Ainda sem conseguir uma vitória no comando do Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila reconhece que o retrospecto está aquém do esperado e afirma que a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro vem começando a assustar a equipe mineira.
“Nós ainda não estamos na zona do rebaixamento. Com certeza, nós estamos mais próximos da faixa de quem cai do que a de Libertadores, que nos interessa na competição. O momento é de ter tranquilidade e cabeça fria”, disse Emerson Ávila.
Ávila reconhece que já está preocupado com a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. “Sempre. Sempre que as coisas não estão indo bem. São quatro rodadas e apenas um ponto. Temos que reverter esse tipo de situação”, destacou.
“Evidentemente que acredito que o tempo de trabalho foi muito curto, nesses três jogos que dirigi a equipe. Mas não posso me apegar a isso como fuga da não pontuação. Mas, o fato é que agora teremos uma semana para trabalho e pensar no América”, acrescentou o treinador.
O time mineiro, que está em 13° lugar, com 28 pontos, podendo perder duas posições neste domingo, em caso de vitórias do Grêmio sobre o São Paulo e Ceará diante do Atlético-GO, volta aos campos no próximo domingo, contra o rival América-MG, em Sete Lagoas.
“É um clássico, devemos respeito, mas só nos importa vencer e vencer, temos de pensar apenas nisso, trabalhar para vencer”, afirmou Emerson Ávila, que terá toda a semana livre para poder treinar o time celeste e armar a equipe para enfrentar o time americano, que também vive situação ruim no Brasileirão, é o lanterna, com apenas 18 pontos.
FONTE: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário