quarta-feira, 12 de julho de 2017

VITÓRIA CELESTE!



Nada como duas vitórias seguidas para tudo mudar no Cruzeiro. Se parte da torcida insiste em usar as redes sociais para perseguir jogador ou treinador, dentro de campo, o Cruzeiro continua sendo eficiente. Jogando com desfalques importantes, principalmente no setor defensivo, a Raposa voltou a vencer, a segunda seguida, e subiu na classificação. Momentaneamente alcançou o quinto lugar, com 20 pontos, apenas três atrás do vice-líder, o Santos, que bateu nosso rival, no campo do América, também nessa quarta-feira.O Maior de Minas poderá ser ultrapassado pelo Sport, caso a equipe de Luxa vença a Chape, nesta quinta-feira, no Recife. Contudo, caso isso aconteça, pouca coisa muda. O mais importante é vencer duas seguidas após três meses e pensar que podemos chegar mais longe porque temos qualidade.

Em campo, o Cruzeiro soube jogar a partida. Foi melhor na primeira etapa e em boa parte da segunda. Enquanto no primeiro tempo o time de Mano Menezes propôs o jogo, aproveitando que havia pela frente uma equipe perdida taticamente, construiu boas jogadas, soube tramar contra-ataques e aproveitou a oportunidade clara criada. Na ocasião, Thiago Neves acionou Alison, que cruzou da esquerda. Romero, como elemento surpresa, meio que de carrinho, tocou no lado esquerdo de Weverton. Minutos antes, Lucas Silva havia carimbado o travessão, após belo chute de fora da área. Já no segundo tempo, o time da casa voltou mais pilhado. "Levado" pela torcida, que buscou incentivar até onde foi possível, o Atlético-PR tentava chegar. No entanto, as finalizações eram falhas e as poucas chances que criavam acabavam não sendo concluídas com êxito.

Vendo o Cruzeiro sendo envolvido, principalmente com a entrada de Matheus Anjos, que "bagunçou o coreto" por alguns instantes, o técnico Mano Menezes promoveu uma série de modificações na equipe. Acertou o posicionamento do time e estabilizou a pressão. E, ao melhor "estilo Mano", o Cruzeiro buscou o segundo gol. No contra-ataque, a bola chegou a Thiago Neves, que finalizou. Weverton deu rebote e a bola sobrou para Rafael Marques, livre, aumentar a vantagem celeste. É de se destacar que a jogada começou com uma bela jogada individual de Nonoca, que substituiu Lucas Silva, que saiu aos 32min, com cãimbra nas duas pernas.

Desfalque e retorno

O volante e capitão Henrique está fora da partida contra o Flamengo, domingo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo. No entanto, Ariel, que cumpriu suspensão pelo mesmo motivo, retorna. Lucas Silva, que foi substituído no segundo tempo, não preocupa para o próximo jogo. Há a possibilidade do aproveitamento, ainda, de Ezequiel, que ficou no banco diante do Furacão para estar em melhores condições na próxima rodada. Com pubalgia aguda, o atleta não pode jogar partida seguidas, tendo o treinador que optar em quais contar com ele. Romero, que foi um dos melhores em campo, mesmo improvisado, assim, pode retornar ao meio.

12 comentários:

Observandotudo disse...

Ufa 02 vitorias seguidas não estou acreditando agora é pegar o Flamengo que era nosso freguês no Mineirão.
Acho que Henrique forçou o cartão pra não jogar azar dele é reforço pra nós.
Nonoca venho seguindo ele não foi surpresa tá pronto pra jogar e pinta como grande revelação se derem chance.
O Léo com Murillo está mais tranquilo e crescendo de produção
Não pode é recuar demais, a defesa aguentou assédio de 40 minutos até sair o segundo gol. Se toma um gol levava toda culpa.
No mais é elogiar Romero melhor do jogo de novo como volante, TN30 joga muito mesmo ainda fora da forma ideal lembram quando falei várias vezes que só recuperaria 100% em 2018? Jogando no oriente médio, ainda levou mais de 06 meses parado; sempre pedi paciência para ele, vai arrebentar próximo ano. Alisson critiquei muito o cara queimou minha língua, tá jogando muito a renovação do contrato antecipada deu tranquilidade e fez muito bem pra ele.
Sóbis se jogasse o que fala estaria na seleção. Não gosto
Fábio se saísse do gol metade do que o Cássio do Curintia sai a gente tava lá na frente, fico observando outros goleiros que se doam, dividem bola pelo alto com zageirões e sinto inveja. Fábio pega suas bolas debaixo das traves mais o custo benefício é baixo.
Zerooooooooooooooooooooooooooo

Observandotudo disse...

A pubalgia do Ezequiel não é aguda é crônica. Tenho minhas dúvidas se já não foi comprado bichado e o competente DM comeu moscas.

MÁRIO FILHO disse...

PREFIRO O RAFAEL MAIS HOJE O FÁBIO FOI MUITO SEGURO E ESTA SAINDO DO GOL EM BOLAS CRUZADAS . DOMINGO CONTRA O FLAMENGO ESPERO QUE O MM NÃO ENTRE SÓ COM DOIS VOLANTES SENDO UM DELES O ARIEL CABRAL QUE NUNCA FOI SEGUNDO VOLANTE E QUANDO O CRUZEIRO JOGOU DESSA MANEIRA COM O ARIEL , A ZAGA VIRA UMA PENEIRA POIS NÃO TEM PROTEÇÃO NENHUMA , SE NÃO DER PARA O ROMERO (EZEQUIEL CANSADO DE OLIVEIRA NÃO SE RECUPERAR ) QUE SE COLOQUE O NONOCA DE TITULAR E PARE DE INVENTAR , O MURILO QUE FOI COLOCADO À FORÇA NO TIME ENTROU HOJE COMO SE FOSSE UM VETERANO , SE DEPENDESSE SÓ DO MM ESTARIA NO BANCO ATÉ HOJE .O NONOCA ESTA COM A BUNDA MUITO GRANDE PRECISA COMER MENOS MAIS ME PARECEU MUITO TRANQUILO E FORTE NA MARCAÇÃO , SE FOR PRECISO ESPERO QUE O MM TENHA CORAGEM E COLOQUE ELE DE TITULAR .

Unknown disse...

esquecam ezequiel, é jogador amador, vcs falam dele porque ele é branco, deixem o racismo de lado, ROMERO É REI NA DIREITA, se por de volante perdemos até pro nautico.

Geraldo Ribeiro disse...

Mario Filho, com romero de volante a gente fica só com nove em campo, fica sem lateral e sem volante, será que precisa desenhar que romero é o rei da lateral direita??? e a lei da fisica é tão simples, romero não tem a força natural pra jogar no meio não, 1,67, e outra coisa, o time tomou jeito é com romero na lateral, porque mudar?? pra domingo temos lucas silva, nonoca, ariel

Geraldo Ribeiro disse...

romero disparado o melhor em campo. e sassa tem que ser titular, em 5 minutos faz mais que sobis em 80

Unknown disse...

Vencer é sempre bom,pois faz com que o time salte várias posições na tabela.Algumas considerações:Élber é fraquíssimo.Alguém precisa orientar o Murilo para parar de tentar lançamentos,está pegando mania do Manoel.Rafael Sóbis parece um ex-jogador,precisa melhorar,e muito,se não pode ir embora.O time todo jogou com muita aplicação e mereceu vencer,com três pilares:Romero,Alisson e Thiago Neves.

Unknown disse...

A despeito de ser meio"grosso",Ábila já demonstrou que é artilheiro,e eu não o liberaria assim ser esforço algum.Ele num time bem ajustado,pode render.Sassá e Nonoca podem dar bom "caldo".Sassá é forte e não se intimida,Nonoca também é forte e parece saber jogar.São duas opções promissoras...

cruzeirohexa disse...

Realmente,Alisson,Thiago n.e Romero são as três principais peças do cruzeiro hoje.acho que o Sassá tem vaga nesse time titular é raçudo,esta em todas as divididas possiveis,esta mostrando serviço,ele quer ser titular.Rafael Sóbis que se cuide.quanto ao ÁBILA,tem seus defeitos que por sinal não são poucos.ele é o xodó de toda a torcida gosto de ver ele em campo mas já está praticamente negociado.vejo no Sassá o nosso futuro camisa 9.

Professor Cruzeirense disse...

Minhas opiniões a respeito do jogo:

* Tiago Neves está assumindo a responsabilidade e jogando muito bem. Além disso, está correndo muito! O que me preocupa é perdê-lo por contusão;

* Alisson é titular absoluto! Jogador arisco, rápido e técnico.

* Elber cumpriu bem o que o treinador pediu: marcar o lateral esquerdo do Atlético PR. Mas o fato é que ele é muito limitado cgnitivamente. Afoba-se com facilidade e não pensa para jogar;

* Lucas Romero está jogando muita bola.Jogador raçudo, bom marcador e de boa técnica. Deveria ser o nosso lateral direito titular. Joga muito mais que Ezequiel e dá muita segurança à nossa lateral direita.

* Leo jogou muito bem. Acho que o problema é o Caicedo.

Abraço a todos!

Anônimo disse...

Vocês​ estão doidos de colocar o Romero como solução da lateral direita! O Cruzeiro precisa ir ao mercado para trazer um lateral direito e um centroavante de movimentação para substituir o Ávila.

Revétria disse...

Graças à Deus, a alegria tá voltando!
Tinha prometido não mais acompanhar,não querer saber de mais nada...Êta vício! Minha segunda pele,amor,paixão azul. Obrigado,meu Deus por eu ser CRUZEIRENSE!♥♥