quinta-feira, 20 de julho de 2017

DE OLHO NO G-4!



Uma vitória, por menor diferença que seja, põe o Cruzeiro bem próximo do grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Isso porque a rodada de ontem foi favorável, com tropeços de Palmeiras e Flamengo, que empataram por 2 a 2, no Rio de Janeiro. Caso o Botafogo não vença, hoje, o Atlético-PR, em Curitiba, o Cruzeiro pode até saltar duas posições, ficando diante a apenas um ponto do Flamengo, atual quarto colocado.
Para conseguir a proeza, Mano Menezes levará a campo um time pouco modificado em relação àquele que empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Mineirão. Sem poder contar com o atacante Rafael Sóbis, o treinador deve escalar Sassá. Ábila, um dos possíveis substitutos, nem viajou ao Rio de Janeiro, uma vez que está em fase final de negociação com o Boca Juniors, o que deve ser concretizado hoje, último dia de "janela internacional aberta". Rafael Marques fica como opção no banco.
Na defesa, Ezequiel, que seria utilizado, ainda deve permanecer no banco. Com uma pubalgia crônica, o jogador será muito pouco utilizado até o final do ano, quando uma cirurgia para corrigir o problema não está descartada. Assim, Romero permanece improvisado como lateral-direito. A zaga segue formada por Leo e Murilo, que vêm dando conta do recado, e Diogo fica na esquerda. O lateral-esquerdo está pendurado com dois cartões e nova advertência o tira do jogo diante do Avaí, domingo. No meio, Henrique retorna e jogará ao lado de Ariel. Mesmo contando com Lucas Silva, Mano tende a manter o esquema com três meias, com Alisson, Thiago Neves e Élber, que se revezam na chegada mais aguda ao ataque para auxiliar Sassá, único atacante de ofício.

FLUMINENSE X CRUZEIRO

Fluminense
Julio César; Lucas, Frazan, Henrique e Leo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado (Pedro). Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Thiago Neves e Alisson; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data e horário: 20 de julho (quinta-feira), às 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS/CBF) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS/CBF)

Nenhum comentário: