domingo, 30 de julho de 2017

HORA DE SUBIR

Se tem um time que não pode ficar sem vencer muito tempo, esse é o Cruzeiro. Time de tradição, de torcida inflamada, de história e títulos, a cobrança não tarda. E, nesse cenário, é hora de voltar a vencer no Brasileiro. Embalado pela classificação na Copa do Brasil, quando desclassificou o Palmeiras, ainda que com um empate por 1 a 1, o Cruzeiro volta a campo, hoje, às 19h, no Mineirão. Caso vença, ao menor uma posição o Cruzeiro consegue, uma vez que o Botafogo conseguiu a proeza de estar vencendo, ontem, o São Paulo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e levar a virada por 4 a 3. Com mais três pontos, o Cruzeiro chegaria a 25, um a mais que o clube carioca.
Sabedor da maioria dos placares dessa rodada, o Cruzeiro já terá ciência de onde poderá chegar, caso vença. Contudo sabe que, independentemente dos placares anteriores, a vitória é primordial. Nas últimas três rodadas o time se viu descendo na classificação e afastando-se dos primeiros. E para se aproximar do G-4 ou mesmo do G-6, não pode perder pontos atuando em casa diante de um time que está na zona de rebaixamento, com todo respeito ao Vitória.
A equipe que hoje enfrenta o Cruzeiro vem de quatro placares ruins, que acabaram culminando na troca de comando. Wagner Mancini substituiu Gallo, que não teve boa passagem por lá. Já o Cruzeiro não vem de bons placares, mas de boas exibições. É hora de transformar o bom futebol em gols e em pontos. 
Desfalques
Alisson e Arrascaeta estão fora do jogo de hoje. Enquanto o primeiro foi poupado por desgaste físico, o outro para por cerca de 10 semanas, por estresse na tíbia. Durante todo o dia de ontem através das redes sociais, a torcida voltou a cobrar o Departamento Médico do clube, muito questionado pelas inúmeras lesões de atletas e a precariedade na recuperação deles. Dedé, por exemplo, não tem data de retorno e o uruguaio, que agora para, ficou 55 dias afastado por outra lesão. E assim como a torcida questiona, a gente faz o mesmo: até quando teremos uma estrutura tão defasada no clube? 
Ficha Técnica
Cruzeiro: 
Fábio; Lucas Romero, Leo (Manoel), Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa (Bryan); Henrique, Ariel Cabral, Élber, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá 
Técnico: Mano Menezes 

Vitória: 
Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez 
Técnico: Vágner Mancini 

Estádio: Mineirão 
Horário: 19h 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) 
Cruzeirenses pendurados: Lucas Romero, Diogo Barbosa e Robinho 
TV: Pay-per-view

38 comentários:

cruzeirohexa disse...

Tá de brincadeira esse DM do cruzeiro assim derruba qualquer técnico desse jeito.Os melhores jogadores vivem lá dentro enquanto o técnico tem que se virar com oque tem.Porque não faz igual là no são Paulo poxa,manda todo o DM embora e contrata profissionais realmente competentes.olha o time que tá garrado no DM:DEDÉ,EMANOEL,EZEQUIEL,HUDSON,ROBINHO e ARRASCAETA.agora dizem que esse Rafael Galhardo vai se "recuperar"là KKKkkkkkk,tá f.u.d.i.d.o coitado...

Observandotudo disse...

Oi Cruzeirotetra fineza ler minha resposta alguns posts atrás. Abração.

Observandotudo disse...

Esse Departamento que se diz Médico está levando o Cruzeiro a falência.
Quanto o Cruzeiro pagou a Júlio Batista para jogar uma 16 partidas pela metade? Uns 30 milhões por baixo. Dedé outros 30 milhões mais ou menos. Manoel, Judivan, Alisson, Ezequiel, Robinho, Arrascata e outros ganhando sem jogar e o time perdendo jogos e dinheiro. Bota na conta aí quase 100 milhões de preju. Cadê o Departamento Financeiro que não faz uma análise de custo benefício e passa para o Presidente mandar todo mundo embora? Será que o Financeiro tb não sabe somar 2 + 2 ? Estamos lascados. Tomara entre logo nova Diretoria e não seja tão burra quanto essa.



Observandotudo disse...

Pior agora que o Alisson estava muito bem essa novelinha joga não joga vai acabar em novo internamento sabe aonde? Mais uns 60/90 dias lá na palavra maldita.

Observandotudo disse...

Não sou fã do Mano Menezes mas reconheço que ele fica com receio de lançar os jogadores liberados da palavra maldida, toda vez que lança um acontece nova lesão. Robinho está sendo protegido no bom sentido pelo técnico.

Observandotudo disse...

DM = Palavra maldita

Observandotudo disse...

DM = Palavra maldita

cruzeirohexa disse...

Olá observatudo,li sim meu caro.Obrigado por ter me respondido.Que bom que está tudo bem.saudaçoes celestes abraços...

Anonimo disse...

Raça cruzeirao o resultado não importa se jogar com raça 1x0 2x1 humildade e raça !!!

Observandotudo disse...

Jogo perigoso não confio no Mancini sempre arma uma surpresa e é um " burro de sorte " vamos matar logo o jogo.
Zerooooooooooooooooooooooooooo

cruzeirohexa disse...

Olá observatudo,li sim meu caro.Obrigado por ter me respondido.Que bom que está tudo bem.saudaçoes celestes abraços...

Unknown disse...

Esse bob faria é um zé buceta viu

Anonimo disse...

Será mais um jogo sem vencer ?? Vamos o mundo inteiro teme lá besta negra raça cruzeirao!!!!!

TAB disse...

Pqp. Mais um ano disputando contra o rebaixamento. 15 pontos disputados, 3 conquistados. Campanha de lanterna! Vtc cruzeiro!

RUTILHO disse...

Não tem jeito esse treinador ta dando o cu para o sobis. como pode um morcego desses não sai do time de jeito nenhum. ficaremos em decimo quinto lugar ja me conformei essa é a meta do distribuidor de camisa FDP!!!!!!!!

Anonimo disse...


Mais um jogo sem derrota bom mais porem mais um jogo sem vitória menos dois pontos na tabela mais tô nem aí a copa do brasil já é nossa e foda-se o barça azul não vai ser rebaixado mesmo!!!

TAB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anonimo disse...

Gente calma e hora de apoiar o time só tem craque nessa porra !!

Cruzeiro série A2 disse...

Pqp é só Cruzeiro mesmo no Mineirão não ganhar do Vitória vai ganhar de quem esse sobis e só enrolação olha o Abila fazendo falta ai se não ganhar a copa do Brasil mais um ano para comprir tabela

Anonimo disse...

O alisson sobis e elber vão dar a copa do. Radial pro cruzeiro

Anonimo disse...

Com esse timaço ano que vem somos campeões mundiais em cima do real madrid escreve Aí!!

TAB disse...

Alguém se lembra da última vitória do Cruzeiro??? Thiago neves tb perdeu pelo menos dois gols feitos! Não conseguimos fazer um golzinho sequer neste timeco q anda tomando goleadas de todo mundo. CB podemos tirar o cavalinho da chuva. Ganhar do grêmio impossível! Fazer um golzinho no grêmio já vai ser um grande feito. Nossos jogadores não tem espírito de vencedor. Para eles ganhar seu rico salário já tá bom demais. Estou muito puto! Esses últimos jogos tem nos mostrado o quão limitado somos. Acho q a era do Mano já deu. A diretoria vai esperar sairmos da CB para trocá-lo. DM, diretoria, jogadores e Mano vai tomar no cu!

Observandotudo disse...

O Manoel volta para a palavra maldita.
A boa notícia é que não queimaram o Murilo ( ainda) mas cantei a bola que iam sacar o garoto pra botar o bichado.
Quem espera contar com Manoel e Dedé vai morrer esperando.
Precisamos de mais um zagueiro, vamos terminar o ano com Léo, Murilo, Arthur. Precisamos mais um.

cruzeirohexa disse...

O cruzeiro não sabe jogar contra esses timecos.perdeu pontos para os piores da competição.mas não podemos reclamar das oportunidades.thiago neves e Sassá perderam gols feitos.rafael Sóbis é um reforço pro adversário.um a menos pra nós.

Anonimo disse...

vamos apoiar bla bla bla mais bllz apoiar como ??? Ataque que não faz gol, DM maldito amaldicoado açougue,poupar quem?? Alisson elber sobis não SÃO CRAQUES repito NÃO SÃO CRAQUES.

Mano e incompetentente ,Klaus dirigirem a gestão do clube achando que tá jogando MASTER LIGA play station.

O CRUZEIRO NÃO É ISSO tudo não classificamos para copa do brasil foi muito bom mas não tem nada ganho nessa porra !!

Apoio tem limite!!

Observandotudo disse...

Foram 12 O que em nada melhora nossa situação.
Há duas semanas atrás sonhavamos como aproveitar Alisson e Arrascaeta juntos hoje os dois estão contundidos de novo. É Elber tomara que não seja grave. Tamos fuuuddd.

Anonimo disse...

O cruzeiro não sabe jogar contra ninguém!!!

Observandotudo disse...

Última vitória do CRUZEIRO no Brasileirão na 13a. rodada At Paranaense 0 x 2 CRUZEIRO.
De lá pra cá 03 empates e uma derrota. Mais 01 empate na copa do Brasil. É continua jogadores se machucando. Não sei mais o que dizer. Qualquer avaliação será furada. É torcer e não sonhar e estar preparado prá os pesadelos.
Mesmo assim:
Zerooooooooooooooooooooooooooo.

Anonimo disse...

Tá difícil quem treina joga o cruzeiro está abusando da sorte já faz 3 anos que estamos paquerando a série B um dia cai

OBS NÃO ESTOU TORCENDO PRO TIME SER REBAIXADO!! Mas não quero ver o time parar como a portuguesa ou as frangas passando raiva atras de raiva!!!

Deus ajuda que não

Anonimo disse...

Até vc tá desacreditado vai o YouTube e procura eu sou cruzeiro e não desisto nunca.

Anonimo disse...

Eu sou cruzeiro e não desisto nunca dias melhores virão!!!

Anonimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mano Menezes está jogando todas as fichas na CB,ponto.Agora a pergunta que não quer calar:Podemos conquistá-la?Sim,podemos.Por estes caminhos incertos que,o futebol sobretudo,traça,podemos.Voltemos,entretanto,a realidade:Qual de vocês,torcedores,nutre confiança nesse time??Qual de nós deposita a confiança característica em um time que não vence a várias rodadas,e cuja inconstância,só nos deixa cada vêz mais desconfiados com relação ao seu poderio??Bem,se querem saber,eu não creio nesse time,sobretudo nesse técnico,para conquistarmos a CB.Até porque as evidências são contundentes.O grêmio é bem mais time que o Cruzeiro.E têm tanta camisa,torcida,história e tradição quanto nós.Eu disse aqui,após o jogo contra o palmeiras,no meio da semana,que por ora estava satisfeito,justamente por saber que circunstancialmente havíamos passado e não por um futebol convincente,incisivo.E o que o Cruzeiro apresenta rodada após rodada?O mesmo de sempre.Um time que sequer consegue ganhar de um dos fortes candidatos ao rebaixamento,a mim,não engana!Se vocês acreditam,boa sorte...e que eu queime a língua!Mas,cá entre nós,está difícil!

Pedro Lage disse...

Time apático, novamente faltou vontade; até pra marcar gol tá faltando vontade. Dessa vez não foi culpa do Fábio. Já faz uns 3 meses q a pontaria tem q melhorar, pois criamos poucas, mas boas chances.

RUTILHO disse...

Perder para chap em casa, bahia, ponte avai fora, empatar com vitoria em casa, 14 pontos jogados no lixo contra times medíocres. Um time treinado realmente estaria com pelo menos 37 pontos hoje. Mas me vem esse treineiro FDP, com voz empostada, com as justificativas porcas como se treinasse as amebas do sul. Com esse sobis dando as ordens dentro de campo causando atrito com o FDP o que podemos esperar? Gilvan tá fudido. Como se livrar deles sem ter grande prejuízo financeiro?

Geraldo Ribeiro disse...

MANO ESTA JOGANDO TUDO NA COPA DO BRASIL PORQUE SABE QUE SE PERDER ESTA FORA DO CRUZEIRO, ENTÃO ELE NÃO PREPARA MUITA CAGADA PARA A COPA DO BRASIL E ALEM DISTO OS PROPRIOS JOGADORES SE SEUPERAM NA COPA DO BRASIL. MANO É LIXO.

Unknown disse...

O que esse Sóbis fêz até hoje no Cruzeiro!?Eu digo:NADA!!Nunca foi decisivo em hora alguma...e continua sendo escalado,não sai do time nem com reza brava!!Ele é péssimo,e o custo-benefício dele,com seu alto salário é muito ruim para o clube.Péssimo negócio tê-lo trazido.

Anônimo disse...

Por favor,
Faça uma matéria criticando o departamento médico do cruzeiro. Não é possível que um time grande como o do cruzeiro tem um DM como de um time de várzea! Avaliações mal feitas em que os jogadores estão SEMPRE contundidos e quando voltam, jogam duas partidas entrando apenas no segundo tempo para após se relatar um stresse muscular e ficar fora por mais 10 semanas ( caso do Arrascaeta) isso é um absurdo e demonstra o tanto que nossos profissionais são muito ruins! Para os que tem informações mais concretas a respeito, sabem que o médico do cruzeiro nem cirurgia nos jogares faz, seja por falta de confiança nele mesmo ou até os jogadores que não permitem. Já o nosso time Rival, tem um DM de se invejar, com profissionais de qualidade em que são referencias para todo o Brasil ( até por isso é o médico da seleção brasileira). Não é possível ganhar campeonatos sem ter o time e seus melhores jogadores disposição, cruzeiro vai contra o grêmio sem seu real poder ou de ataque ou de defesa, assim como tem feito por todo campeonato.