terça-feira, 18 de julho de 2017

VISANDO O FLU


Com que esquema tático Mano vai mandar o Cruzeiro para o Rio de Janeiro, quinta-feira, contra o Fluminense? Bom, isso ele começa a decidir hoje, quando deverá haver um trabalho tático na Toca da Raposa II. Sem poder contar com Rafael Sóbis, suspenso, Sassá deve ganhar a chance de começar como titular pela primeira vez. Isso porque ele tem aproveitado as chances dadas, macando, inclusive, um go diante do Flamengo. Rafael Marques aparece como reserva imediato e Ábila acerta os últimos detalhes para se transferir para o Boca. A janela de transferência se fecha no próximo dia 20. Até lá, o Boca decide se aceita ou não a contraproposta do Cruzeiro de incluir Marcelo "Chelo" Torres na troca.
Enquanto o negócio de Ábila ainda não se concretiza, o time busca acertos para voltar do Rio de Janeiro com três pontos, o que o colocaria na zona de classificação para a Libertadores. Com a vitória do Botafogo, ontem, por 2 a 1, sobre o Sport, a equipe de Jair Ventura jogou o clube pernambucano para a oitvaa posição e assumiu a sexta. O Cruzeiro, assim, terminou a rodada na sétima colocação. Contudo, uma vitória sobre o Fluminense pode por a Raposa, no mínimo, entre os seis primeiros. Isso, obviamente, se Flamengo, Santos, Botafogo e Palmeiras não vencerem suas partidas. Diante do equilíbrio até aqui, bem possível de isso ocorrer.
E para buscar essa vitória no Rio, o Cruzeiro conta com a volta do capitão Henrique, que ficou de fora da partida contra o Flamengo, por suspensão. Retornando, Mano terá que avaliar se aproveita ou não Ezequiel no time titular. Caso a resposta seja positiva, Romero volta ao meio e Lucas Silva retorna ao banco. Caso Romero continue improvisado, Lucas será mantido no meio, ao lado de Henrique e Ariel.
Liberados
O zagueiro Manoel, o meia Arrascaeta e o atacante Raniel foram liberados, ontem, pelo Departamento Médico do clube para final de preparação física. Os jogadores devem estar á disposição de Mano Menezes para o jogo contra o Vitória, dia 29, no Mineirão. Diante do Avaí, domingo, na Ressacada, o aproveitamento de qualquer um dos três ainda é visto como prematuro.

Um comentário:

Geraldo Ribeiro disse...

é triste ver um time achincalhado por um tecnico debilmental, que fala de ezequiel e sobis como se fossem jogadores