sábado, 24 de setembro de 2011

SAÍDA SEM MULTA


Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, o meia e lateral-esquerdo Gilberto abriu mão de direitos para rescindir o contrato com o clube mineiro. O acordo amigável foi anunciado na última terça-feira e finalizado nessa quinta-feira.

No princípio da temporada, o jogador havia prorrogado seu vínculo com o Cruzeiro. “Com o Gilberto, o contrato havia sido renovado em 1º de fevereiro. Quem abriu mão de direitos foi o próprio jogador. Ele entendeu realmente que o melhor seria a rescisão e abriu mão de valores para que a gente pudesse fazer essa rescisão”, disse Dimas Fonseca.

Nesta sexta-feira, Gilberto não compareceu à Toca da Raposa II para conceder entrevista coletiva marcada na terça-feira. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que o jogador não pôde ir ao centro de treinamento por causa de problemas particulares.

Gilberto esteve na Toca da Raposa II, acompanhado de seu empresário Reinaldo Pitta, para finalizar a rescisão contratual. “Havia sido pedida pelo próprio jogador uma coletiva. Ele assinou ontem (quinta-feira) a documentação de rescisão. Tivemos encontro aqui, eu, Gilberto e seu procurador”, relatou Dimas Fonseca.

“Aceitamos melhor que, realmente, o melhor para o Cruzeiro e para o Gilberto seria sua saída. Foi de forma muita tranquilo. Faltavam 16 meses para o término de contrato, mas entendemos, as duas partes, que essa era melhor condição do desligamento efetivo do jogador nesse momento”, complementou o dirigente.

Depois de se envolver em uma série de polêmicas, Gilberto pediu folga no princípio dessa semana e teve o pedido acatado pela diretoria. A rescisão contratual foi anunciada na terça-feira.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: