terça-feira, 27 de setembro de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ALYSON!

Montillo é seleção! Pena que o resto não.

Por: Alyson Soares

O craque Montillo foi convocado para a seleção argentina, que enfrenta a seleção brasileira na próxima quarta-feira, em Belém, valendo o título do torneio amistoso chamado de “Superclássico das Américas”. Quem vencer o jogo leva, já que o primeiro jogo, em terras argentinas, ficou em um 0x0 muito morno.

Nesse torneio só podem jogar atletas que joguem em clubes de algum dos dois países. Como não tem muitos jogadores brasileiros na Argentina, isso não fez diferença para a nossa seleção. Já o técnico argentino levou, além de Montillo, do Cruzeiro, os volantes Guiñazu e Bolatti e o meia D'Alessandro, todos do Internacional.

Mas, o que isso importa para o Cruzeiro? Isso mostra que temos um craque, que é capaz de liderar uma das seleções mais respeitadas do mundo e que, se tivéssemos mais alguns jogadores com mais qualidade e vontade, com certeza o time não estaria na situação ridícula em que se encontra atualmente.

O Roger é um caso à parte. Às vezes me parece que ele e o Montillo não se dão bem, porque quando um joga bem, o outro não. Ontem foi a vez de Roger apresentar um bom futebol, dando bons passes, aparecendo para receber as bolas, ou seja, fazendo o papel de armador que lhe é devido. O problema é que o argentino não estava em um dia inspirado, facilmente preso pela marcação vascaína, o “pirata azul” não mostrou a mesma vontade dos jogos anteriores.

Mas, mesmo não jogando tão bem, é inegável dizer que, para o Cruzeiro sair dessa situação, muita da responsabilidade passa nos pés de Montillo, que terá que se transformar em pelo menos uns três para suprir a falta de qualidade de alguns do elenco, principalmente quando falamos do ataque e das laterais.

Muitos de vocês podem falar que eu estou querendo jogar toda a responsabilidade nos ombros de um jogador. Não deixa de ser verdade! Mas eu prefiro esperar que o Montillo (ou até o Roger) resolva, do que ficar torcendo que apareça um salvador ou que Bobô ou o Keirrison comecem, de repente, a marcar gols.

Infelizmente, não acredito em tais milagres!

Um comentário:

alguém disse...

Ou acabam as brigas de egos no elenco ou estaremos cada vez mais perto do fundo do poço.