terça-feira, 25 de julho de 2017

NADA DE RETORNO


A velha frase "uma em um milhão": assim pode-se considerar o retorno de Ábila ao Cruzeiro, após ser anunciada sua saída e acerto com o Boca Juniors, da Argentina. Isso porque, segundo jornais daquele país, o Boca, destino de Wanchope, estaria em dificuldades para um acordo com o Huracán, clube ao qual o ex-atacante celeste ainda tem parte de seus direitos. O clube estaria exigindo os mesmos termos feitos com o Cruzeiro e o Boca acena com um valor inferior para ter os 50% restantes do atleta. Contudo, esse imbróglio dificilmente trará o camisa 9 de volta.
E isso por duas principais razões: a primeira, o acerto com Messidoro, que já chegou à Toca da Raposa II, assinou contrato de 18 meses e se reapresenta em breve ao técnico Mano Menezes, sendo que sua contratação está vinculada à saída de Ábila; a segunda, que o próprio Cruzeiro não aceitaria ter o jogador de volta devido ao alto custo futuro que teria, tanto de bancá-lo, quanto de comprá-lo. Buscando ficar livre de um valor que oneraria muito o clube e de conflitos na Fifa com o próprio Huracán, o Cruzeiro dá o assunto como encerrado e só se posicionaria em eventual possibilidade remota de devolução. O Huracán sabe que o acordo com o Cruzeiro era bem mais vantajoso e, por isso, busca arrancar qualquer dólar extra do rival argentino. Afinal, com problemas financeiros e uma promessa anterior que "salvaria" alguns compromissos firmados já não existem mais e em crise total de caixa, espera um acordo mais oneroso ao Boca para que consiga respirar financeiramente. O bom senso, no final, deverá prevalecer, mesmo sendo o Huracán dirigido por pessoas que adoram um estardalhaço, uma mídia e um twitter desrespeitoso.
A questão de acerto, pelo que pôde ser apurado, é o tempo. Ao Cruzeiro, a chance é de 0,01% de retorno, por mais que alguns jornalistas noticiem isso para "ganhar likes" ou disseminar conteúdo com anunciantes. Alguns internautas entraram na pilha e pedem, fervorosamente, o retorno de Wanchope. Aliás, esse papo virou um prato cheio para aqueles que adoram usar as redes sociais para criar conflitos. Mais uma chance de denegrir um ou outro e "por no pedestal" quem já saiu. Para ter Ábila - o torcedor esquece - Thiago Scuro prometeu "mundos e fundos" que o Cruzeiro não tinha, um valor próximo a R$ 25 milhões, um valor absurdo, principalmente considerando que Ábila jamais jogou em time grande, já tem 27 anos e seu valor de mercado em dois anos será bem menor. Aliado a isso, era reserva, o que agrava ainda mais a promessa futura de compra. Thiago Scuro pôs o Cruzeiro num buraco e afundaria o time nos próximos anos em caso de honrar os compromissos. Até por isso, o Cruzeiro postergava os pagamentos, crente numa renegociação dos valores para algo mais palpável e "justo", buscando consertar o que Thiago fez. A proposta do Boca, mesmo não sendo a melhor, ao menos tirava das costas da diretoria o peso por ter feito uma contratação "fora dos padrões aceitáveis". Ábila é ótimo jogador, mas não valia os US$ 8 milhões que o Cruzeiro havia prometido pagar por ele. Torcedor, não use a rede social pedindo a volta de quem foi e não volta, ao menos, por agora. Ábila é e será jogador do Boca por, pelo menos, algum tempo.
Instagram
Pelo Instagram, Wanchope tem se comunicado com vários jogadores do Cruzeiro, como Thiago Neves e Rafael Sóbis. Os jogadores que por aqui ficaram desejam sorte ao novo atacante do Boca, que responde sempre esperançoso em dias melhores e nova oportunidade de mostrar seu futebol. Nós, do Nação 5 Estrelas, também desejamos boa sorte ao Ábila.

11 comentários:

Pedro Lage disse...

Quem não queria Ábila no time? Mano falhou nessa, sua equipe ñ soube jogar de maneira a ajudar o atacante, e este tb ñ estava em boa fase, pela falta de sequência e, principalmente, pelas caneladas. Infelizmente o Cruzeiro se comprometeu com uma fortuna e parece q vendê-lo foi uma decisão acertada. Pra Copa do Brasil nos ferramos. Pro Brasileiro ñ temos mais chances q G6. Achei Sassá melhor q Ábila, ainda mais no "esquema" do MM. É torcer mto pra gente conseguir passar amanhã. Cruzeiro terá q ir na raça mesmo. Espero q nos surpreendamos. Hr de apoiar.

Humberto disse...

Tava mal e era artilheiro do time quase sem jogar.E se tivesse bem?

Observandotudo disse...

Eta blog complicado. Joga a culpa toda no Tiago Scuro para puxar o saco da Diretoria que avalisou legalmente o negócio. Ou assinando a papelada ou dando procuração para o Scuro assinar.
Como o Scuro meteu o Cruzeiro no buraco? Se não tinha autoridade legal para isso? É hilário.
Quem meteu o Cruzeiro no buraco foi o Paneleiro Mano Menezes que desvalorizou o jogador para colocar O Sóbis no time que nunca rendeu nem metade do Abila
O Abila tem 27 anos? O Cristiano Ronaldo tem 32.
O Abila não fosse o Paneleiro seria um ótimo negócio para o Cruzeiro tanto como goleador quanto retorno financeiro.
Não conheço Scuro mas essa matéria é tendenciosa.

Observandotudo disse...

Concordo Humberto.

Anonimo disse...

quem e abila perto do sobis o gênio o maior artilheiro do clube que foi tostão compara a sobis gente vamos apoiar esse grande gênio
Vai fazer 3 gols no porco e vai comemorar dando chutes no ar

EAS disse...

Concordo plenamente, mania feia se o Tiago Scuro fechou sozinho (o que acho meio difícil) foi um tremendo erro. A culpa é da diretoria por falharazões na comunicação o Scuro. Não estou defendendo ele, mas acho também que é mais coletivo do que um erro individual.

MÁRIO FILHO disse...

PERGUNTA PARA O CUCA QUEM ELE GOSTARIA DE VER NO TIME DO CRUZEIRO CONTRA O PALMEIRAS HOJE À NOITE , SE FOR MUITO SINCERO TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SERIA : TAN TAN TAN TAN :RAFAEL SÓBIS , É CLARO QUE ELE NÃO IRIA QUERER NUNCA O ÁBILA QUE PERTURBA A DEFESA ADVERSÁRIA O TEMPO TODO E QUANDO MENOS SE ESPERA FAZ UMA BOA JOGADA COM PERIGO DE GOL . SÓ O BURRO MENEZES QUE DEVE ESTAR MUITO FELIZ POIS HOJE RELACIONOU QUEM :TAN TAN TAN TAN : O RAFINHA PEITINHO DE POMBA , É MOÇADA NÃO É MOLE NÃO , TER QUE ATURAR O INCOMPETENTE DO MM ATÉ O FINAL DO ANO !!

Pedro Lage disse...

Eu concordo q se ábila tivesse sido melhor aproveitado seria melhor para o cruzeiro. Mas isso não aconteceu, e a dívida q a diretoria assumiu é muito alta. E ele tava mal sim, mesmo fazendo muitos gols. A questão é q outros piores jogavam, e ele não. Enfim, todos concordamos q foi muito mal administrada a situação. Agora é hr de reduzir o prejú.

Unknown disse...

Rafinha relacionado...não bastasse Henrique,Léo e outros,temos que aturar todas essas ínguas que sabe-lá como foram parar num clube da dimensão do Cruzeiro...

Unknown disse...

Sabe-se lá*

Unknown disse...

DM FDP olha o que vcs fizeram com o arascaneta cambada de açougueiro