domingo, 23 de julho de 2017

DERROTA NO SUL

Nem sempre quem domina é o que vence. E foi assim diante do Avaí, em mais uma partida que o Cruzeiro buscou propor o jogo, dominou, criou, mas sequer conseguiu marcar. Faltou efetividade e competência ao Cruzeiro e sobrou ao Avaí, que pouco fez na partida. Chegou duas vezes e fez um, que foi o suficiente para vencer. 1 a 0 para os donos da casa. Em seis pontos, apenas um conquistado e um distanciamento dos primeiros quatro colocados. E, mais uma vez, o Cruzeiro se mostra ineficiente contra equipes lá de baixo. Diante dos "grandes", sempre bons resultados. Já contra os "desesperados", um eterno Robin Hood. Assim fica difícil chegar próximos dos primeiros.
Diante do Avaí, o Cruzeiro foi um time melhor, teve uma postura mais ofensiva que os donos da casa, mas não reproduziu em gols aquilo que crioi. Faltou competência finalizadora. Como disse Thiago Neves após o jogo, é melhor jogar pior e vencer que jogar bem e perder. Jogo que serve como prévia para a partida contra o Palmeiras, quarta-feira, quando o Cruzeiro pode até empatar em dois gols que se classifica.
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor, chutou, criou, mas parou em Douglas, o melhor em campo. Viu, ainda, os donos da casa fazerem um gol, na única chance que teve, com Júnior Dutra. Destaque do primeiro tempo para Thiago Neves, que gerenciou bem o meio e criou perigo ao gol adversário. No segundo tempo, Thiago manteve o nível, mas não teve ao seu lado, alguém que criasse ou finalizasse. Sassá não foi bem, assim como Diogo Barbosa. Mais uma vez a torcida teve que ver Raniel e Rafael Marques em campo, o que é uma lástima. Dois jogadores sem categoria para jogar no clube.
Agora é pensar no Palmeiras, que vai vir embalado pela vitória que teve diante do Sport nesse domingo: 2 a 0. Que Mano mude a cabeça dos jogadores e motive esse time diante do clube paulista. Será que vamos voltar aos três volantes, quando atuamos bem melhor? Com apenas dois fica complicado. Hoje ressuscitamos um morto! Até quando?
VAÍ 1X0 CRUZEIRO

AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Simião (Lucas Otávio, aos 16min do 2ºT), Pedro Castro e Juan (Rômulo, aos 21min do 2ºT); Joel (Willians, aos 39min do 2ºT) e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Arrascaeta, aos 12min do 2ºT), Elber e Thiago Neves (Rafael Marques, aos 33min do 2ºT); Rafael Sobis e Sassá (Raniel, aos 30min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Gol: Júnior Dutra, aos 21min do 1ºT[
Cartão amarelo: Simião, aos 31min do 1ºT. Judson, aos 30min do 2ºT (AVA)
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: domingo, 23 de julho de 2017
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP) e Daniel Luís Marques (CBF-SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP) e Rafael Gomes Felix da Silva (CBF-SP)

Nenhum comentário: