Casos de violência são relatados a cada jogo, como a morte brutal do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário arremessado de dentro do Estádio Arruda, em Pernambuco. O caso aconteceu há oito dias, durante o jogo entre Santa Cruz e Paraná pela terceira rodada da Série B.

“O futebol perde, mas entendemos as dificuldades. Espero ver o futebol brasileiro com duas torcidas no estádio, sem violência”.

Nenhum comentário: