quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DESAFIO BASEADO NO DIÁLOGO


O técnico Vágner Mancini foi apresentado oficialmente como treinador do Cruzeiro no fim da manhã desta terça-feira. O novo comandante celeste demonstrou entusiasmo e otimismo, mesmo com a atual situação ruim do time. Mancini disse que encara a oportunidade como um grande desafio na carreira e ressaltou a honra de vestir a camisa do clube celeste. A primeira arma do comandante para reabilitar a Raposa é o diálogo.

“Tenho certeza que é um desafio e ao mesmo tempo uma bela oportunidade porque estou em uma equipe de ponta, grande, que está acostumada a brigar por títulos e é um momento que toda equipe passa. É óbvio que a gente tem, nesse início de trabalho, que falar bastante, escutar bastante o atleta, saber quais são as dificuldades que eles estão enfrentando, nenhum atleta gosta de estar em uma situação dessas, ninguém gosta de ser vaiado, ninguém gosta de sair na rua com medo de ser ofendido e esse é um momento que nos incomoda. Aqueles que estão dentro do futebol sabem do que estou dizendo”, disse o treinador.

Mancini admitiu que o Cruzeiro não está acostumado a passar por situações como a atual e fez questão de demonstrar a confiança no elenco celeste para sair da crise. Para o novo comandante, a missão não é livrar o clube do rebaixamento, mas deixá-lo em uma colocação razoável na tabela de classificação.

“O Cruzeiro vive uma situação atípica na última década. Normalmente, o clube disputa títulos e agora está em situação desconfortável. Sei que time tem amplas chances de sair dessa situação incômoda. Para cima de décimo lugar não é situação cômoda para uma equipe que tem essa estrutura. Tivemos, antes do acerto, um papo franco. Minha vinda está baseada naquilo que o Cruzeiro pode oferecer. Sei que temos totais condições de melhorar a campanha”, disse Mancini.

“Não estamos falando em rebaixamento, estamos falando em melhorar campanha e chegar com saldo positivo”, completou o treinador. Vágner Mancini comandará, na tarde desta terça-feira, o primeiro treino tático na Toca da Raposa II. Pela manhã, o técnico conheceu o grupo e teve uma longa conversa com todos os jogadores.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: