quinta-feira, 15 de setembro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMON!

Beicinhos, intrigas e o Cruzeiro continua no marasmo

Por: Ramon Lopes (@ramonlamaslopes)

A situação não anda nada boa para a equipe e diretoria celeste. Após mais um vexame no Campeonato Brasileiro, a torcida foi quem perdeu a paciência de vez e foi cobrar satisfação de alguns atletas e diretores- que desembarcaram no aeroporto de Confins- e o clima não podia ser outro a não ser o de revolta.

Quando a fase não é boa, a melhor coisa a se fazer é voltar a vencer; focar no trabalho e descobrir onde estão os erros . Porém, no Cruzeiro- como já está sem comando faz tempo-parece estar tudo desorganizado, não podia faltar mais uma polêmica do experiente Gilberto, que por sinal está repercutindo até hoje.

O jogador, que ultimamente se preocupa mais em “fazer beicinho” a jogar bola, poderia ter tomado a mesma atitude de Dimas Fonseca, que passou calado, escutou os desaforos dos que estavam ali e seguiu seu caminho, sem polemizar.

Para um pouco de alívio da torcida 5 estrelas, estamos tendo uma semana para que o treinador Emerson Ávila tente arrumar a casa, visando o importantíssimo jogo contra o América. Digo de antemão, que já escutei muitos “cornetando” o novo treinador, com aquelas velhas reclamações: “Mexe mal”, “não é técnico para o meu Cruzeiro”. Porém, sinceramente ele tem todo o meu apoio, pelo simples fato de estar há muito tempo no clube e realmente se identificar naquilo que trabalha. Para uma torcida que já teve que aguentar Cuca e Joel Santana, porque não dar apoio a quem é “cria” do Cruzeiro?

Outro fato que não passou despercebido essa semana foi a reintegração do argentino Enersto Farias á equipe principal do Cruzeiro. Com a crise atual que vivemos no ataque, o Hermano pode sim ser uma grata surpresa neste elenco. Primeiro, porque ele ganha um salário absurdamente grande para treinar separado e segundo, ele é melhor que alguns atacantes que andaram jogando com a camisa azul.

Dizem que depois da ventania vem a bonança, tomara que assim seja no Cruzeiro, pois a sua imensa torcida, que sempre esteve ao lado do time estrelado, não aguenta mais tanta mediocridade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora Gilberto!!!!!!!!