segunda-feira, 24 de julho de 2017

FOCO NA COPA DO BRASIL


O discurso no Cruzeiro, após o jogo, era de um jogo bom, que teve atuação péssima do árbitro e que houve um placar que não refletiu o que ocorreu dentro de campo. Mas passou. É de se lamentar, sim, o revés. Contudo, choramingar beirando decidir uma vaga que dá acesso às semifinais de uma competição importante, como é a Copa do Brasil, não parece ser a melhor saída. Assim, o foco mudou e, para falar de Campeonato Brasileiro, falar-se-á tão somente após o jogo de quarta-feira, no Mineirão.
O Cruzeiro tem uma vantagem, mesmo que mínima. Sabedor que jogar pelo empate costuma ser uma decisão nada boa, já que tende-se a chamar o adversário para cima e isso pode-se ser considerado um suicídio, uma vez que o Palmeiras é um adversário qualificado, o Cruzeiro vai ter que jogar como se nenhuma vantagem tivesse. Precisa jogar para vencer até o apito final do árbitro. Para isso, tem que ser inteligente, jogando no erro do adversário, que é quem deve ir para cima. Afinal, o empate em até dois gols classifica o Cruzeiro. Se o Palmeiras ficar atrás, esperando o Cruzeiro atacar para jogar no erro, o placar tende a não sair do zero.
E para se classificar, Mano promete um time forte, com a possível volta de Alisson, que fez uma tremenda falta diante do Avaí e do Fluminense.As jogadas pelo lado esquerdo não foram tão eficientes como quando o atacante está em campo. Assim, o Cruzeiro ganha um importante "reforço" para essa partida. O adversário vem motivado. Afinal, venceu o Sport, fora de casa, na última rodada do Brasileiro, mostrando força e eficiência. Aliás, essas características faltaram ao Cruzeiro nos últimos dois jogos. 
Alerta ligado!
O diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, afirmou que espera que a arbitragem de Cruzeiro x Palmeiras não atue como a que esteve no jogo diante do Avaí. O diretor, assim como Mano Menezes após o jogo, lamentou o pênalti não dado ao Cruzeiro, de Douglas em Élber, que realmente aconteceu. Klauss disse que espera que "os erros de arbitragem não se repitam na Copa do Brasil". A torcida do Cruzeiro também espera, como também espera que o Cruzeiro volte a jogar como Cruzeiro, sendo eficiente e dando orgulho a quem assiste ao jogo.

28 comentários:

Pedro Lage disse...

Se sair na Copa do Brasil já vou avisando: a culpa é do Fábio.

Geraldo Ribeiro disse...

PEDRO LAGE, VC ESTA SENDO INJUSTO COM O RAFAEL, FABIO TEM MUITO A MELHORAR, PENA QUE ESTA VELHO, NUM DA TEMPO DE APRENDER, MAS O PROBLEMA DO CRUZEIRO SEM DESVIAR A ATENÇÃO É MANO MENEZES, NIVEL DE SERIE C PRA LÁ.UMA VERGONHA ESTE CIDADÃO, ESPERO QUE MANO PROCESSE O VASCO NO CONSELHO TUTELAR POR USAR MENINOS DE 17 ANOS CONTRA O GALO.

Pedro Lage disse...

Eu não estou sendo injusto com o Rafael, jamais o critiquei. Tenho até uma certa antipatia pelo Fábio, mas tb não sou seu perseguidor. O que eu acho palhaçada é q, toda vez q o Cruzeiro perde, pessoal vem colocar uma parcela de culpa no Fábio. Por exemplo, no jogo ridículo de ontem, teve gente falando: "Fábio goleiro q de cada duas bolas, uma entra". É foda, viu: dava pra defender aquela bola? Tem gente q, na hr q Fábio faz umas defesaças q ele costuma fazer, deve ficar se remoendo. Deve até torcer contra, como eu fazia com relação à seleção brasileira. Não gosto da postura do Fábio nos jogos (assim como a do Henrique), e ele tá ficando mto caro pro Cruzeiro tb. Mas essa situação do salário dele já está dada. Temos q entender isso. E como goleiro, ele é sim um dos melhores do Brasil. Todos q entendem de futebol sabem disso, e tem torcedor chato q ñ quer ver. Gosto do Rafael, acho q em termos de postura no jogo ele ainda está "imitando" o Fábio, meio pacato pra repor a bola nos tiros de meta, por exemplo, mas o acho mto arrojado, e tb tem mostrado q sabe fazer boas defesas. Mas ñ vi ninguém chorando qdo saímos da Copa do Brasil do ano passado e da Sul-americana esse ano, colocando parte da culpa no Rafael. Outra coisa, Fábio é mto mais "milagreiro" q ele. Temos é q ser mais justos com o Fábio, e apoiá-lo. A culpa ñ tem sido dele já há mtos anos!
O problema realmente é a Diretoria do Cruzeiro e, principalmente, nosso técnico MM. Qto a isso não há discussão. Não dá pra entender o q ele tá fazendo. Espero q queime nossa língua na quarta, e vou torcer mto por isso! Espero q façamos uma daquelas poucas partidas q nos deu gosto de ver esse ano, rara, considerando a irregularidade do time.
E importante tb q ñ tenhamos MM ano q vem (claro, se ele ganhar a Copa do Brasil ficaria impossível de não o manter).
Enfim, mais um ano desperdiçado. Pra um time q tem uma estrutura fenomenal e uma torcida apaixonada, pro maior de MG, é inadmissível.
Ontem jogamos melhor sim, mas falta um algo a mais e, qdo entra Rafael Marques já desisto. Bryan então, nem se fala. Raniel eu ñ sei, mas ele vai ser um dos nossos principais atacantes na Copa do Brasil.

Humberto disse...

Concordo com vc é acrescento que se ganharmos a Copa do Brasil com Mano Menezes vai ser um milagre pois time tá muito pobre tática mente.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Parabéns Pedro Lage, um dos comentários mais racionais e sensatos que já li nesse blog até hoje.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Parabéns Pedro Lage, um dos comentários mais racionais e sensatos que já li nesse blog até hoje.

Unknown disse...

Até quando teremos que ver jogadores que pouco ou NADA rendem em favor do clube??Até quando teremos que ver Henrique,Sóbis,Élber,Léo,entre outros,sendo insistentemente escalados como titulares,e no contraponto,nada dão ao Cruzeiro...que fica deveras prejudicado,quando com outros jogadores,verdadeiramente produtivos e compromissados, poderia colher melhores resultados.Ábila,que muitos chamavam de caneludo,nesse pouco tempo aqui,produziu,embora fosse reserva na maioria das partidas,muito mais que esses acima citados.Pela insistência do treinador,esses caras vêm tendo lugar cativo no time,"queridinhos"do técnico,mas a grande maioria da torcida enxerga o que Mano não vê,ou finge que não.Está mais do que claro que com essas "figurinhas carimbadas,não vamos a lugar algum.Entende-se por isso,conquistar algo.E dentro do elenco têm mais:Rafinha,Lennon,e por aí vai...

Unknown disse...

Contra fatos,os argumentos se esvaem...das bolas que chegam até Fábio,invariavelmente,QUASE sempre,ao menos uma passa,FATO.Observem se Fábio é destaque entre os goleiros desse brasileirão,sobretudo aqueles que vêm realmente fazendo a diferença,como o Cássio do Corínthians,o Vanderlei do Santos,esse do Avaí...pura constatação de quais são,até aqui os melhores.Rafael foi sacado,e vinha bem.Por que será?Quais os critérios utilizados para que Fábio fosse guindado à titularidade?Se alguém souber,por favor,sinta-se a vontade em dizer,porque a verdade nua e crua,é que até então,não havia o MENOR motivo para que Rafael fosse sacado.A coisa é simples,agora cada um que entenda como quiser.

Unknown disse...

Fábio JÁ FOI um dos melhores do Brasil,ponto.Hoje,efetivamente,não está entre os melhores.Mas tem gente que não consegue,ou não quer, enxergar isso.Fábio,em outros tempos,fazia a diferença em favor do Cruzeiro,mas hoje não é,mas não mesmo!!Tornou-se um goleiro comum,embora muitos ainda o idolatrem.Quer queiram ou não.

Geraldo Ribeiro disse...

SERÁ QUE DIA QUE SOBIS VAI QUEIMAR NOSSA LINGUA? O TIGRES PERDEU A LIBERTADORES GRAÇAS A ELE, ESTOU CONFIANTE NA VOLTA DO ARRASCAETA, PARECE QUE ESTA CADA DIA MAIS MADURO, E SEM SASSA MELHOR POR RANIEL QUE RENDE MAIS QUE SOBIS.

Anonimo disse...

Claro Fábio alisson leo sobis romero mano vVicitin Klaus elber Cabral todo mundo

Anonimo disse...

Com
Esse time ridículo tem gente acreditando na copa do brasil?? Kkk
Saudade do time de 2009 2003 isso que era time mais puta que pariu Elber alisson sobis Léo Fábio Cabral nem assisto mais e outra vai tomar um sacode do porco!!

Tá na cara a ma vontade de jogar deles porra vc olha na cara do sobis e vê que ele tá lá pra rebaixar o time aí tem gente que fala que o alisson é um craque de bola elber e gênio
Aí o burro Vende o abila aí vamos ficar com o suarez o gênio Rafael sobis
Messidoro outro sanchez Miño vai faZer bosta nenhuma
Já tem 30 mil ingressos vendidos pra que pra perder pro palmeiras?? Vê a cara de deboche do sobis??
Vão falar que o alisson e craque o time só perde e empata os melhorzinho são Thiago neves e romero.

Cadê o cruzeiro de 2003 2008 2009 ??

Revétria disse...

Tá..Tá..tá...tá....tá... tá... Agora,vamos combinar algo: Independente do resultado de quarta,quero que compartilhemos uma enquete aqui...Qual foi o melhor do CRUZEIRO em campo. Não entendo essa perseguição ao Alisson. Aliás,não entendo tamanha perseguição aos jogadores oriundos da base.

cruzeirohexa disse...

Eu até acho que o time não tá lá essa brastemp toda.mas torcer contra meu cruzeiro?eu JAMAIS farei isso!o cruzeiro tem totais condições de passar pelo Palmeiras,totais condições de vencer a copa do brasil.que seja com gol de Alisson,Sóbis,T.Neves....eu quero e ver o time ganhar.

Lucas wso disse...

Concordo com cruzeirotetra time não é dos melhores. Mais deixar de apoiar jamais . O cruzeiro tem camisa e história. Vamo pra cima e passar do porco.

Unknown disse...

Bando de torcedor frouxo. Todos sabem das dificuldades financeiras do clube. Esse é o melhor elenco que temos e pronto. Então vamos com esse mesmo. Apoiar o Cruzeiro ate o fim. Bando de cara chato. Tem cara ai que se deixar escala 6 atacantes e 3 meias. Ninguem marcar não? Bando de chatos. Torcedor modinha de time que só ganha?

João disse...

Acredito que agora é hora somente de apoiar o time, temos uma grande possibilidade de passar para as semi-finais da copa do Brasil, e para isso temos um difícil palmeiras pela frente. O time tem que ir para cima desde o começo do jogo e juntamente com o time a torcida tem que apoiar o tempo todo! Com a volta do Alisson e arrascaeta, o time não vai depender tanto mais do TN e as jogadas de ataque vão sair.
E nesse jogo também não temos mais o Caicedo!!
Vamos apoiar!

Unknown disse...

É o que temos...e vamos sim apoiar,a despeito desse ou daquele jogador.Aqui é Cruzeiro,com nossa camisa,nossa história,nossa grandeza.Respeitar qualquer adversário,temer jamais!!!

Unknown disse...

Rapaz esses caras q só fica criticando devem ser atleticanos ou da oposição!!!

Observandotudo disse...

Na maioria das vezes em decisões é mesmo. Espero que jogue bem, para o bem do CRUZEIRO.

Observandotudo disse...

Valeu anônimo.

Observandotudo disse...

A próxima vítima é Murilo assim que tiver uma chance O Paneleiro bota Manoel fazedor de pênaltis, estabanado e ruim pelo alto

Enquanto isso morro da mais pura e honesta inveja de ver o Fluminense com 16 jogadoes da base jogar e botar os titios do CRUZEIRO a sentirem câimbras e serem substituídos antecipadamente.
Vasco,Santos, Grêmio, Corinthians, Bahia e tantos outros cheios de garotos.
Acho que o Cruzeiro renovou o contrato do RAFAEL para ele não sair, brilhar e ficar flagrante a perseguição.

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Não Sergio torcedores conscientes do time que só perde há 03 anos; não concordamos com a lenta e gradual destruição do CRUZEIRO e não somos masoquistas.
Ganhar e perder faz parte do jogo. Perder somente faz parte de ums má administração.

Observandotudo disse...

Ou Cruzeirenses de verdade que só querem o melhor para o clube e ainda conseguem se indignar.

Anonimo disse...

Meu negócio amigo não perseguir a base me fala só um jogador do cruzeiro que estourou esse manteve ?? Não tem né alisson pode até ser o gênio que vcs falam mas o momento do time não está favorecendo não é a hora de botar a base pra jogar.
O que eu tava reclamando e a falta de jogadores decisivos com cadência fundamentais do futebol que desde de 2009 não tem.
O cruzeiro sente falta do Fabrício cheirado volante até hoje não temos um armador e não venham falar em arrascaeta e Thiago neves ( que por sinal são excelentes atletas) por não é a função deles.
A base é feita pra somar num time não pra ficar achando que iram resolver a crise em campo por isso nunca vai acontecer

Anonimo disse...

O time tá um bosta perde pra todo mundo e tá tudo lindo kkkk por isso que somos a torcida mais pacífica do brasil

Anonimo disse...

Eu não vivo na ilusão da master liga não o time tá ruim otimismo não ganha jogo