segunda-feira, 10 de julho de 2017

VITÓRIA FAZ CRUZEIRO DECOLAR NA TABELA

Terminar a rodada no G-6 para um time que está sob pressão e sendo questionado não é nada mal. Para que isso aconteça, basta um empate entre Coritiba e Sport, hoje, no Couto Pereira. Apesar do Coxa chegar aos mesmos 17 pontos, ficaria atrás pelo critério de vitórias: 5 a 4 para o Cruzeiro. Caso vença ou perca, o Cruzeiro é ultrapassado, O Sport, atualmente, tem 15 pontos e está no meio da tabela, assim como o time paranaense.

E num cenário controverso, de questionamentos, de cobranças e de pedidos de demissão do treinador, o Cruzeiro entrou em campo contra o time de maior investimento no Brasil. E foi melhor, sendo bem diferente daquele time de jogos anteriores, tendo uma defesa que pouco falhou e um ataque que soube aproveitar as oportunidades. Quando a situação mostra-se favorável, até um gol de cabeça de fora da área o Cruzeiro faz. Foi assim o gol de Hudson, após chute de Romero. O volante celeste desviou de cabeça, deslocando o goleiro Fernando Prass. O primeiro gol foi uma pintura de Thiago Neves, que recebeu belo passe de Alisson e quase caído, conseguiu chutar cruzado. 

Com 2 a 0 no placar, o Cruzeiro diminuiu um pouco o ritmo. Aproveitando desse recuo, o Palmeiras, que pouco atacou, conseguiu diminuir, com Willian, após bom cruzamento da direita. Já no final do jogo, Élber marcou o terceiro, após rebote de Prass em chute que ele mesmo havia dado.

Destaque do jogo

O destaque da partida fica por conta de Romero, que apesar de não ter acompanho Willian no gol do Palmeiras, foi peça importante na partida, ofensiva e defensivamente. O meio-campo também foi bem, com Henrique e Hudson protegendo bem a zaga e Thiago Neves e Alisson sendo "agudos". Murilo também teve boa atuação, assim como o seu companheiro central, Leo.

Por: João Vitor Viana

24 comentários:

Joao Diorio disse...

Quando o Cruzeiro ganha dá até preguica de entrar no blog.
Todos somem. Comecando a desconfiar que sao frangas!

Unknown disse...

Aí vai no próximo jogo o MM poupa os titulares. Não dá pra duvidar de nd com esse cara. Eu só confio nesse time depois de uma boa sequência de vitórias.

Cruzeirense vencedor disse...

Fábio ex lateral do Manchester United e Digão ex zagueiro do fluminense foram oferecidos ao Cruzeiro. Que vocês acham?

Unknown disse...

Henrique é o cerca-fantasma de sempre.Só fica olhando,não se atira ao embate,e isso compromete todo o sistema defensivo do time,haja vista,a despeito de o Cruzeiro ter entrado com três volantes,na prática,foram somente dois,justamente por essa ineficiência do Henrique.Por isso que o palmeiras foi superior em boa parte da peleja.E o Mano rasgou elogios ao jogador,o que demonstra claramente que o "Deus-da-volância"retornará intocável a ser o titularíssimo no time...infelizmente!

Observandotudo disse...

Oi João ontem postei alguns comentários antes do jogo e depois do jogo esperei até meia noite o João Vitor postar alguma coisa pra gente comentar e nada. O Blog ficou sem referência só um fala aí com um Wallace Espada kkkk era demais. Falha do blog.

Observandotudo disse...

Essa é para Humberto : seria pedir demais no gol do Palmeiras que Fábio " o melhor goleiro do mundo" desse uma saidinha? Cruzamento alto bola demorou a chegar caiu num ponto morto na linha da pequena área nenhum jogador do CRUZEIRO perto e William ex-cadaver ( no Cruzeiro era cadáver) fazendo corpo mole, cabeceia de frente pra Fábio pregado debaixo das traves. Desde criança aprendemos que bola na pequena área é do goleiro. Ou não é mais?

Observandotudo disse...

Quantos pênaltis os goleiros pegaram nesta rodada? Seis, sete? Perdi a conta. Cada dia tá ficando mais difícil fazer um gol de pênalti. O Cássio do Curintia toda rodada pega um já pegou uns cinco ou mais no campeonato. Virou diferencial ter um goleiro que saiba pegar pênaltis. O que era um golpe de sorte hoje virou uma ciência.

Observandotudo disse...

Cruzeirence vencedor o Digão é ruim demais pior que os nossos zagueiros. O Fábio lateral nem me lembro dele. Querem empurrar mais broncas no Cruzeiro.
Nas condições atuais reforços disponíveis só na Segunda Divisão.
Quando abrir janela internacional teremos uma vantagem: ninguém vai querer nossos jogadores a exceção dos argentinos. Tomara que apareça alguém e leve o " melhor goleiro do mundo" seria bom pra ele e para o Cruzeiro.

Humberto disse...

Amigo Rafael tomou vários gols igual a esse é até piores num vi falha nesse gol assim como não vi nos que Rafael tomou do mesmo jeito.Acorda amigo saímos da Copa do Brasil ano passado com Rafael perdemos mineiro com Rafael é desclassificamos da sul americana com Rafael.

Cruzeiro série A2 disse...

William bigode está cuspindo no prato que comeu no jogo até briga com Ariel Cabral ele provocou e Ariel Cabral está fora do jogo contra o atlético PR

Geraldo Ribeiro disse...

Prezados e o romero na direita?? perfeito, éo que sempre defendi, romero na direita vira rei, de volante não, é melhor improvisar um zagueiro de volante do que por romero, leo ontem foi bem, fabio se fosse um grande goleiro tinha lido o lance e era so ele sair assim que guedes armou o pé pra lançar, alisson precisa total liberdade neste time, e sassa sera o centroavante titular.
OBS: com romero de volante é dois desfalque: um na lateral e outro no meio, ninguem aguenta, agora romeo de lateral: fechou é só alegria, pena que temos um debilmental no comando do time.

Observandotudo disse...

Com um time infinitamente pior do que este que joga no momento.

MÁRIO FILHO disse...

O CRUZEIRO SÓ GANHOU E JOGOU RAZOAVELMENTE BEM POR CAUSA DO TERCEIRO VOLANTE , SEM ELE O TIME FICA UM HORROR , SE O MM NÃO INVENTAR E MANTER O SISTEMA O TIME DO CRUZEIRO VAI DAR TRABALHO , COM 3 VOLANTES JOGA DE IGUAL PARA IGUAL CONTRA QUALQUER TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO , MAIS SE VOLTAR COM RAFINHA PEITINHO DE POMBA , SE VOLTAR COM ROBINHO COMO TERCEIRO HOMEM DE MEIO CAMPO , GORDO E LENTO COMO ESTAVA NÃO GANHA DE NINGUÉM .

Cruzeiro Sempre disse...

Reforço. Ariel é igual o Henrique. Só marca com os olhos. Só o passe presta, não tem fôlego, não desarma nem sabe chutar.

Daniel's disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel's disse...

Boa vitória! Era um jogo chave depois dos últimos percalços. Um jogo contra um grande adversário para dar moral. O time foi muito bem e uma menção ao Cabral e principalmente Romero.

Creio que, se o Mano não inventar, o time do Cruzeiro tem potencial para brigar por vaga na liberta, mas não estará entre os 4 primeiros (gaivotas, urubu, porco e grêmio). Tomara que esteja errado.

Muitos vão concordar, outros nem tanto, mas com essa defesa pífia, principalmente se tratando do Léo e Caicedo, é imperativo jogar com 3 volantes.

Temos uma defesa (creio que todo o time) de estatura baixa e um goleiro que não sai para cortar bola alta, então toda bola aérea é perigo de gol.

Entretanto, para a equipe ideal, tendo em vista nossas limitações, ainda faria 3 alterações: Rafael no gol - Lucas Silva, no lugar de Henrique - Wanchope no lugar de Sóbis

Revétria disse...

- Cruzeirense vencedor

Fábio ex lateral do Manchester United e Digão ex zagueiro do fluminense foram oferecidos ao Cruzeiro. Que vocês acham?

-Revétria

Não conheço nenhum dos dois.

Observandotudo disse...

Não concordo Ariel é um dos melhores jogadores deste ano. Dificilmente fica quando abrir a janela internacional. Num esquema de três volantes é imbatível e se jogar num time europeu vira mito.
Lá se valoriza a posse de bola todos marcam e atacam ninguém fica sobrecarregado e o passe certo vale ouro.

Observandotudo disse...

Contabilidade vc me convenceu acho que o Romero no meio muito bom principalmente com três volantes, e teve um jogo dele horrível na lateral mas no frigir dos ovos ele está muito bem na lateral problema é se ele quer mudar de posição definitivamente, aprender alguns fundamentos de ala , etc.
Mas vc enxergou bem a possibilidade do jogador dar certo em outra posição. Coisa de quem entende de futebol.

Humberto disse...

O mineiro e a Sul americana tinha o mesmo time de hoje

Humberto disse...

Gente alguém aqui viu melhora nesse time mesmo?Esse Palmeiras tá horroroso.Quando fiquei sabendo que Cruzeiro pegava na Copa do Brasil vibrei.Gente num vi melhora não Ganhamos pela individualidade de Thiago Neves e fraqueza da defesa do Palmeiras que esteve até melhor antes de tomar gol.Quase tomamos empate de novo.Time continua com mesmos defeitos de posicionamento defensivo.

Observandotudo disse...

Totalmente fora de forma e desentrosado rendia menos de 50% do de hoje. Rafael era a diferença para perder de pouco.

Unknown disse...

Pelo visto vamos perder o Ábila e ficar com os grandes reforços contratados para o ataque, Rafael Marques e Sassá! É brincadeira né... Difícil achar um cara como ele, aí quando tem joga fora. Mas temos é claro o famoso falso camisa 9, que faz acaba sendo um falso goleador! Vai entender...

joao diorio disse...

Segundo meu amigo diretor do Cruzeiro, a proposta do Boca foi recusada, uma vez que iriam parcelar o pgto.
Seria 1,5M a vista para pagar o huracan e o restante (USD 2M) em 6 parcelas semestrais.
Estou em duvida se é melhor manter o Abila insatisfeito ou reduzir o prejuizo.