sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SEXTA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Por: André Luis Mapa

Quem achou que venceríamos o Coxa? Faltou atitude antes...

Diante da inércia que a equipe tem demonstrado nas últimas rodadas, um choque motivacional causado pela chegada de um novo treinador poderia ser benéfica. Contudo, o nome especulado como principal candidato a assumir o comando celeste é Renato Gaúcho, que não faz um bom trabalho há anos. Ou seja, trocar um técnico por outro apenas não resolverá o problema cruzeirense, é necessário que a diretoria contrate um treinador de peso. O nome que eu sugeriria é o de Levir Culpi, que tem grande história no clube.

Parte da imprensa cravou o afastamento de Emerson Ávila do posto de técnico da equipe principal do Cruzeiro após da derrota por 2 a 1 para o Coritiba na última quarta-feira. O treinador tem o pior início de trabalho dos últimos 45 técnicos que comandaram a equipe celeste e tem o trabalho muito questionado pelo torcedor. No entanto, na minha opinião, se devesse que ser demitido, Ávila deveria ter sido afastado após o empate com o América, afinal, em sã consciência, algum torcedor ou jornalista acreditava mesmo que o Cruzeiro fosse vencer o Coxa? Francamente, não.

Outro problema do Cruzeiro tem sido os problemas internos, de grupo. Entradas fortes nos treinamentos e declarações atravessadas na imprensa parecem ter transformado o ambiente na Toca da Raposa 2. Há ainda a clara “ruindade” de alguns jogadores, como o atacante Ortigoza e os zagueiros Léo e Cribari.

A quatro pontos da zona de rebaixamento, o Cruzeiro não tem mais margem para oscilar no campeonato. Daqui para frente, ou a equipe volta a vencer ou a queda pode ser o presente de Natal que a torcida nunca gostaria de receber.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

Concordo que técnico não é dos maiores problemas do time, temas como falta de comprometimento e falta de qualidade em determinadas posições no elenco (sendo específico, nas laterais e o centroavante) têm mais parcela na crise atual da equipe.
Agora, que alguma coisa tem que mudar, isso é claro. Resta saber se vão esperar a "vaca ir pro brejo"!



Agora, Levir Culpi? kkkkk, é hilário!